por Almeidão »
28 Fev 2014, 12:35
O problema não é o motor e sim o conjunto que ele tem. Cada motor tem uma central que faz o serviço de não esmagamento e/ou subida em um toque etc. Esta peça eletronica não aceita outro motor, ou até aceita porem não funciona. Fiz um teste no meu em uma época e o motor funciona e para, tipo dá um toque ele sobe um pouquinho, segurando ou não o botão ele sobre um pouquinho cada vez e precisaria sei lá 15 toques para fechar o vidro inteiro.
Opção 01: Colocar o motor sem esta peça e sim usar este Mabuchi, porem perderá as opções que o Vecta tem que é uma maravilha moderna nos vidros. Assim ele subirá segurando até o final e ao mesmo tempo descerá igual.
Opção 02: Colocar uma central do modelo novo e usar os motores que usam eles o C.
Opção 03: Abrir o motor velho, tirar o induzido dele, torcer para que ele esteja bom comprar um motor do Vectra C e colocar o induzido nele e torcer que o resto esteja bom. Assim eu fiz e ficou bom porque o induzido do meu estava perfeito e o acoplamento também.
Aliás o segredo da peça funcionar ou não é exatamente uma peça que tem no induzido dele, bem perto da ponta antes do sem fim. É algo tipo celeron, ou seja um tubinho, façamos de conta que é algo igual a um rolamento e a ponta enfiada neste rolamento, porem colado no eixo antes do cem fim, tentei tirar e não consegui, deve ser uma cola especial e eu não quis que a situação ficasse pior que estava, então não forcei muito.
Bem, está ai umas opções, mas eu tentaria esta terceira e para isto compraria um motor em um desmanche e logo faria o serviço. Quanto as peças do motor, dá pefeitamente um no outro e com certeza o mais novo terão as ecovas melhores.