leandro.anselmo escreveu:No Mercado Livre tem vários kits de botão de partida para utilização em qualquer veículo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
São botões bonitos, com led e bem acabados.
Só me encorajaria fazer este tipo de adaptação se o botão ficar em um local que fique harmonioso com o carro, não algo que logo de cara você olha e já vê que não tem nada a ver com o carro ou não pertence a ele. (sinceramente no modelo B não vejo um local adequado para colocar o botão sem destoar do conjunto)
O foco principal do Start/Stop é dispensar a chave... por isso, seria legal realmente não ter de usá-la, nem pra por dentro do contato! Sei que isso implica na segurança por conta do transponder e também precisa ver o lance do travamento do volante.
Não sei se é de alguém daqui:
http://www.youtube.com/watch?v=XZrHMl65sWM
JonatasCl escreveu:Loucura prender o transponder onde vai a chave?
Um amigo de um 206 moonlight ele colocou um alarme lá que liga o motor, não sei como funciona só acho super maneiro, ele vai chegando perto do carro, aperta o botão para abrir as portas e aperta o botão para ligar o carro, é irado demais.. haha
Ele colocou o transponder preso no contato, ele é bem lokao, tipo aqueles caras que joga toda a sorte em cima do seguro e se levar, levou...
Vou mandar um whatsapp para ele esse fds para me passar maiores informações.
Edcezar escreveu:JonatasCl escreveu:Loucura prender o transponder onde vai a chave?
Um amigo de um 206 moonlight ele colocou um alarme lá que liga o motor, não sei como funciona só acho super maneiro, ele vai chegando perto do carro, aperta o botão para abrir as portas e aperta o botão para ligar o carro, é irado demais.. haha
Ele colocou o transponder preso no contato, ele é bem lokao, tipo aqueles caras que joga toda a sorte em cima do seguro e se levar, levou...
Vou mandar um whatsapp para ele esse fds para me passar maiores informações.
Não, não mexeu em nada no transponder... deixou no mesmo lugar.
Por isso a chave precisa estar lá e girar até a posição 2 da partida.
isso se comprar só o botão.
Se comprar o conjunto todo dai se tem um key less.
no vectra b, eu "mandaria embora o acendedor de cigarros" hehehe
no c eu sinceramente não encontrei lugar...
Almeidão escreveu:Colocar um botão para ligar é fácil, isto só para ignição não aqueles caros com módulos etc. Pode ser até um botão grande tipo o conhecido botão do caminhçao Mercedes ou até mesmo um bem disfarçado como um botão de qualquer placa de aparelho de som. Estes botões interno que são preso nas placas eletronica, ai basta fazer um furinho bem pequeno em este acabamento do volante e colocar ele ou em qualquer outro lugar.
Ambos os casos, precisarão um relê auxiliar de 40A no mínimo.
A ligação é simples, vai no comutador descubra qual fio é o da ignição, e coloque ele no terminal 30 do rel|ê auxiliar, descobre qual é o positivo que conecta com ele e liga no 87.
Já o botão que tem dois terminais, um liga na massa como negativo e outro no terminal 85 do relê.
Vai na caixa de fusível, busque um fio positivo depois de um fusivel e ligue ele 85 do relê. (Digo que depois de um fusível, porque assim ele já terá a proteção deste fusível)
Agora é só ligar a chave e apertar o botão que o motor vai mostrar porque está ali.
Importante tirar os fios do contato e colocar no relê, não deixar no contato + o relê, assim se voce girar a chave e tentar fazer funcionar ele não fará nada, só funcionará com chave ligada e apertando o botão.
Eu tinha isto tempos atrás em uma Brasilia e achava bem legal ligar a chave na direira e apertar o botão na esquerda, mas no Vectra acho melhor isto ai abaixo.
Sobre esta peça estragar, realmente estraga pra caramba, eu no meu depois de estragar umas, consegui comprarm um comutador original que é marca Arteb, desmontei tudo, tirei um pouco da potencia da mola, tipo 25%, e para o contato uso um relê de 50A, então quando a chave faz a ignição, ela só liga o relê, o resto o relê faz. Ali nada sofre, e depois que fiz isto, já troquei 2 miolos de chave por tempo de uso e não porque quebrou e os contatos seguem perfeitos.
Edcezar escreveu:Quando comprar o botao, tem um esquema de ligação, indicando os fios certos.
Ja vi um adaptado em um astra belga e ficou demais.
Tiberium00 escreveu:Fuente del Mensaje Amigo no meu Vectra GTX auto, coloquei faz uns 3 anos e não tive problema nenhum, procura um que já vem com os módulos, e vc nem precisa cortar os fios ele vem completo junto com os conectores, e funciona tudo original do carro, mais a função de presença no meu estou muito contente
Usuários navegando neste fórum: ArnaldoRj e 118 visitantes