por Charlesbat78 »
14 Mar 2014, 09:13
Bem, já vi muitos tópicos aqui relacionados à injeção eletrônica, mas todos referentes à I.E com problemas que são mostrado pela luz da injeção piscando ou ascendendo no painel. Pois bem meu caso é pouco diferente e ainda não achei nada na rede. Estava andando no meu carro umas semanas atrás e o carro (Vectra GLS MPFI 2.2 98/99) simplesmente desligou e a luz da injeção apagou e não ascendeu nem piscou mais e o carro também não pegava, guinchei ele até minha garagem, e como não sou de chamar o mecânico até ter ideia do problema, resolvi dar uma olhada, e resolvi desmontar algumas coisas tipo bateria, chave comutadora relês da bomba de comb. fusíveis até a bomba de combustível eu desmontei, mas não vi nada anormal, depois que montei tudo de novo a luz da injeção tornou a ascender e o carro a funcionar normalmente sem eu descobrir o que poderia ser. porém esse dias o problema tornou a acontecer, e já desmontei e montei tudo novamente e nada, nem sinal de vida da luz da injeção e nada do carro ligar. E fazendo uns testes notei que a tensão que esta chegando no relê da bomba de comb. aquele que fica sob o capô, esta muito baixa com a chave virada, não chega a 1v o que me faz questionar o que poderia estar causando essa baixa de corrente no relê da bomba. Se alguém tiver uma ideia e uns testes pra matar esse mistério, vai ser de muito boa ajuda. obrigado companheiros.