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Carros dos Membros (Vectra)ELITE 2.0 2009 - DESPEDIDA PÁG 17
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Felipe Brochato
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Felipe Brochato » 01 Abr 2014, 09:45

Alcir Andreoni escreveu:
Felipe Brochato escreveu:Aiii bunito em ! o meu tem um canto da junta que meleja tbm :13: , vou nos mecanicos ou mexanicos se assim por dizer, eles mesmo falam que se eu trocar pode até parar mas coisa de 1-2 meses volta td dnvo, falo que eh defeito dos 16v :37: , e a nave ta cada vez mais linda em! parabens pelo zelo que vc tem por ela ! abraaaçuu :28:

Como você disse, Mexânicos!!!

Se fizer bem feito não volta...


então, tava até pensando em levar em uma concessionaria na cidade vizinha, pq interiorzão nao tem pra resolve esse problema, é complicado cara kkkkk
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 09:47

Felipe Brochato escreveu:então, tava até pensando em levar em uma concessionaria na cidade vizinha, pq interiorzão nao tem pra resolve esse problema, é complicado cara kkkkk

E se você mesmo fizer?
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Felipe Brochato » 01 Abr 2014, 09:59

Alcir Andreoni escreveu:E se você mesmo fizer?


Já pensei nisso em , vo pega um dia com calma, e sem pressa pra fazer isso ai, vou ver se compro a junta e um silicone pra troca, vo dxa pro fds,
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 10:19

fabio.haya escreveu:É Thiagão....

Também não curto ver vestígios de óleo no chão da garagem não..... Se bem que no meu caso ainda não estava nessa situação, apenas vazava na região da tampa/bloco mesmo....

Bom, pelo menos agora posso ficar mais tranquilo nesse aspecto..... E começar a cuidar de outro ponto que está me deixando irritado.... A suspensão dianteira!!!!!! :88:

Mas eu vou postando relatos da evolução...

Abs,

Fabio


Pois é o meu está vazando tanto tempo e o carro fica meio inclinado na garagem aí acaba descendo e acumulando no protetor de carter e depois pinga no chão :61:

Estou doido para resolver isso logo também, pois preciso dar um tapa na suspensão também :88:
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por fabio.haya » 01 Abr 2014, 10:30

Felipe Brochato escreveu:Aiii bunito em ! o meu tem um canto da junta que meleja tbm :13: , vou nos mecanicos ou mexanicos se assim por dizer, eles mesmo falam que se eu trocar pode até parar mas coisa de 1-2 meses volta td dnvo, falo que eh defeito dos 16v :37: , e a nave ta cada vez mais linda em! parabens pelo zelo que vc tem por ela ! abraaaçuu :28:


Felipe,

Estou tentando deixar a nave mais zerada possível, mas carro usado sempre tem um monte de coisas pra se mexer.... Ai coloco a mão na massa dependendo da prioridade.....

Mas no seu caso, experimenta fazer o que eu fiz.... Use a cola de silicone preta para alta temperatura entre a tampa e a junta que esse problema tende a se resolver..... E é muito simples de proceder, basta limpar bem as partes, aplicar uma fina camada de cola no rasgo da tampa, encaixar a junta nova, e encaixa-la novamente no lugar.... Uma dica importante é sempre apertar os parafusos com o torque correto (8 N.m), e aguardar 24 horas a secagem da cola.

Depois disso é só alegria.....

Abs,

Fabio
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 10:35

fabio.haya escreveu:
Felipe Brochato escreveu:Aiii bunito em ! o meu tem um canto da junta que meleja tbm :13: , vou nos mecanicos ou mexanicos se assim por dizer, eles mesmo falam que se eu trocar pode até parar mas coisa de 1-2 meses volta td dnvo, falo que eh defeito dos 16v :37: , e a nave ta cada vez mais linda em! parabens pelo zelo que vc tem por ela ! abraaaçuu :28:


Felipe,

Estou tentando deixar a nave mais zerada possível, mas carro usado sempre tem um monte de coisas pra se mexer.... Ai coloco a mão na massa dependendo da prioridade.....

Mas no seu caso, experimenta fazer o que eu fiz.... Use a cola de silicone preta para alta temperatura entre a tampa e a junta que esse problema tende a se resolver..... E é muito simples de proceder, basta limpar bem as partes, aplicar uma fina camada de cola no rasgo da tampa, encaixar a junta nova, e encaixa-la novamente no lugar.... Uma dica importante é sempre apertar os parafusos com o torque correto (8 N.m), e aguardar 24 horas a secagem da cola.

Depois disso é só alegria.....

Abs,

Fabio

O caso dele é um pouco diferente, pois é 16V e tem de colocar cola em determinados lugares...
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por fabio.haya » 01 Abr 2014, 10:36

thiago.onacto escreveu:
fabio.haya escreveu:É Thiagão....

Também não curto ver vestígios de óleo no chão da garagem não..... Se bem que no meu caso ainda não estava nessa situação, apenas vazava na região da tampa/bloco mesmo....

Bom, pelo menos agora posso ficar mais tranquilo nesse aspecto..... E começar a cuidar de outro ponto que está me deixando irritado.... A suspensão dianteira!!!!!! :88:

Mas eu vou postando relatos da evolução...

Abs,

Fabio


Pois é o meu está vazando tanto tempo e o carro fica meio inclinado na garagem aí acaba descendo e acumulando no protetor de carter e depois pinga no chão :61:

Estou doido para resolver isso logo também, pois preciso dar um tapa na suspensão também :88:


Thiagão,

Com calma tudo se resolve!!!! Uma coisa de cada vez...... Se bem que o problema do vazamento é bem mais tranquilo de se resolver do que a suspensão..... E bem mais barato tb!!!!!!

Abs,

Fabio
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 10:58

No torque é de 8N.m ou 8mm? Não encontrei nenhuma boca para meu torquímetro com a marcação de 8N.m todas as bocas são em mm.
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 10:59

thiago.onacto escreveu:No torque é de 8N.m ou 8mm? Não encontrei nenhuma boca para meu torquímetro com a marcação de 8N.m todas as bocas são em mm.

Thiago,

Você precisa pensar com calma!

O 8N.m é força e não medida...
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 11:08

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:No torque é de 8N.m ou 8mm? Não encontrei nenhuma boca para meu torquímetro com a marcação de 8N.m todas as bocas são em mm.

Thiago,

Você precisa pensar com calma!

O 8N.m é força e não medida...


Mas eu não sei, então sem saber mesmo se eu pensar com calma não encontrei a resposta por isso eu to perguntando hahahahahahahha :40:

E aí como que aplico essa força? Não to entendendo qual é o tamanho então da chave? A medida?
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 11:19

thiago.onacto escreveu:Mas eu não sei, então sem saber mesmo se eu pensar com calma não encontrei a resposta por isso eu to perguntando hahahahahahahha :40:

E aí como que aplico essa força? Não to entendendo qual é o tamanho então da chave? A medida?

Vamos para a aula!

Você tem um torquímetro? Se sim, você vai utilizar uma chave, que se não me engano é 10mm.

Vai apertar o parafuso até o torquímetro indicar 8M.n de torque.

Entendeu?
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 11:29

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Mas eu não sei, então sem saber mesmo se eu pensar com calma não encontrei a resposta por isso eu to perguntando hahahahahahahha :40:

E aí como que aplico essa força? Não to entendendo qual é o tamanho então da chave? A medida?

Vamos para a aula!

Você tem um torquímetro? Se sim, você vai utilizar uma chave, que se não me engano é 10mm.

Vai apertar o parafuso até o torquímetro indicar 8M.n de torque.

Entendeu?


Sim entendi, obrigado pela aula professor Alcir :40: :88:

Se for de 10 ta tranquilo pois tenho de 4 a 15 mm as chaves agora o torquímetro que não lembro se tem marcação de força, sem essa marcação fica difícil apertar de forma exata né? Podendo forçar demais e espanar esse é o problema?
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 11:51

thiago.onacto escreveu:
Sim entendi, obrigado pela aula professor Alcir :40: :88:

Se for de 10 ta tranquilo pois tenho de 4 a 15 mm as chaves agora o torquímetro que não lembro se tem marcação de força, sem essa marcação fica difícil apertar de forma exata né? Podendo forçar demais e espanar esse é o problema?

Vamos para outra aula!

Eu não tenho torquímetro e fiz no meu da seguinte forma.

Você vai apertando as porcas de acordo com o que o Rapha indicou no How to. Despois que encostou a porca, de 1/4 de volta para terminar de apertar.

Para mim isso foi suficiente.
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 12:24

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Sim entendi, obrigado pela aula professor Alcir :40: :88:

Se for de 10 ta tranquilo pois tenho de 4 a 15 mm as chaves agora o torquímetro que não lembro se tem marcação de força, sem essa marcação fica difícil apertar de forma exata né? Podendo forçar demais e espanar esse é o problema?

Vamos para outra aula!

Eu não tenho torquímetro e fiz no meu da seguinte forma.

Você vai apertando as porcas de acordo com o que o Rapha indicou no How to. Despois que encostou a porca, de 1/4 de volta para terminar de apertar.

Para mim isso foi suficiente.


Anotada a dica professor Alcir :88:
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVO UP - 29/03/14 + RESULTADO)

por fabio.haya » 03 Abr 2014, 06:46

Olá galera...

Depois de algumas dicas aqui no fórum, ontem resolvi presentear meu carro com alguns novos mimos.....

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Cera Líquida Auto Shine (não abrasiva)
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Luva de Pelúcia Pérola (não encontrei luva de microfibra)
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Limpador de Ar Condicionado Onyx
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Silicone Spary Silicote (para lubrificação das canaletas dos vidros)
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Aneis espaçadores para falantes de 6" dianteiros (para um futuro upgrade no som)
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Com tudo isso, mais a gasolina e o pincel, acho que o meu final de semana promete hein.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :88:

Abs,

Fabio
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVOS MIMOS - 02/04/14)

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 08:32

Agora vai!

Me fala a hora em que você vai passar a Autoshine!
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVOS MIMOS - 02/04/14)

por fabio.haya » 03 Abr 2014, 08:56

Tiozão,

Provavelmente vai ser sábado a tarde!!!!!!! Depois de uma bela lavada no carro..... :88:

Isso se não tiver que passar a Yellow Wax antes.....
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVOS MIMOS - 02/04/14)

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 08:58

fabio.haya escreveu:Tiozão,

Provavelmente vai ser sábado a tarde!!!!!!! Depois de uma bela lavada no carro..... :88:

Isso se não tiver que passar a Yellow Wax antes.....

Ah não! :62:

Achei que ia ser de manhã! Depois de ir no posto Ipiranga...
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVOS MIMOS - 02/04/14)

por fabio.haya » 03 Abr 2014, 09:21

Tiozão....

Mas amanhã ainda é sexta!!!!!! Muito cedo pra começar o trato do final de semana..... KKKKKKKKKKKKKKKK :38:

No máximo vou começar a pincelar gasolina no motor...... Isso se a patroa não inventar nada para amanhã de noite!!!!!!
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Re: Meu ELITE 2.0 2009 (NOVOS MIMOS - 02/04/14)

por Thiago Menezes » 03 Abr 2014, 09:39

Amigo Fabio...

E aí como está o motor? Parou de vazar?

Sobre os ''ups'' eu pretendo comprar uma cera líquida futuramente também, depois me fala do resultado dessa da auto shine :88:

Sobre o Onyx não gostei muito não sabe porque? O cheiro dele não é tão bom e o vestígio no ar ficou por muito pouco tempo, estou pensando em comprar um da wurth que falam que é o melhor só que é bem mas bem mais caro :47:
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