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rgapski
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 06 Mar 2014, 15:03

thiago.onacto escreveu:Meu primo tem uma oficina de lanternagem, fiz o polimento e cristalização da pintura com ele e ficou lindo a pintura do Corsinha, agora pretendo voltar com o pretão e pedir para fazer o mesmo serviço.

Porém não da para ficar pagando para fazer isso sempre, ainda não comecei a ver sobre esse assunto, mas vou pesquisar legal depois e comprar os produtos certos para fazer o serviço após lavagem!

Abração.


Thiago,

Se tem um conhecido que faz o serviço, ta ótimo!

Você não precisa ficar polindo sempre, aliás, essa é uma prática prejudicial, pois no polimento, retira-se uma camada do verniz. Se chegar na tinta, só pintura nova...
Tem gente que manda polir uma vez por ano e nem faz ideia do que esta fazendo...

O que é bom fazer é um bom polimento e cristalização logo que se pega o carro, depois é só manter o vecão bem lavado e com uma boa cera.

O segredo pra manter o carro sempre brilhando é saber lavar.
Use dois baldes (um com sabão e outro com água pra lavar a luva a cada aplicação).
Comece pelo teto, depois vai descendo. Rodas sempre no fim e com uma luva/esponja somente para elas.
Não faça movimentos circulares com a luva, aliás, movimentos circulares NUNCA!

Aplicar uma boa cera em pasta uma vez a cada 02 meses no máximo, ou quando perceber que a água já não forma mais gotículas sobre a lataria.

Meu carro só recebeu polimento total uma vez.
Depois só manutenção (lustro anual e cera mensal), no máximo um polimento localizado para retirar algum risquinho eventual.
O que me ajuda muito é a cera liquida apos cada lavagem, pois ela cria uma barreira que impede as sujeiras de aderirem à lataria e facilita a próxima lavagem, reduzindo as chances de promover riscos.

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 15:29

Exatamente, a cristalização/polimento será apenas para tirar riscos na lataria que inclusive nem da para retirar os mais profundos, mas devo fazer sim para retirar os menores.

Quando o trabalho com a Cera é exatamente o que estou falando, até hoje não dei um trato nele coitado está precisando.

Sobre a forma de lavar o carro, faço como você mesmo disse Raphael :88:

Sei que já tem um tópico com produtos e dicas que o pessoal utilizada, depois vou dar uma olhada para ficar bem antenado!

Abraços.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 10 Mar 2014, 09:13

Fala pessoal!

Seguem novas fotos do Challenge no encontro do dia 09/03/2014.

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(Créditos ao Will do MonzaClube)

Deixo ainda meus parabéns e agradecimentos à todos do Clube do Vectra pelo encontro.
No local houve reunião de outros clubes, mas nós fomos exemplo de educação e organização.
Quem ainda não foi, não perca os próximos!

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 10 Mar 2014, 10:04

Ate são pedro presenteou com o sol ...

e o challenge se destaca mesmo :102:

bacana o apoio da 1ª Dama ...

ja da um toque nela sobre o nacional, acredito que forem uma vez vão ficar fãs

:88:

rgapski
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 10 Mar 2014, 10:16

Arquiteto escreveu:Ate são pedro presenteou com o sol ...

e o challenge se destaca mesmo :102:

bacana o apoio da 1ª Dana ...

ja da um toque nela sobre o nacional, acredito que forem uma vez vão ficar fãs

:88:


Arquiteto,

Pois é! São Pedro mandou água só pra lavar o local antes dos vecões chegarem! :6:

A Primeira Dama está sempre presente, dando apoio, e ainda por cima, me ajuda a manter o Challenge neste estado!

Sobre o nacional, só não fomos nos últimos porque faltou tempo (leia-se $$$).
Ela ficou louca pra ir, e ainda por cima, vive me perguntando qual é a "agenda do clube" pros próximos dias... rs
Se der tudo certo, estaremos presente no nacional deste ano!

A minha esposa até me exigiu que comprasse um uniforme pra ela, o que foi prontamente atendido! :88:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Rodrigo Marino » 27 Mar 2014, 12:17

meu querido!

li seu topico desde o começo,

e parabéns pelo seu carro, lindo mesmo, uns dos mais bem cuidados que eu já vi...

pretendo fazer o mesmo que vc na parte mecanica..

como peguei meu carro a menos de 2 semanas, vou começar pela revisão de correrias, oleos filtros em geral
depois partir para pneus e suspenção!

parabéns.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Alcir Andreoni » 27 Mar 2014, 12:24

rgapski escreveu:A minha esposa até me exigiu que comprasse um uniforme pra ela, o que foi prontamente atendido! :88:

Que inveja viu? :23: :23:
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Bruno Cesário » 27 Mar 2014, 12:28

zeraaaado demais.
Esse tá 100%
:52:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 04 Abr 2014, 17:10

Galera,

Mais uma vez, agradeço pelo apoio de vocês!

Seguindo a linha do "diário de um Challenge" ( :11: ), nesse sábado farei uma manutenção que eu acho "básica": limpeza do sistema de injeção.

Quem aqui já ouviu falar na famosa tbi melecada de óleo, hein??
Pois é... Isso é NORMAL, tanto nos 8v, quanto nos 16v.

A ultima vez que fiz uma limpeza no sistema de injeção foi em 2012, onde passei a adotar o filtro blow-by dos fiat fire, o que ajudou muito a segurar um pouco o fluxo de óleo para a TBI.
A TBI se manteve limpa por muito mais tempo!
Atualmente, minha TBI esta com pouca sujeira, mas vou providenciar a limpeza porque eu sou chato mesmo!

Porém, no meu carro, o que ta pegando mesmo é o coletor de admissão...
Quando comprei o carro (75mil km), o coletor estava um pouco sujo com algum melados de óleo, assim mandei dar um banho químico para "lavar" tudo.
Mas o mecânico teimou comigo, e mesmo eu ORDENANDO que se fizesse a manutenção, ele não fez... Vi isso no sábado quando fui fazer a minha revisão particular.
Mas tudo bem, se ele não fez, faço eu! :15:

Vou desmontar TODA a parte de admissão para uma limpeza detalhada, troca de juntas e verificação dos tubos de vácuo.
Provavelmente já vou fazer uma descarbonização das válvulas de admissão com car80.

Vou ver se alguém me ajuda com as fotos pra fazer um "how-to" pra galera!

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 17:36

Cabra corajoso!!!!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 04 Abr 2014, 18:15

Alcir Andreoni escreveu:Cabra corajoso!!!!


:11: :11: :11:

Alcir,

Desmontar tudo ali não tem mistério. Inclusive o espaço pra trabalhar é grande.
É mais simples do que parece! rs

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 21:29

#partiumaisumhowto...
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 04 Abr 2014, 22:20

Raphael estou de olho nessa limpeza / manutenção heim! Como o Alcir disse que tal rolar um faça você mesmo? :47:
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Mesteck » 04 Abr 2014, 23:09

Também vou esperar pelo how-to, com um passo a passo eu teria mais coragem de fazer uma manutenção dessa!

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 22 Abr 2014, 15:59

Pessoal,

Infelizmente não consegui fazer um how-to... Mas o serviço foi feito!
Ninguem quis ficar do meu lado tirando as fotos. rs

Levei 4horas para remover toda a parte de admissão, limpar e remontar.

Lembrando que fiz tudo com muita paciência, sempre aplicando o torque e sequencia corretas, untando as juntas com vaselina, etc.
Todas as juntas (tbi e coletor) foram trocadas.

Notei que o conector da mangueira menor de respiro da tampa de válvulas estava entupida, aumentando a contaminação da tbi com óleo!

Carro 100% novamente!

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Forster » 22 Abr 2014, 16:13

Caramba que dedicação..
e esse challenge é muito top demais esse carro...

Parabéns
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Tales Camargo » 23 Abr 2014, 00:12

quanta perfeição!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Rhyan Falci » 23 Abr 2014, 15:48

Meu Deus ! Que beleza em amigo !
Parabéns pela maquina... muito lindo mesmo.
Invejo tua dedicação com o carro, também cuido muito bem do meu mas o seu esta impecável !
Parabéns !
Abraçoo

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Tales Camargo » 27 Abr 2014, 16:18

Deu trabalho, mas consegui ler todas as 14 páginas da postagem, e só tenho a dizer que o seu carro está impecável! Só não gostei muito dos faróis, por afetarem os 100% de originalidade, mas pagar o preço que pedem nos faróis novos é complicado. Queria aproveitar pra trocar algumas ideias em relação à alguns serviços que você fez no carro, que eu também pretendo fazer no meu (mas acho que nem assim ele fica impecável como o seu :62: )

Seguinte, mês que vem pretendo trocar o óleo e quero usar o Castrol 5w-40 sintético, e estive pensando em usar também o Molykote pra ajudar na vida útil do motor. O que acha da combinação, e quanto do Molykote devo usar?

As mangueiras do radiador, você mencionou ter trocado todas. Onde encontrou esse kit, e quanto pagou por elas?

Fiquei curioso sobre os tapetes do carro, você os mencionou muito, mas não nos mostrou, sacanagem hein kkkk

Até então é só isso, se puder me ajudar, fico muito grato!

abração, e mais uma vez, parabéns pelo Carro!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 28 Abr 2014, 13:55

Valew galera!

Tales,

Também não curto muito o visual dos faróis projetor, mas eles (com xenon) iluminam mais que os originais e de forma alguma incomodam quem vem no sentido contrário... Portanto, não pretendo tirá-los tão cedo... rs
De qualquer forma, os originais estão muito bem guardados! :88:

Sobre o óleo, eu prefiro usar um mineral ou semi-sintetico e trocar com mais frequência.
Óleo sintético custa caro, e como rodo pouco, pra mim não compensa.
Se você quiser usar, mal não faz, mas antes da troca, faça uma boa limpeza no motor, pois este tipo desprende mais as sujeiras, o que pode vir a causar entupimento.

Sobre aditivo, eu já usei o molykote e atualmente uso o bardhal B-12.
Ambos são muito bons e me parece que cumprem o que promete no sentido de proteção do motor quando frio.
Se você espera economia ou aumento de performance, "isso non ecziste"... rs

As mangueiras do radiador troquei todas logo que peguei o carro. Comprei tudo na accioly.
Não me recordo quanto paguei, mas não foi muito barato...
A unica coisa que não havia trocado foram as mangueiras do ar quente (que não achava), mas que depois me deram uma baita dor de cabeça e quase me deixaram na mão. Se eu não soubesse mexer, tinha ficado na rua.
Esse jogo do ar quente (mangueiras + valvulas) me custou R$ 400,00.
O problema é que mudou o sistema do 2001 pro 2002, mas o do 2002 serve de boa, por isso não estava achando.

Os tapetes são esses aqui:
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São difíceis de achar...

Abs!
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