Desmontar um forro de teto, por mais cuidado que se tenha, envolve riscos.
Há quanto tempo esse forro está instalado?
.png)
Alcir Andreoni escreveu:Compreendo, mas continuo achando que vocês são corajosos...
serginho_vectra A escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Compreendo, mas continuo achando que vocês são corajosos...
desde 1995 rssrsr um ano a menos que o dono rsrs
Alcir Andreoni escreveu:serginho_vectra A escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Compreendo, mas continuo achando que vocês são corajosos...
desde 1995 rssrsr um ano a menos que o dono rsrs
Já pensou o que pode acontecer, com um forro que está bonitinho, quietinho no lugar, aí um doido resolve tirar para lavar?
thiago.onacto escreveu:Serginho eu sempre fazia no meu Corsa 1998 não esquenta com isso, o ano do carro não interfere em nada o forro não é material corrosivo que com o tempo vai apodrecer ou corroer.
Já disse e repito para você, lá na minha garagem tem o passo a passo e se tiver dúvida pode falar comigo ou até me ligar se quiser, serviço garantido.
Tendo paciência e jeito você economiza com produto e posição ruim de limpeza e que não vai ficar como depois que lavar vai por mim.
A lavagem é orientada a ser feita quando o forro está bem sujo, esses produtos são legais quando você tem que tirar uma manchinha ou outra, agora limpar um forro por inteiro e deixa-lo como novo só lavando minha opinião e experiência.
Alcir Andreoni escreveu:O que você acha de postar umas fotos da evolução?
thiago.onacto escreveu:É muito mais simples que parece ser Serginho, falo por experiência própria! Não sou louco de te orientar a fazer coisas que não iram da certo em seu carro, falo com convicção porém é como eu disse paciência + tempo + cuidado = resultado alcançado!
Como meu carro é um modelo mais novo, o forro estava preso por presilhas de velcro quanto tirei todas as colunas eu tive acesso nelas e soltei com carinho dai o forro desceu, depois só deitei os bancos por completo e o forro passa tranquilamente pela porta do carona atravessado, deixa a porta traseira do lado esquerda aberta que facilita ainda mais a retirada.
No corsa já foi bem tranquilo era tudo solto, no seu não sei como deve ser mas deve ser parecido com o do Corsa pois os anos são próximos.
Tenha cuidado também na hora de tirar os fios das lampadas, se não você esquece de tirar e sai puxando tudo ai fude... hahahahahahahha
Não tem segredo, solto os puxadores (se lê pqp hahahahah) os quebra-sol e as colunas e seja feliz.
Coloque ele em uma superfície plana, pegue um balde coloque um pouco de água e um pouco de sabão em pó e pega uma escova aquelas de lavar roupa mas aquela menorzinha que é mais molenga não vai agredir o material, passe com movimento de cima para baixo repetidamente como se estivesse lavando o carro, enxague e faça novamente se não tiver retirado toda a sujeira, depois pendure ele no sol pode ser na sombra também mas no sol questão de minutos ta seco, seca muito rápido.
tome cuidado para pendurar, deixar no chão em pé não é uma ideia muito boa, pois o forro vai está pesado pelo fato de ter água nele escorrendo ainda então é melhor pendurar, pegue uma cordinha, arrame o que achar melhor e amare no portão (eu faço assim) mas amarre bem heim, e nada de colocar ele nas alturas é só para desencostar do chão caso ele escape o risco de quebrar é muito pequeno agora se colocar no alto e ele desamarrar fude... de novo hahahahaha são regrinhas básiconas só seguir e seja feliz com seu forro limpo, cheiroso e novo pois meu amigo fico novo mesmo.
Abraços qualquer coisa só me da um toque, boa sorte!
Alcir Andreoni escreveu:Eu acho vocês muito corajosos (você e o Thiago)...
Para estragar o forro do teto é muito rápido...
Eu uso Tuff Stuff e o resultado é muito bom!
serginho_vectra A escreveu:isso era do meu pai sim, obrigado pela força
o seu vectra eh top Amf, depois de ver todo o cuidado e conservação do seu, eh realmente uma inspiração, quem sabe um dia o meu fica tão bonito assim...
amf escreveu:serginho_vectra A escreveu:isso era do meu pai sim, obrigado pela força
o seu vectra eh top Amf, depois de ver todo o cuidado e conservação do seu, eh realmente uma inspiração, quem sabe um dia o meu fica tão bonito assim...
Serginho, o seu ja é bonito, vai lapidando a joia, que a satisfação vem.
Voce é o cara que estava com o pai no Encontro do Monza Clube, na Primarca?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes