Bom galera, vou me apresentar aqui antes. Meu nome é Tales Camargo, 19 anos, mecânico diesel, de Arcos - MG. Agora vou apresentar o que interessa, o Vectra
sempre foi meu sonho ter um Vectra, por causa da beleza do carro, conforto e principalmente desempenho. E eu queria um completasso, com banco de couro e tudo mais, e consegui até mais do que queria, pois o carro de fato é completasso haha é um modelo CD ano 1997 (pelo que consta no documento) 2.2 16v (eu tinha dúvidas em relação a ele ser 2.0 ou 2.2 mas meu mecânico me garantiu ser um 2.2) câmbio manual, com teto solar, bancos de couro, freios a disco nas 4 rodas com ABS, Air Bag duplos, controle de tração, ar condicionado, vidros elétricos, travas, direção hidráulica, computador de bordo, e vários outros opcionais. Adquiri o carro no dia 27/02/2014, e estou aos poucos mexendo nele, consertando o que é necessário e alterando algumas coisas que não são muito do meu gosto. Vou fazer o possível pra manter o tópico o mais atualizado possível, e espero contar com a ajuda de vocês pra conseguir deixá-lo impecável, e também poder ajudá-los no que eu puder. Seguem algumas fotos do carro e uma lista de coisas que já mexi nele
Essa foi a primeira foto que tirei dele, quando ainda tava no despachante
Essas são com o carro já em minhas mãos, na porta de casa
Os adesivos CD e Challenge , que removi assim que pude, por serem meio 'imcompatíveis' haha
interior ainda sem aparelho de som
Painel com marcador até 260km/h
o visor de KM tá queimado, mostra só a metade da tela. Caso alguém saiba como resolver isso (trocar ou algo que conserte), me falem por favor
Vista do teto solar por dentro (tá faltando uma tampinha da cobertura ali,mas já resolvi)
Agora já com algumas alterações. Removi o insulfilm, os adesivos "challenge" e "CD" das portas, e pintei as pinças do freio de preto, pois aquele verde limão de antes definitivamente não estava de bom gosto
No posto barreiro, entre Arcos e Formiga (MG). Fomos eu e meu primo dar um banho nos carros, pra manter as aparências bacanas
eu no Vectra e ele num Gol, coitado. Comeu poeira no caminho
Detalhe do emblema que me dá orgulho: 2.2 16V
Bom, essas são as fotos que tirei até agora. No mais, fiz algumas manutenções e Up's nele, que foram:
Troca de correita dentada, correia de acessórios e todos os tensionadores e rolamentos (inclusive o tensionador da correia de acessórios estava quebrado)
Troca da coifa da junta homocinética do lado do motorista (lado do câmbio), que estava rasgada
Reparo no farol de milha do lado esquerdo, que estava com problemas no conector
Troca da lâmpada de freio do lado do motorista, que estava queimada
Troca da chave de seta, que estava com problemas para ligar o farol alto. A seta para esquerda também não funcionava corretamente, mas resolvi esse problema simplesmente invertendo os relés
Instalação de um aparelho de som Panasonic apenas com CD player MP3 (provisório, só pra não ficar sem som mesmo haha)
Troca do puxador de porta do lado do passageiro. O original estava quebrado e remendado, e como ainda não encontrei um original novo, comprei um original usado no ferro velho, pra não ficar sem mesmo
Próximos Up's:
polimento das lentes dos faróis, instalação de um DVD retrátil Pioneer com telas nos encostos de cabeça, troca dos alto-falantes das portas, instalação de um som no porta-malas (coisa simples, apenas um alto falante, um driver e um tweeter, uma potência e um crossover. Nada de muito barulho, apenas focando na qualidade), reparo no computador de bordo, que não está funcionando, um reparo no painel pra trocar as lâmpadas amarelas por brancas (não necessariamente LED's, quero apenas o painel branco) e o reparo no visor do KM, uma cobertura nova pro console do teto solar (inclusive com botão novo, que o que está no carro já está bem cansado), reparo no ar condicionado (sanar o vasamento e recarregar o gás), troca das lâmpadas do farol por super brancas (talvez um xenon no farol de milha), um jogo de rodas 17" do Vectra Elite 2011 (7 raios e 5 furos), e uma troca do óleo para um 5w-40 sintético, da Castrol (mas antes pretendo remover os dois cárter e atampa de válvulas pra uma limpeza caprichada, antes de receber o novo óleo.
Bom pessoal, por enquanto é isso, se vierem mais mudanças e/ou fotos eu falo aqui, e também aceito sugestões de vocês. Espero que acompanhem, e aguardo as sugestões/críticas/elogios, e que continuemos essa grande família do clube!
Abraços!