Não tô fazendo propaganda do carro dele, longe disso, mas é inegável uma coisa, o Léo é uma pessoa integra, um conhecedor de Vectra, um cara que preza primeiro pela qualidade, se tem peça paralela ou original ele é claro que vai colocar a original, faz as manutenções em dia, etc...isso gera sem dúvida um valor agregado ao carro que está sendo vendido, procedência, originalidade e qualidade não se acha em balcão de ofertas, em jornais e em lojinhas de esquina, além do mais ele não está torrando o carro, nem precisa, sabe o que tem em mãos, o quanto gastou e o quando pode oferecer ao novo dono, pode oferecer tranquilidade, de nada adianta querer comprar algo por um valor menor e levar um abacaxi azedo pra casa.
Eu mesmo, se precisasse de um Vectra hoje eu comprava dele, nada melhor que comprar carro de um apaixonado pelo carro, eu ia lá na casa dele, conhecer o carro, conhecer o dono, trocar umas idéias da história do carro, etc...e numa lojinha o que se consegue ? nada né.
É triste, muito triste ver situações como eu próprio já vivenciei aqui com amigos que ficaram correndo que nem barata tonta atras de carro olhando o preço primeiro, amigos particulares meus, íntimos, daí eu mesmo cheguei a indicar bons carros, o amigo meu me diz, tu é louco, vou pagar 2 , 3 mil acima da tabela, com isso eu coloco um sonzão, rodão, etc...daí eu digo, o bolso é teu cara, a responsabilidade também, e que acontece, o cara vai lá compra um carro todo maquiado valor tabela Fipe da vida, e passa uns dias me liga as 2 da manhã chorando que o motor fumou, a suspensão faz barulho que parece que tá caindo, o estepe trocaram por um velho, é bateria ruim, descobriu que já tinha sido batido, lavou apareceu um monte de riscos, etc...daí eu digo, agora é tarde cara, daí vai lá e gasta pra arrumar uns 4 ou 5 mil a mais do que pagou, passando longe do valor daquele carro de antes que eu ofereci e estava íntegro e em excelente estado, e o píor, caso que aconteceu com um amigo meu, além disso tudo ele começou a faltar serviço pra arrumar o carro, chegava atrasado, etc...resultado, ainda perdeu o serviço, isso mesmo, só prejú na vida do infeliz que pensa com o bolso e não com a cabeça e com a razão.
Carro é uma caixinha de surpresas, se até zero km já vem com defeito o que pensar de um semi-novo, enfim, o que devemos fazer é ter sabedoria para saber usar bem o dinheiro, saber fazer uma boa compra, qualidade sempre em primeiro lugar, é o mesmo que um cara ir num cabaré de beira de estrada dar uma rapidinha porque lá é 5 reais o programa, daí aparece lá no hospital todo bichado e gasta uns 200,00 só de remédio, é o mesmo cara que fala que não vai pagar 140,00 num programa descente em um lugar descente porque mulher é tudo igual, tem que mais é que se ralar mesmo
.png)
Abraços
Janderson