O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCheiro de combustível para-lama lado direito.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Adriano Ns
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Cheiro de combustível para-lama lado direito.

por welington2014 » 16 Abr 2014, 23:21

:52: Olá pessoal boa noite! seguinte, toda vez que eu chego em casa com o carro na garagem. sinto um forte cheiro de gasolina vindo do lado direito do carro, ou seja, do para-lama lado direito. retirei a roda e o para-barro e percebi que...
tem esses dois filtro como mostra na foto. porem o filtro preto grande eu fiz a troca do mesmo. só não fiz a troca do pequeno porque o cheiro! até então vinha do filtro grande, mais esse filtro de cor clara me intriga, pois! o mesmo no catalogo cepchve não consta. e percebi que o cheiro voltou novamente, então creio eu que possa ser ele, porem não sei o nome desse filtro menor! o que vcs me dizem?
http://s1369.photobucket.com/user/souza11/media/html_zps66259b0e.jpg.html
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cheiro de combustível para-lama lado direito.

por CaioMs » 16 Abr 2014, 23:44

É bem diferente do meu, mas eu ja arrumei esse cheiro de combustível que é um problema cronico dos vectras.. É o bocal onde encaixa a mangueira que acaba trincando e vazando por ali..
Pela foto me parece que ta forçando um pouco, a mangueira ta bem esticada.. afrouxa um pouco e da uma olhada se não tem nada trincado..
Abs

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por CaioMs » 16 Abr 2014, 23:45

Ahh, só pra constar, eu arrumei o bocalzinho com durepoxi.. Moldei bem e deixei secar o dia inteiro no sol sem mexer. Ta zerado até hoje.. :102:

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 16 Abr 2014, 23:48

Welington, achei sim no catálogo esse filtro menorzinho que vc. marcou na foto, se chama conforme o catálogo :

FILTRO purga do reservatório de vapor, tá no catálogo no Grupo 3: Linha do canister , o código dele é 93 284 298

No site http://www.pecasonline.com.br consta que tem esse filtro na Accioly Gm em São Paulo ao valor de R$ 69,46, valor bruto sem contar o desconto.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 17 Abr 2014, 08:23

Será que não está conectado errado? Veja que ali tem outra mangueira virada para baixo como suspiro e esta mangueira inclusive ne, é só assim virada para baixo, ela outra conectada que desce até a altura do piso do carro. Se estiver conectada errada ou seja onde está ela seria o filtro, então o cheiro sairá por ela. Outra coisa, a valvula que fica dentro do carro e logo sai dela uma mangueira e entra embaixo da TBI. Ela está perfeita?

Verifique estes pontos, e sem duvida onde está o filtro branco, até a TBI não pode estar nada vazando.

Verifique também o Para-lamas traseiro direito, se quebrar o conector da mangueira de retorno, vai ter cheiro de gasolina ali também e muitas vezes nos confundem pensando ser na frente. Para isto será preciso tirar a casca de coco (proteção plástica), mas isto é fácil demais.

Muito difícil cola segurar onde tem gasolina, se for só vapor ainda aguenta.
Imagem

welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Adriano Ns
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

por welington2014 » 17 Abr 2014, 17:52

:52: Ok pessoal, vou dar uma conferida nesse feriado.
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Bob_Isponja » 15 Ago 2014, 17:24

Almeidão escreveu:Será que não está conectado errado? Veja que ali tem outra mangueira virada para baixo como suspiro e esta mangueira inclusive ne, é só assim virada para baixo, ela outra conectada que desce até a altura do piso do carro. Se estiver conectada errada ou seja onde está ela seria o filtro, então o cheiro sairá por ela. Outra coisa, a valvula que fica dentro do carro e logo sai dela uma mangueira e entra embaixo da TBI. Ela está perfeita?

Verifique estes pontos, e sem duvida onde está o filtro branco, até a TBI não pode estar nada vazando.

Verifique também o Para-lamas traseiro direito, se quebrar o conector da mangueira de retorno, vai ter cheiro de gasolina ali também e muitas vezes nos confundem pensando ser na frente. Para isto será preciso tirar a casca de coco (proteção plástica), mas isto é fácil demais.

Muito difícil cola segurar onde tem gasolina, se for só vapor ainda aguenta.

No "retorno" só passa o vapor ou passa combustível tbm?
O meu quebrou o pé dos dois conectores finos que vão lá no "gargalo".
Abraço :47:

7 mensagens   •   Página 1 de 1