por Almeidão »
18 Abr 2014, 20:32
Se realmente empenou, a hipótese é que quem fez a cagada foi quem trocou sua correia dentada e o valor do trabalho está correto. O que pode ter acontecido foi que ao trocar a correia houve uma falha e girarom o motor sem correia e estando em cima parado o pistão atropelou as valvulas destes dois cilindros. Não precisa ser ligando o carro, pode ser com a mão mesmo e estando meio empenado, pode ser que ao funcionar ele piorou empenando de vez neste espaço de tempo que voce andou com ele, se tentarom ligar o carro sem a correia no local, ai o empeno é certo e normalmene isto pode acontecer se na oficina tiver a péssima mania de deixar a chave na ignição e deixando a esmo para os curiosos que ali vão. Isto é uma hipótese.
E se o teste apresenta isto, com certeza empenou mesmo e dificilmente posso confirmar que mudaria o ruido do carro no pré problema, ou melhor muda sim e eu ouviria algo diferente, mas nem todos tem esta percepção e quem usa som automotivo, aí que nnão sente mesmo. Não sei se é seu caso.
Saia da tentação de plainar o cabeçote, nada de aceitar esta opção, o restante tipo valvulas, guias e retentores precisam ser trocados.
Se puder, posta aqui por favor o serviço como ficou e quais as valvulas empenarom e o preço final.