Almeidão escreveu:Eu compraria um 2.0 8V, ou até mesmo um 2.2, mas 8 valvula. Nada contra os 16 V, mas por ser um motor que requer maior atenção as manutenções e possa ser que voce dê um azar de comprar de um dono não tanto cuidadoso e logo sofrer no bolso o que voce não quer sofrer. Isto não quer dizer que voce não possa ter problemas com um de 8V, mas com certeza o valor será bem mais baixo caso houver necessidade de mexer.
ediomar escreveu:Pegue o mais conservado e original que achar,vai ter que garimpar bastante,Vectra ta caindo em mãos erradas assim como outros carros da época,gente que só quer andar e quando quebra é na base da gambiarra,procura de particular,quem tem um Vectra bom não vende tão fácil e nem entrega em garagem.
Ives escreveu:olhando superficialmente o motor, sim, a diferença esta no cabeçote.....entao qquer manutenção ali sera bem mais cara, potencialmente o dobro.....desde valvulas, tuchos, comandos, etc......soh que se vc olhar a fundo, a eletronica do 16V é mais complexa, tem componentes adicionais, vc tem valvula EGR, controle de explosao, arvore de balanceamento.....tem varios componentes adicionais q nao estao presentes nos 8V....pode parecer q é o mesmo bloco com um cabeçote diferente, mas existem varias diferencas ocultas, que encarecem o custo de manutenção em relação ao 8V.....
um detalhe que meu mecanico afirmou de pé junto, que sempre me deixou aliviado com o motor 2.0 8V, é que o pistao nao atinge fisicamente as valvulas, entao em uma quebra de correia nao empena cabeçote......ja o 2.2 8V e os 16V isso já nao acontece, caso quebre a correia o pistao atinge fisicamente as valvulas, onde há o empenamento....tem gente q discorda, mas ja ouvi alguns relatos de gente q teve problema com correia e bastou colocar no ponto e remontar correia e sair rodando.....
zau escreveu:Sim os 16v tem alguns itens a mais, mas me diga quantos cabeçotes vc já teve prpblemas? Pura demagogia, quando não existirem mais carros 8v vamos voltar a andar de bicicletas?
Se pensarmos de forma cartesiana andariamos de fusca, refrigeração a ar, se a correia arrebenta um cardaço do calçado ja resolve, em resumo c um alicate e chave de fenda se resolve tudo.
Enfim, correia arrebentar é má sorte hj em dia, os processos de produção são muito melhores, tem correias nos carros mas novos que dizem não precisarem ser trocadas durante a vida util do motor, os tensores são automaticos, ou seja o risco do mecanico porco tensionar demais praticamente não existe, sobre sensores estes são feitos para durar mas como qualquer componente eles queimam tb mas trocando 1 vez vais andar com o carro até enjoar e querer outro antes de precisar trocar denovo ( por favor, sensores originais ou de marcas conceituadas como bosch).
No mais, a maior parte da manutenção nos carros fica por conta de partes mecânicas e de desgaste natural, me arrisco a chutar uns 90%, e nisso as versões 8 e 16v são iguais.
No seu caso, opte pelo mais conservado que encontrar, infelizmente comprar carro usado é assim.
[]'s
Zau
WolneyJr escreveu:zau escreveu:Sim os 16v tem alguns itens a mais, mas me diga quantos cabeçotes vc já teve prpblemas? Pura demagogia, quando não existirem mais carros 8v vamos voltar a andar de bicicletas?
Se pensarmos de forma cartesiana andariamos de fusca, refrigeração a ar, se a correia arrebenta um cardaço do calçado ja resolve, em resumo c um alicate e chave de fenda se resolve tudo.
Enfim, correia arrebentar é má sorte hj em dia, os processos de produção são muito melhores, tem correias nos carros mas novos que dizem não precisarem ser trocadas durante a vida util do motor, os tensores são automaticos, ou seja o risco do mecanico porco tensionar demais praticamente não existe, sobre sensores estes são feitos para durar mas como qualquer componente eles queimam tb mas trocando 1 vez vais andar com o carro até enjoar e querer outro antes de precisar trocar denovo ( por favor, sensores originais ou de marcas conceituadas como bosch).
No mais, a maior parte da manutenção nos carros fica por conta de partes mecânicas e de desgaste natural, me arrisco a chutar uns 90%, e nisso as versões 8 e 16v são iguais.
No seu caso, opte pelo mais conservado que encontrar, infelizmente comprar carro usado é assim.
[]'s
Zau
É Zau. Esse assunto 8/16V é sempre polêmico rsrsrs. Mas valeu pela dica. Tenho mesmo preferência pelos 8V, não só por questão de manutenção, mas pela forma como é entregue a potência. Mas vou considerar o fator "estado de conservação" com um peso maior.
WolneyJr escreveu:....Mas voltando ao assunto dos motores, os 16V são mais econômicos então?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes