thiago.onacto escreveu:Meu primo tem uma oficina de lanternagem, fiz o polimento e cristalização da pintura com ele e ficou lindo a pintura do Corsinha, agora pretendo voltar com o pretão e pedir para fazer o mesmo serviço.
Porém não da para ficar pagando para fazer isso sempre, ainda não comecei a ver sobre esse assunto, mas vou pesquisar legal depois e comprar os produtos certos para fazer o serviço após lavagem!
Abração.
Thiago,
Se tem um conhecido que faz o serviço, ta ótimo!
Você não precisa ficar polindo sempre, aliás, essa é uma prática prejudicial, pois no polimento, retira-se uma camada do verniz. Se chegar na tinta, só pintura nova...
Tem gente que manda polir uma vez por ano e nem faz ideia do que esta fazendo...
O que é bom fazer é um bom polimento e cristalização logo que se pega o carro, depois é só manter o vecão bem lavado e com uma boa cera.
O segredo pra manter o carro sempre brilhando é saber lavar.
Use dois baldes (um com sabão e outro com água pra lavar a luva a cada aplicação).
Comece pelo teto, depois vai descendo. Rodas sempre no fim e com uma luva/esponja somente para elas.
Não faça movimentos circulares com a luva, aliás, movimentos circulares NUNCA!
Aplicar uma boa cera em pasta uma vez a cada 02 meses no máximo, ou quando perceber que a água já não forma mais gotículas sobre a lataria.
Meu carro só recebeu polimento total uma vez.
Depois só manutenção (lustro anual e cera mensal), no máximo um polimento localizado para retirar algum risquinho eventual.
O que me ajuda muito é a cera liquida apos cada lavagem, pois ela cria uma barreira que impede as sujeiras de aderirem à lataria e facilita a próxima lavagem, reduzindo as chances de promover riscos.
Abs!