O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bdesentupir escoamento teto solar - Vectra B

8 mensagens   •   Página 1 de 1
magaiverzinho
Member
Member
Nome Completo: Felipe Lucas de Souza
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

desentupir escoamento teto solar - Vectra B

por magaiverzinho » 23 Abr 2014, 17:06

Pessoal, fui desentupir as mangueiras do teto do meu vectra B, e usei uma guia de eletricista , até ai tudo bem, fui com ela até o fim, ela topa numa caixa e o barulho parece vir de perto da caixa de rodas, alguem tem noção de onde fica o fim da mangueira do lado do motorista? pois ela esta entupida agora onde escoa a agua. preciso de fotos para ter acesso so fim da mangueira.

eduardo.ahlf
Member
Member
Nome Completo: eduardo ahlf
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: desentupir escoamento teto solar

por eduardo.ahlf » 26 Out 2015, 20:14

tambem estou procurando sabem onde fica, pois o meu está entrando agua dentro

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: desentupir escoamento teto solar

por Janderson » 26 Out 2015, 21:45

A saída do dreno é sempre ali naquela região do para-lamas dianteiro quase na junção com a porta, fica mais ou menos na "região" do para-brisa /parede corta-fogo, te recomendo olhar por baixo carro, dá para enxergar o dreno, eles entopem também bem na pontinha pois ali acumula sujeira de andar em dia de chuva, barro, terra, etc..e tranca a pontinha, dá para olhar por baixo e localizando vai cutucando com alguma coisa pontuda (cuidando né para não estragar nada) até abrir a passagem novamente, pode-se eventualmente ir jogando um pouco de água de morna pra quente (não quente o suficiente para estragar o carro) na direção do teto (canaletas) para essa água entrar pelas mangueiras e com o calor ir soltando /desprendendo as sujidades.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

ALROCans
Member
Member
Nome Completo: André de Oliveira
Estado: Bahia

por ALROCans » 02 Nov 2016, 10:54

Alguém conseguiu? Estou na mesma situação. Está entupido e não acho a saída. Tem o cano que sai atrás da roda dianteira do passageiro, mas ela vai para um "troço" tipo um filtro dentro do pára-lama... Tentei um guia de eletricista, um fio grosso, arame e nada... a mesma coisa. O fio entra até certo ponto e topa em algo e não passa. Olhando o CEPCHEP, vi que ele tem uma válvula... mas não localizei.

samuel.batista
Member
Member

por samuel.batista » 05 Jun 2017, 18:08

meu vectra gsi esta vazando agua pra dentro do carro pelo teto solar quando eu lavo o teto pelo que vi não existem borrachas que vedam a passagem da água provavelmente deve estar com os drenos entupidos ...... ou estou enganado ?

ALROCans
Member
Member
Nome Completo: André de Oliveira
Estado: Bahia

por ALROCans » 05 Jun 2017, 18:24

samuel.batista escreveu:meu vectra gsi esta vazando agua pra dentro do carro pelo teto solar quando eu lavo o teto pelo que vi não existem borrachas que vedam a passagem da água provavelmente deve estar com os drenos entupidos ...... ou estou enganado ?

O meu estava assim também. Levei numa oficina de chaparia pra achar o bendito dreno. Ele sai atrás da roda dianteira do passageiro. Como tinha um pouco de ferrugem, o dreno entupiu e entrou na carroceria pelo buraco. Vê a foto que vai ter uma ideia.Imagem

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

samuel.batista
Member
Member

por samuel.batista » 06 Jun 2017, 00:44

obrigado pela dica agr encontrei outro problema um pouco pior mais esse não é o tópico !

MARCUS SILVA
Member
Member
Nome Completo: Marcus Vinicius da Silva
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por MARCUS SILVA » 11 Mar 2018, 17:48

Boa tarde!

Possuo um Vectra CD 2000 e uns dias atrás comecei a ouvir um barulho como se tivesse água chacoalhando dentro dele. Tirei as borrachas que ficam na parte inferior das portas, tanto dianteira quanto a traseira e não tinha água lá dentro. Ontem abri o teto solar e joguei água no dreno dianteiro do lado do motorista e a água desceu normalmente, fiz o mesmo procedimento do lado do carona e não desceu uma gota. Coloquei um fio em ambos os lados e entrou a mesma quantidade, só que ele chega num determinado ponto e trava e não sei onde é esse final.
Hoje tirei a roda dianteira e o para-barro pra tentar ver a saída do dreno, mas não achei. Alguém sabe a posição certa de onde ele fica?
Embaixo do carpete do lado direito está molhado e acho que o dreno está jogando a água para o lugar errado e essa está entrando no assoalho e ficando armazenada em algum lugar, da a impressão da água estar retida no teto mesmo e na coluna dianteira da porta.

8 mensagens   •   Página 1 de 1