Arquiteto escreveu:opa achei um membro que tem ...um programa top ... sera que da nos nossos ...
viewtopic.php?f=70&t=503&p=56002#p56002
opa...nao tinha visto essa da tela de software...mandei uma msg la no topico dele, vamos ver se da certo

Arquiteto escreveu:opa achei um membro que tem ...um programa top ... sera que da nos nossos ...
viewtopic.php?f=70&t=503&p=56002#p56002
Arquiteto escreveu:luiz e ives adicionei o outro programa opcom e achei o instalavel do opel 170 ...
la no one drive
DRVF escreveu:Pessoal, se vocês conseguirem seria interesante fazer um tutorial tipo "passo-a-passo" com o caminho das pedras.
Tipo qual driver usar, qual versão do software, os códigos para os tamanhos de roda e etc...
Outra coisa interessante, se alguém entender o suficiente, seria uma explicação a respeito das diferentes interfaces de diagnóstico: OBD2 genérico, OP-COM e TECH2 (tem alguma outra ?).
Tipo pra que servem, quais as limitações de cada uma delas, e por aí vai.
Que tal ?
luiz antunes escreveu:DRVF escreveu:Pessoal, se vocês conseguirem seria interesante fazer um tutorial tipo "passo-a-passo" com o caminho das pedras.
Tipo qual driver usar, qual versão do software, os códigos para os tamanhos de roda e etc...
Outra coisa interessante, se alguém entender o suficiente, seria uma explicação a respeito das diferentes interfaces de diagnóstico: OBD2 genérico, OP-COM e TECH2 (tem alguma outra ?).
Que tal ?
Eu já sugeri isso há algum tempo , mas ninguém se manifestou .
A experiência que eu tenho é que , somente consegui acessar pelo OPCOM no meu VCD 2004 o motor, usando o carro SINTRA 1999 como paradigma .
Forster escreveu:O Opel scanner/OP-com também funciona no vectra C?
Ives escreveu:luiz antunes escreveu:DRVF escreveu:Pessoal, se vocês conseguirem seria interesante fazer um tutorial tipo "passo-a-passo" com o caminho das pedras.
Que tal ?
Eu já sugeri isso há algum tempo , mas ninguém se manifestou .
A experiência que eu tenho é que , somente consegui acessar pelo OPCOM no meu VCD 2004 o motor, usando o carro SINTRA 1999 como paradigma .
eu consigo acessar o motor normalmente, mas é 8V..... uso o do vectra B opção motor 20NEJ.....acho q la fora os 16V nao usavam a Motronic, usavam outra ECU, q em um dos software q tenho a 20NEJ diz ser Motronic, as demais marcam como Simtec 56.5 (motores 2.0 X20XEV e C20SEL e 1.8 X18XE ), e a Multec para motores menores 1.6, e o 20NEJ era Motronic M1.5.4 mesmo.....e nem tem opção de 2.2 para vectra lá fora, pula pro 2.5 q usava Motronic M2.8.3 ....
tvez por isso nos 16V seja necessario usar a do Sintra, pois ele era equipado com Motronic M1.5.4 (X22XE).....a injeção deve ser a compativel com o 16V q temos por aqui, pois a programação da 8V e 16V é pouco diferente, apesar de usarem o mesmo hardware....muda ligação fisica um pouco e utiliza mais pontos de entrada/saida para sensores....
acredito q se vc escolher o motor 20NEJ, vai conseguir acessar a ECU, afinal a comunicação é pelo pino 7, e o protocolo deve ser o mesmo considerando q a ECU do 8V e 16V aqui no Brasil sao sempre Motronic M1.5.4Forster escreveu:O Opel scanner/OP-com também funciona no vectra C?
creio q possa funcionar, pois tem na opção da lista o Astra H, q voce usaria pra acessar, pois é o modelo do carro lá fora....
Ives escreveu:isso.....o motor é no caso a ECU q controla ele....porem alem da ECU de injeção, existem diversos outros modulos q se comunicam em rede, como no caso do painel, MID, ar condicionado, ABS, Airbag, imobilizador,alarme....o OP-com permite acessar esses modulos adicionais e resetar erros relativos a eles, porem tbem nao tem a parte de programaçao.....
eu ate consegui uma versao profissional, porem ela nao identifica a interface.....essa Op-com baratinha de ebay/ml da vida sao clones de OP-com na verdade, e funcionam com versao basica apenas..... provavelemtne teria q conseguir de alguma forma interface e software profissional da Auto M3 (fabricante do produto/software) para poder acessar mais a fundo em termos de programação, como o TECH II fisico que as concessionarias possuem.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes