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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca de Juntas na remontagem

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mlvitorino
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Troca de Juntas na remontagem

por mlvitorino » 04 Mai 2014, 13:25

Pessoal,

Meu challenge queimou a junta do cabeçote numa viagem pra minas e tava vazando agua no motor. O mecanico que foi fazer o serviço não viu necessidade de levar a retifica, apenas lixou e colocou as 4 juntas novas.

Após montado o carro ficou falhando e ele "descobriu" que teria q retificar sim (+380 a completa).

Vi por aí que as juntas depois de usadas uma vez não garantem mais o aperto. É isso mesmo? Pra ele desmontar e montar de novo vou ter que comprar outras 4 juntas novas???

abraço!
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Ives
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por Ives » 04 Mai 2014, 13:47

idealmente sim....juntas soh se utilizam uma vez, quando a junta é colocada, é utilizado um torque que vai fazer com que ela esmague para garantir que nao ajam vazamentos....ela vai se pre-formar ao ser utilizada, e apos a retifica, pode nao assentar corretamente ao longo de toda superficie, e ter novamente necessidade de parar o veiculo.... pelo custo das juntas nao justifica o risco de ter que abrir tudo novamente.....
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mlvitorino
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por mlvitorino » 04 Mai 2014, 13:56

As 4 juntas ou só a do cabeçote? Troquei a do cabeçote, admissão, descarga e tampa do tucho...
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JoãodoValle
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por JoãodoValle » 04 Mai 2014, 14:11

Ué faça o mecânico pagar por elas, é mínimo que ele pode fazer depois do diagnóstico impreciso.

Esse é o problema de alguns mecânicos nunca assumem os erros e querem colocar na bunda do dono.

Adriano cruz
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por Adriano cruz » 04 Mai 2014, 18:37

mlvitorino escreveu:Pessoal,

Meu challenge queimou a junta do cabeçote numa viagem pra minas e tava vazando agua no motor. O mecanico que foi fazer o serviço não viu necessidade de levar a retifica, apenas lixou e colocou as 4 juntas novas.

Após montado o carro ficou falhando e ele "descobriu" que teria q retificar sim (+380 a completa).

Vi por aí que as juntas depois de usadas uma vez não garantem mais o aperto. É isso mesmo? Pra ele desmontar e montar de novo vou ter que comprar outras 4 juntas novas???

abraço!


Colega o certo é você levar em outro mecânico e fazer com que esse seu atual mecânico pague por todo o serviço e peças. Eu não vou nem comentar sobre a reutilização de junta. Na boa, leva pra alguém que de fato entenda de motor. Um mecânico de verdade que "entende de motor" iria levar na retífica para pelo menos ver se seria descartada uma plaina ou não, e aproveitar pra dar uma limpeza, trocar retentores e checar a vedação das válvulas pra aproveitar que o cabeçote tá fora. OBS.: aproveita e dá uma olhada no coletor de escapamento na parte do primeiro cilindro porque costuma empenar ali e as vezes até quebra o parafuso fazendo com que o carro faça um barulho horrível :61: . Então já aproveita e já leva esse coletor pra retífica também pra dar um plaina antes de reinstalar. Boa sorte. :88:

mlvitorino
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por mlvitorino » 04 Mai 2014, 22:43

Valeu a todos pelas dicas!

O carro tem apenas 50000km, msm assim é possivel que o coletor ja precisede uma plaina?

Abraco!
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mlvitorino
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por mlvitorino » 04 Mai 2014, 22:55

A proposito, é preciso trocar os parafusos tambem?
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Almeidão
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por Almeidão » 05 Mai 2014, 09:46

A Montadora diz que precisa trocar os parafusos, mas isto não é necessário eles aguentam bem.

Sobre as juntas, todas precisam ser trocadas e igualmene éleo e filtro.

Cabeçote, todas as vezes que for tirado por motivo de aquecimento, precisa ser levado na retífica e checar o que pode ter estragado por este excesso de temperatura. Ali tem retentores que suportam altas temperaturas, mas as coisas mudam quando passa de alta para altíssima.

Outra coisa deve ser checada, O MOTIVO DO AQUECIMENTO. Caso não acertar, vai aquecer outra vez e queimar outra junta. Um motor não aquece simplesmente porque subiu um aclive acentuado ou por que a temperatura ambiente é alta ou porque esteja pesado, eles são preparados para isto para não super aquecer. Algo deu errado para ele aquecer e queimar a junta.
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mlvitorino
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Re: Troca de Juntas na remontagem

por mlvitorino » 05 Mai 2014, 16:37

Então pessoal, peguei o carro hoje. Não precisou fazer mais nada, na verdade na hora da montagem um dos cabos ficou mal encaixado e por isso o motor estava falhando. Ele disse que estava achando estranho pois tinha checado e tudo indicava que não iria precisar da retifica mesmo, que estava tudo novo.

No final da história ele me mostrou a junta e ela não estava queimada, tinha oxidado (possivelmente devido a ficar mto parado) e acabou vazando.

O que ele fez então na verdade foi trocar as 4 juntas (dando uma leve lixada pra tirar a ferrugem do cabeçote pelo que entendi), o óleo e o liquido de arrefecimento. Não fez nenhuma retifica.

O carro parece normal agora. Alguma sugestão?

Novamente obrigado a todos!
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