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Vectra C[ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

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TheBombBR
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[ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por TheBombBR » 04 Mai 2014, 23:58

E ae pessoal blz?

Estou em busca de molas esportivas usadas para o meu vectra, alguém sabe onde posso conseguir? As Eibachs estão 800 reais novas achei puxado.
Golf GTI Tip 03 180cv - Ex-Vectra Elite 2.4 prata 06, Biz c100 01, CRF230 07
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Thiago Menezes
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por Thiago Menezes » 05 Mai 2014, 08:50

Amigo desculpe a franqueza mas você está de Vectra Elite, não pense apenas no valor $$$$ Vectra é um carro pesado, com uma estabilidade tremenda não mecha na suspensão querendo realizar serviço '' meia boca''. Não aconselho nunca a colocar esses tipos de coisas usadas minha opinião, sempre que alguém fala que vai mexer na suspensão do carro me da arrepios, cada coisa que vemos por aí. Se realmente quer mexer nela faça direitinho para não ter dor de cabeça, é melhor gastar mais caro em molas de boa qualidade e novas do que ariscar pegar algo usado em não bom estado.

Boa sorte.
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Diogo Jaderson
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por Diogo Jaderson » 05 Mai 2014, 10:21

thiago.onacto escreveu:Amigo desculpe a franqueza mas você está de Vectra Elite, não pense apenas no valor $$$$ Vectra é um carro pesado, com uma estabilidade tremenda não mecha na suspensão querendo realizar serviço '' meia boca''. Não aconselho nunca a colocar esses tipos de coisas usadas minha opinião, sempre que alguém fala que vai mexer na suspensão do carro me da arrepios, cada coisa que vemos por aí. Se realmente quer mexer nela faça direitinho para não ter dor de cabeça, é melhor gastar mais caro em molas de boa qualidade e novas do que ariscar pegar algo usado em não bom estado.

Boa sorte.


x2 :88:

Só pra complementar, meu antigo Kadett comprei já rebaixado, tinha molas cortadas e amortecedores preparados e sabe o que ganhei, pequenas trincas no chassi... :62:

Eu comprei molas Red Coil pro meu Vectra depois de muita pesquisa justamente por não precisar de outras alterações na suspensão original.

Mas ainda não deu tempo de instalar :6:

TheBombBR
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por TheBombBR » 05 Mai 2014, 10:48

Pois é, eu queria molas alemãs (eibach e h&r) que tem garantia de 1 milhão de quilômetros. Vou mudar somente as molas.
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por Thiago Menezes » 05 Mai 2014, 11:04

TheBombBR escreveu:Pois é, eu queria molas alemãs (eibach e h&r) que tem garantia de 1 milhão de quilômetros. Vou mudar somente as molas.


Tudo bem amigo, mas eu dei minha opinião sobre ''usadas'' não sei se sou preconceituoso com coisas usadas, em outras situações eu até compraria outros tipos de coisas, mas tem peças no carro que não tem como usar coisas usadas, paralelas bom essa é minha opinião vai que outras pessoas entrem aqui e te de outra opinião aí vai de você. Umas das coisas que eu não faria economia é com peças para suspensão do carro.

Lembresse também que se alterar as molas sem mexer nos amortecedores isso pode te acarretar problemas futuros, por isso que eu só sou a favor de quem vai rebaixar o carro trazendo a suspensão toda por completo.

Abraços!
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por GIOVANNIRNP » 05 Mai 2014, 11:29

thiago.onacto escreveu:
TheBombBR escreveu:Pois é, eu queria molas alemãs (eibach e h&r) que tem garantia de 1 milhão de quilômetros. Vou mudar somente as molas.


Tudo bem amigo, mas eu dei minha opinião sobre ''usadas'' não sei se sou preconceituoso com coisas usadas, em outras situações eu até compraria outros tipos de coisas, mas tem peças no carro que não tem como usar coisas usadas, paralelas bom essa é minha opinião vai que outras pessoas entrem aqui e te de outra opinião aí vai de você. Umas das coisas que eu não faria economia é com peças para suspensão do carro.

Lembresse também que se alterar as molas sem mexer nos amortecedores isso pode te acarretar problemas futuros, por isso que eu só sou a favor de quem vai rebaixar o carro trazendo a suspensão toda por completo.

Abraços!

Há itens nos carros que são projetados como itens de segurança e suspensão é um desses itens. será que vale a pena colocar molas usadas mesmo que sejam importadas e tem "garantia eterna"? Se tem garantia, é porque um dia elas podem apresentar defeito, se não, não precisariam de garantia. Já pensou na sua segurança, sua familia e dos demais condutores e familiares. Não tenho nada contra rebaixar carro, até mesmo porque o meu também era rebaixado, mas com molas nacionais (JJ suspensões) e amortecedores preparados, tem também as Red Coil muito boas e digo que o carro não ficou nem um pouco duro se comparado com esses que cortam as molas e mais nada, e eu ainda usava rodas 18" com pneus 225/40. Fiquei com o carro por três anos assim, sem nunca ter tido um problema sequer com suspensão e suas buchas, e ainda regularizado perante o DETRAN. Na época gastei uns 50% a mais para fazer tudo certo, mas não me arrependo nem um pouco, ou faço da maneira correta ou não faço.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
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Re: [ajuda] Molas esportivas Vectra Elite

por TheBombBR » 05 Mai 2014, 11:59

Valeu pessoal, aqui é um forum cada um tem que dar sua opinião sim e temos que ter a cabeça a aberta pra aceitar as sugestões.

Eu sou da opinião que prefiro usar molas alemãs usadas do que molas nacionais, pelo processo de fabricação. Eibachs e H&R são molas progressivas (quanto mais abaixam, mais ficam duras), desta forma mantendo o melhor conforto e performance, as únicas nacionais que são molas progressivas (até onde sei) são as Cangoorun. Das nacionais ou são moles pra priorizar o conforto e acabam socando ou são duras para não socar e perdem conforto.

Nos meus últimos 5 carros tive molas esportivas, nacionais e importadas e tive em 2 carros molas usadas H&R, inclusive em um deles tive red coil e depois troquei por H&R usadas e o carro ficou bem melhor.

Molas esportivas "de rua" são utilizadas com amortecedores normais mesmo. Existem sistemas que são molas e amortecedores juntos, chamados de coilovers, mas são difíceis de se ver no Brasil.

Eu entendo o receio que muitos tem de molas, mas eu não ligaria de ter molas usadas alemãs ou nacionais com pouco tempo de uso (comprovado em nota).

Não vejo molas como peças de "desgaste" (entenda-se desgaste peça que precisa ser trocada periodicamente), mas amortecedores sim.

Lembrando que amortecedores preparados são amortecedores velhos recondicionados e feitos em altura menor.

Entendo o ponto de vista de vcs e obrigado por comentar! :)
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