Bom, depois de vir aqui e ler fascinantes histórias e ver exemplares magníficos de Vectra, venho aqui contar a minha história e mostrar o meu humilde Vectra!!!
Tudo começa quando eu tinha meus 14 anos (2002), não ligava para carro na época, mas quando eu via um Vectra passar eu parava para ficar olhando, achava ele lindo d+, em um dia em estava na beira da rodovia Presidente Dutra com meu pastor esperando um ônibus para irmos visitar uma igreja, foi quando eu vi um exemplar do Vectra com teto solar aberto, preto, todo lindo, e eu na emoção acabei falando "nooooossaaa que carro lindo!!!" e meu pastor olhou e disse "fica tranquilo meu filho, um dia Deus vai te dar o seu Vectra" (foi nessa ocasião que descobri o nome do carro rsrs) depois disso fui observando vários carros e vivendo a minha vida, já tinha até me esquecido do carro...
Quando me casei (2008) comecei a ver a necessidade de um carro, já que estava começando a montar uma familia, precisava de um meio de transporte melhor que o "busão" (ônibus), meu pai nunca desfrutou de boas condições financeiras, e por isso essa realidade de ter um carro ficava meio longe aos meus olhos, porém cheguei num ponto em que comecei a ver que eu era capaz de ir além, e meu inicio de carreira automotiva foi com um Monza 2.0 93 EFI
Essa ficou muito longe, mas são as únicas que ainda tenho...
Fiquei 4 meses com esse carro, comprei ele em abril de 2012.
Depois disso surgiu uma oportunidade de pegar um Honda Civic LX 2004 e na tentativa de compra-lo vendi meu Monza para dar de entrada para comprar o Civic, porém a minha tentativa foi em vão, pois não deu certo a compra do Civic, e para não ficar a pé comprei um Ford Fiesta Hatch Personalité 1.0 06/07 Prata
Só não reparem o ambiente feio, é que estava em obra na casa do meu Pai (onde guardo o carro)
Me arrependi amargamente ao fazer essa troca de um Monza 2.0 para um Fiesta 1.0, me dá raiva até hoje quando vejo um Monza bem conservado hoje na rua, se eu tivesse com meu Monza, hoje ele estaria impecável, mas a vida continua...
Até então eramos só eu e minha esposa, um Fiesta nos atendia bem, porém Deus resolveu me abençoar com mais um presente, meu filho, então eu pensei, chegou a hora de trocar de carro, família aumentando o carro tem que aumentar também!!!
Tentei mais uma vez comprar um Honda Civic porém dessa vez um modelo 06 e nada, tentei um Astra 2005, nada, um Corsa 2008, nada, aí eu desisti, chega de tomar não como resposta...
Foi quando eu me lembrei do fato de quando eu era criança que ví o Vectra passar na pista e que meu Pastor me disse que eu um dia teria um Vectra e pensei, será que chegou a hora?? fui procurar, mas ao invés de procurar em agências, resolvi olhar no Bom Negocio e foi onde eu achei vários Vectras a venda por valores bem mais acessíveis, e depois de tomar tantos "Não" do banco, estava meio desanimado, mas mesmo assim tentei, e fuchicando a minha conta pelo bank line ví que o banco onde tenho conta tinha liberado um limite de crédito consignado, pensei é agora, fiz a solicitação em casa na segunda dia 24/03, o dinheiro estava na conta no dia 25/06 e no dia 26/03 fui ver o carro e COMPREI MEU VECTRÃO, todo em dia, sem multas porém com a mecânica bem danificada, com cabeçote e balancete danificado e sensores (Lambda, detonação, temperatura de ar e água) danificados por R$6.000,00, me senti o máximo, minha intenção devido ao pouco dinheiro que tinha em mãos para comprar um Vectra era comprar um com documento em dia e o menos danificado possivel para restaurar e deixa-lo do meu jeito, devagar ir mexendo aqui e alí até deixar ele todo ok!
As fotos do meu bichão!!

Continua...
Vou deixar essa tabela aqui para indicação de tudo o que tinha e o que ja foi feito.
1 - Cabeçote para fazer retifica (depois que levei descobri que ele não aceitava mais retifica e teve que dar uma cheia e deixa-lo todo stander novamente) OK!
2 - Virabrequim para retificar OK!
3 - Trocar faróis (Lentes descoladas e prendedores quebrados) OK! (pag.2)
4 - Trocar lâmpadas do painel (tinha várias queimadas, inclusive a da injeção) OK!
5 - Verificar ventilador interno e externo do A/C (não estava funcionando) Ok!
6 - Trocar parachoque e grade dianteiro
7 - Trocar silenciador traseiro (furado) OK!
8 - Trocar sensores:
Sonda lambda OK!
MAP OK!
Temperatura de água OK! conector invertido com o sensor de detonação
Sensor de detonaçãoOK!
Temperatura do ar (conjugado com o MAP)
9 - Bico 2 OK! Pag.2
10 - Verificar sistema do ABS + TC (2 sensores de roda danificado diant e tras. direito)
11 - Pivô e coifas da homocinética lado esquerdo e os coxins dos amortecedores dianteirosOK!
12 - Trocar amortecedores traseiros (vazando) OK!
13 - Revisar seta esquerda (curto circuito) OK! Relé danificado
14 - Sangria sistema de freio OK!
15 - Coxins dianteiro do motor OK! Pag.2
16 - Velocímetro não funcionando OK!
17 - Radiador vazando OK! Pag.2
18 - Trocar pneu traseiro direito (fora da medida e careca)
19 - Revisar faróis de neblina OK!
20 - Retirar tanque de combustível para limpeza OK!
21 - Trocar Buchas suspensão traseiras
22 - Revisar suspensão dianteira direita (fazendo barulho)