renatovisk escreveu:Galera... o meu elite também faz bastante barulho, mas tipo somente quando o carro está parado e vc vai soltando o freio lentamente, ao soltar totalmente o freio não tem mais barulho nenhum mesmo se estiver a 2km/h.
Cambio Automático. A propósito, não sei as pastilhas que estão nele pois peguei o carro recentemente, só sei que deve ser porcaria, pois na frente o cara me falou que colocou pastilhas normais sem sensor e fez um jump no chicote do MID que checa o desgaste das pastilhas.
Será que pode ser as pastilhas também?
Last_Warrior escreveu:Galera, esse problema é comum depois da proibição do amianto nas pastilhas há vários anos. O que os fabricantes precisaram fazer? Desenvolver ligas metálicas para melhorar o desempenho de frenagem e compensar a falta do amianto. O resultado das ligas metálicas foi excelente.... Mas tem esse sério problema de chiado. Aí que entra aquela chapinha que fica atrás da pastilha original que no mercado de reposição não tem...
Essas marcas como SYL e Speedbrake tem compostos orgânicos e poucos elementos metálicos na liga, são silenciosas porém o desempenho de frenagem é bem inferior das "chiadieras".
Se querem ter um bom desempenho e sem barulho, coloquem aquela chapinha que vem na pastilha original, ou então passem uma camada de silicone de parabrisa nas costas da pastilha, espere secar e instale no carro. Depois me contem o resultado.
Sobre a Ceramaxx, dispensa comentários, é uma pastilha TOP, desempenho de competição com todo conforto de não fazer barulho nem sujar a roda, vale cada centavo. Pena que ainda não tem a dianteira para o Omega...
Já as outras marcas, Fras-le "comum", Bosch, Bendix, são excelentes também, a fras-le em especial é muito chiadeira mas dessas "comuns" é de longe a com melhor poder de frenagem, se bobear melhor até que as originais. No meu Omega branco tem uma pastilha original GM de 1993 com amianto na liga, e no meu preto tem uma Fras-le, tenho a impressão que o freio do preto é melhor que do branco!
Isso porque as originais e AC Delco, durante um mesmo ano mudam umas 4x de fornecedor... As AC Delco fabricadas pela Fras-le são ótimas, já as fabricadas pela Ecopads, nem tanto... É meio uma loteria, como toda peça original GM.
rgapski escreveu:Levinthal,
Pode ser vitrificação nas pastilhas. Isso acontece quando são submetidas à muita pressão e calor.
Isso é "comum" nessas pastilhas novas semi-metalicas, as quais são isentas de amianto.
Esse material não consegue suportar tão bem as altas temperaturas como antigamente.
Pra saber se isso aconteceu, basta retirar e olhar para elas: se estiverem "brilhantes", estão vitrificadas.
Isso pode ser resolvido com uma lixada nas pastilhas.
Retire-as e passe uma lixa de grana 400 ~ 600, de forma a deixá-la fosca novamente.
Limpe os discos com palha de aço (bombril) e use o WD40 como agente de limpeza. Depois passe alcool isopropílico para remover o óleo do WD40.
Monte e pegue leve nas frenagens nos primeiros 200~300 km para facilitar o assentamento sem que aconteça nova vitrificação.
Já tive esse problema com pastilhas cobreq (2x).
Abs!
Last_Warrior escreveu:Se o barulho voltar, a solução definitiva é passar o silicone de alta temperatura nas costas da pastilhas, aí sim fica 10...
Alez escreveu:Last_Warrior escreveu:Se o barulho voltar, a solução definitiva é passar o silicone de alta temperatura nas costas da pastilhas, aí sim fica 10...
Rapaz tu é mago?
O barulho voltou após 2 dias andando no carro.
Onde encontra esse silicone de alta temperatura?
Ainda bem que li aqui pois já estava partindo para pastilhas novas mais macias.
Vou tentar esta última alternativa antes de partir novamente para a troca.
Já tô ficando é puto com isso!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes