por black_shadow »
15 Mai 2014, 21:26
Amigo,
Recentemente tive que levar ao mecânico meu aqui na cidade e ele constatou que estava com folga nos braços axiais do carro, alguns rolamentos da frente e talz...
Como todo brasileiro é bicho triste de última hora e esperar mais um pouquinho, tive uma experiência drástica. O mecânico me passou o orçamento da troca de peças e mão de obra por volta dos R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais), mas como resolvi esperar e cada dia que passava "batia" e trepidava mais a frente do carro, visto que eu moro mais ou menos 5 km do centro da cidade em um sítio perto, e tenho que enfrentar todos os dias 200 metros de chão "pedregado" porque não é ainda asfaltado.
Portanto resolvi deixar mais uns dias para que eu trocasse tudo depois e ai que mora o perigo realmente. Mais ou menos 1 mês depois levei novamente ao mecânico pelo barulho que fazia dentro do carro. Ai ele revisou novamente e me ligou quando estava em casa dizendo: "Agora a coisa ficou preta"...
Me assustei quando ouvi aquilo, pois sabia que vinha bomba, assim deu R$1.380,00 a manutenção dele, mas também a suspensão ficou zerada. Quando levei para ele tinha: 2 Amortecedores vazando, kit dos batentes pifado, 2 coxins pifado, 1 bieleta com folga, 2 ponteiras com folga, 2 braços axiais com folga.
Ai meus amigos isso tudo deu o valor acima.
Quero ver com vocês alguns preços da cidade de vocês, porque aqui na minha cidade cada amortecedor custa R$288,00 da MONROE. Todas as peças que eu coloquei foi de marca excelente. TW, MONROE e assim por diante.
Mas eu aconselho que quando verificar qualquer barulho na suspensão não exite de fazer a manutenção periódica porque depois sai muito mais salgado do que antes, prova viva disso.Um abraço a todos, fiquem com Deus.
.gif)