O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAcendedor de cigarros desligado

7 mensagens   •   Página 1 de 1
lexone
Member
Member
Nome Completo: Everton Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Acendedor de cigarros desligado

por lexone » 16 Mai 2014, 00:10

Boa noite pessoal, meu primeiro tópico aqui no fórum, acabei de comprar meu primeiro carro um vectra 2.2 GL 98 e estou doido pra usar a tomada ou acendedor de cigarros como todo mundo conhece para carregar o celular e outras coisas mais porem ao desmontar o painel que fica o acendedor me deparei com o mesmo desligado ( ta aew o motivo de não funcionar ) e quando digo desligado não existe nenhum fio solto ou sinal de conectores não tem nada, acabei comprando novos conectores só que não sei de onde puxar essa ligação, tenho conhecimento em eletrônica e muito poco em parte elétrica do carro (conheço a teoria na verdade) , mais se alguém der os caminhos das pedras acho que consigo ligar tranquilo, vlw se alguém puder ajudar!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Acendedor de cigarros desligado

por Almeidão » 16 Mai 2014, 09:21

Vá na tampa dos fusíveis embaixo do volante lado esquerdo, descobe qual é o fusível do isqueiro olhando na parte interna da tampa, alí está impresso em alto relevo. Solte os dois parafusos de cima da caixa dxe fusível, vá por trás dela e alí faça uma emenda de um outro fio para o isqueiro.

cuidado especial para fazer a emenda depois do fusível, não antes. Explico, no fusível acharás dois fios um é antes e outro é depois, voce tira o fusível fora e com uma lampada de teste, testa qual tem energia depois que voce ligar a chave, o que não tiver energia sem o fusível é ali que deve ser feita a emenda e ao colocar o fusível testa outra vez para ver se dará energia, assim saberá se está certo ou não.

TGampada de teste, uma lampada comum com dois fios lógico, um encostado na lata e ouro vai encostando no local para achar o positivo, aquele que acender, será ele.
Imagem

lexone
Member
Member

por lexone » 16 Mai 2014, 12:21

blz cara até ai entendi tenho um multimetro aki para achar a correta saida do fusivel agora uma pergunta olhei aki mais não vi nenhum simbolo que chegue perto de um acendedor de cigarros... ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 16 Mai 2014, 12:48

lexone escreveu:blz cara até ai entendi tenho um multimetro aki para achar a correta saida do fusivel agora uma pergunta olhei aki mais não vi nenhum simbolo que chegue perto de um acendedor de cigarros... ?

Possa ser que seu carro não tenha, então voce vai ter que fazer esta ligação de um outro fusivel qualquer. Use um de 10 ou 15 amperes e que não seja da bomba de combustível.

Sds
Imagem

lexone
Member
Member

por lexone » 16 Mai 2014, 21:10

Será cara, o acendedor estava la no lugar original so não tinha o rabicho comprei a 1 mes e sou o terceiro dono o dono anterior e pai de um amigo meu como ele e senhor de idade até fumava mais nunca dentro do carro pra não deixar cheiro mau andava no carro e disse pra mim que nunca usou o acendedor aff agora ferro cheguei do trampo agora e vou da uma olhada. vlw pela ajuda.

lexone
Member
Member

por lexone » 16 Mai 2014, 21:56

Aew uma foto da tampa da caixa de fusiveis!
Imagem

Will_Sena
Member
Member
Nome Completo: William Sena da Silva
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Will_Sena » 22 Jun 2014, 17:23

Opa.....gostei da ideia de fazer a ligação direto da caixa de fusiveis, mas isso serviria por exemplo para retrosivor eletrico, uma vez que meu Vec GL não tem...?

7 mensagens   •   Página 1 de 1