Alcir
Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje Por esse preço tem nova a base de troca aqui em São Paulo.
Se você quiser o telefone e endereço eu te passo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza sempre a mais cara, recente vi aquele friso de borracha que equipa o para choques traseiro do Vectra 2000, parte debaixo, preço 700 contos. Logo percebi que se eu desmontar meu carro e vender como estes caras vendem peças, eu acho que conseguirei mais de 1 milhão de reais no meu.
diego_ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza sempre a mais cara, recente vi aquele friso de borracha que equipa o para choques traseiro do Vectra 2000, parte debaixo, preço 700 contos. Logo percebi que se eu desmontar meu carro e vender como estes caras vendem peças, eu acho que conseguirei mais de 1 milhão de reais no meu.
Então eu fiz a pesquisa, mas algum moderador na hora de juntar tópico (o que não faz sentido devido ao teor do assunto) deixou meu outro comentário pra tras.
Resumindo, as caixas dos 16V são as tais das ZFs importadas. enquanto as dos 8v era a DHB nacional. Acredito que isto deva ter ocorrido no período pois embora o vectra fosse montado aqui, acredito que uma parte do cofre vinha montada de fora e como esta caixa de direção ZF era a padrão lá, ela vinha junto. Acredito que isto ocorria devido a incapacidade de entrega das peças pela DHB no Brasil, tanto que isto ocorre apenas no primeiro ano do carro no Brasil.
O que me informaram é que a caixa ZF não tem peças no Brasil nem representação, portanto tudo teria que ser importado para realizar a manutenção da mesma, o que tornaria tudo muito caro no nosso mercado. Já a DHB é nacional e tem em qualquer esquina.
Tanto que as caixas com os part numbers "genéricos" que atendem todos os modelos, são todas DHB.
Agora a pergunta correta é: PQ a GM importava as caixas ZF? era apenas por uma questão de demanda? existe algum tipo de diferença de qualidade entre a ZF e a DHB? Esta difrença se explica pq os motores 16v sempre equipavam os modelos de luxo? pq depois padronizou tudo em DHB? Existe algum problema nas caixas ZF que obrigou a GM a fazer isto?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes