O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

404 mensagens
leandrofviana
GL Member
GL Member
Nome Completo: leandro ferreira viana
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema no velocimento

por leandrofviana » 07 Mai 2014, 15:33

Pergunto isto pois o sensor de rotação onde é ligado o variador de avanço vai lá para baixo, aparentemente para o mesmo lugar onde fica aquele sensor que fica ali na roda esquerda. Posso estar falando besteira.

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ramon Neves » 07 Mai 2014, 18:55

Leandro, se o fio do sensor de velocidade estiver partido, eu recomendaria vc tentar fazer uma imenda muito bem feita, por que esse sensor é bem caro, os sensores do meu vectra nas rodas dianteiras estavam com o fio partido e fiz a imenda, porém ainda não andei com o carro para testar, agora a respeito do sensor de rotação ele é diferente do sensor de velocidade e se ele estiver danificado o carro não liga.
Não esquenta de perguntar aqui é o lugar de tirar as dúvidas, só fique atento para não postar no lugar errado, ok?
Abs
Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member
Nome Completo: leandro ferreira viana
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por leandrofviana » 08 Mai 2014, 10:00

Entendi, são duas coisas diferentes então né? O meu estava partido, eu fiz uma emenda mas ele não está mais marcando quantos kms andou naquele digital ali no meio do painel. O velocimetro já não funcionava antes mesmo, sempre ficou tremendo.

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Sensor do ABS na roda traseira com problema.

por Ramon Neves » 16 Mai 2014, 13:00

Fala galera!!
Estou com um pequeno problema no ABS do carro, a luz no painel não apaga e o carro esta morrendo na rua, no diagnóstico esta dando falha no sensor de velocidade, porém meu vecão tem ABS e sensor de velocidade nas 4 rodas, testei o dianteiro direito e o sensor esta ok, já o traseiro direito esta travado, testei com o multimetro na escala de resistencia em 20kOhms e o dianteiro ficou oscilando entre 0.95 a 2.30 quando eu girava a roda, ja o traseiro estava com valor travado em 10.55 mesmo eu girando a roda, existe alguma forma de retirar ele para limpar ou só comprando outro???
Imagem

it_
Member
Member
Nome Completo: italo tonini
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Sensor do ABS na roda traseira com problema.

por it_ » 16 Mai 2014, 14:19

Ramon, so comprando outro. Explico: meus rolamentos traseiros começaram a cantar e meu carro tambem tem ABS. Quando fui atras dos rolamentos, descobri que se trata de uma peça fechada, um cubo blindado que é preso a suspensao do carro por 4 prisioneiros. Nesse cubo blindado, dentro dele esta o sensor do ABS, entao so comprando essa peça nova que, alias, é a mesma que eu preciço: cubo, rolamento, sensor do abs e os prisioneiros que seguram a roda, tudo junto.

So de curiosidade, essa peça na css chevrolet, se voce tiver a sorte de achar, sai por cerca de 600 a 700 reais. Achei aqui na minha cidade, mas nem comprei, caro demais, né. Quando o rolamento cantar mais alto, vou procurar no paralelo se tem alguma que utiliza o rolamento de skf ou outra marca de primeira linha.

Abraços.

it_
Member
Member

por it_ » 16 Mai 2014, 14:21

preciso***

ps: nao sei postar fotos, segue o link da imagem da peça: http://argelrolamentos.loja2.com.br/img ... aff30d.jpg

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 14:34

Quando eu li o tópico achei que era sensor de desgaste de pastilha traseiro já ia começar a falar que nas traseiras não tem :38:

É o mesmo caso do meu, quando vai trocar rolamento infelizmente o do meu carro tem que trocar o kit todo pois não vendi separado cubo/rolamento :62:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

it_
Member
Member

por it_ » 16 Mai 2014, 14:40

Viramo mula com esse rolamento/sensor hahaha. So aproveitando a corda, pode me zoar, mas aonde fica o sensor de desgaste da pastilha? é o fiozinho da propria pastilha? E esse sensor nao tem atras nao? No meu diz no manual que o cp de bordo informa quando gastar, mas nunca procurei por esse sensor...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 15:02

it_ escreveu:Viramo mula com esse rolamento/sensor hahaha. So aproveitando a corda, pode me zoar, mas aonde fica o sensor de desgaste da pastilha? é o fiozinho da propria pastilha? E esse sensor nao tem atras nao? No meu diz no manual que o cp de bordo informa quando gastar, mas nunca procurei por esse sensor...

Então do seu modelo eu não sei te afirmar quem pode te dar uma luz mais exata é o Arquiteto, ele que me explicou onde era o meu inclusive segue abaixo:

viewtopic.php?f=70&t=2746&start=405

Olhe bem na segunda foto da postagem do dia 14/05/2014 ele fica ali no meio da pinça entre uma pastilha e a outra.

Só que o sensor do meu é diferente, ele vende separado e na pastilha não tem rabicho de fio, já no seu modelo eu acredito que seja a pastilha com rabicho que encaixa na parte que vem da caixa de rodas.

O meu eu consegui aproveitar pois não chegou a identificar no MID então ele não chegou a ''quebrar'' porque quando ele mostra no MID se você rodar pouca coisa quebra ele aí precisa trocar novamente entendeu?

Nas pastilhas traseiras não tem, até porque pensando bem não a necessidade sendo que o desgaste maior vem da frente né.
Imagem

Imagem

it_
Member
Member

por it_ » 16 Mai 2014, 15:09

Certo. Agora entendi. Depois vou entrar em baixo e procurar como é no vectra b.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 16 Mai 2014, 15:14

it_ escreveu:preciso***

ps: nao sei postar fotos, segue o link da imagem da peça: http://argelrolamentos.loja2.com.br/img ... aff30d.jpg

Olhando no topo do Fórum tem lá "UP de Fotos", certo?

É por ali...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 15:18

it_ escreveu:Certo. Agora entendi. Depois vou entrar em baixo e procurar como é no vectra b.

Como eu disse se tiver alguma dúvida no seu modelo, veja com o Arquiteto ele tem dois Vectras B e vai poder te orientar melhor, mas eu acredito que seja rabicho no seu. :88:
Imagem

Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Ramon Neves » 16 Mai 2014, 18:33

É sério que eu terei que trocar um rolamento em perfeita condição de uso e gastar 700 dilmas só porque não dá pra tirar uma peça da outra?? Acho que eu vou me arriscar, meu carro ta morrendo na rua por causa disso, e gastar 700 dilmas por uma peça boa, é sacanagem...
Amanhã vou levar ele no mecânico e enquanto o mecânico faz a parte dele vou ver o que eu posso fazer...
O que der eu posto aqui depois...
Imagem

it_
Member
Member

por it_ » 17 Mai 2014, 10:20

Se voce conseguir reparar sem ter que comprar o cubo inteiro, posta pra gente. Nao faço ideia de quanto é essa peça no paralelo. Na peça original GM que eu vi na css, tava escrito SKF no cubo... Entao se voce achar alguma paralela com um rolamento de primeira linha (num preço otimo rsrs) acho que da pra ir sem medo. So nao sei como fica a parte do sensor.

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Ramon Neves » 17 Mai 2014, 10:41

Acho que esse sensor seja difícil de ser tirado, até mesmo para evitar que entre água e sujeira, mas blindado ao ponto de não conseguir remover de forma alguma... sei não, vou tentar remover e posto aqui o resultado ok?

A respeito do rolamento eu não pesquisei ainda, mas assim que souber posto aqui, porque o problema do meu vecão não é o rolamento e sim o sensor sujo...
Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Ramon Neves » 17 Mai 2014, 13:10

Fala galera!!
Tenho boas e más noticias, o sensor de velocidade do ABS traseiro direito e dianteiro esquerdo estão danificados mesmo, não era sujeira :62:
Como cheguei ao diagnóstico?? Bom, eu peguei o sensor diant. esquerdo e fiz o teste e ele se comportou da mesma forma que o traseiro direito, porém o diant. esq. está limpo, resultando em defeito nos 2. (não precisei abrir o rolamento traseiro)
Solucionei o problema da seguinte forma, como o dianteiro esquerdo é usado para gerar a velocidade no painel eu inverti os sensores diant. coloquei o direito (bom) no lugar do esq (ruim) e o carro apagou a luz da injeção e ainda de quebra o velocímetro voltou a funcionar!! hehe
Obrigado a todos que se propuseram a me ajudar!!

Tópico resolvido!
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 17 Mai 2014, 13:34

Ramon Neves escreveu:Fala galera!!
Tenho boas e más noticias, o sensor de velocidade do ABS traseiro direito e dianteiro esquerdo estão danificados mesmo, não era sujeira :62:
Como cheguei ao diagnóstico?? Bom, eu peguei o sensor diant. esquerdo e fiz o teste e ele se comportou da mesma forma que o traseiro direito, porém o diant. esq. está limpo, resultando em defeito nos 2. (não precisei abrir o rolamento traseiro)
Solucionei o problema da seguinte forma, como o dianteiro esquerdo é usado para gerar a velocidade no painel eu inverti os sensores diant. coloquei o direito (bom) no lugar do esq (ruim) e o carro apagou a luz da injeção e ainda de quebra o velocímetro voltou a funcionar!! hehe
Obrigado a todos que se propuseram a me ajudar!!

Tópico resolvido!

Fico feliz por ter conseguido resolver seu problema :88:
Imagem

Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Ramon Neves » 17 Mai 2014, 14:58

Valeu Thiago, bom resolvido ficou em partes né... mas ainda sim valeu...
Mas eu tive outras más noticias, o radiador esta vazando, barra de direção vazando e muito e os coxins frontais (os que parecem um botijão de gaz) os 2 estão completamente estourados
Meu Deus é muito problema rsrsrs
Imagem

thelvis
Member
Member
Nome Completo: Thelvis
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Problema com sistema ABS

por thelvis » 17 Mai 2014, 18:44

Amigo o meu é idêntico ao seu e estou com este mesmo problema e para piorar não encontro oficinas decentes, mecânicos e nem eletricistas de verdade, que já conheçam bem o carro para resolver o problema e não piorar ele. OBS: essa tomada do módulo ABS, parece que é uma armadilha da GM....basta o carro ferver o vazar um pouco do fluido de arefecimento ali, que está tudo comprometido. No meu caso ainda é pior, pois o meu Vectra é o CD Automático TOP. e simplesmente ele não anda mais sem a informação da velocidade para o cambio AT. entrou em modo de emergência e travou em uma marcha só... :62: socorro se puderem me ajudar sou de Iguaba grande - Região dos lagos - RJ . se não conseguir a solução vou desistir desse carro e vender inteiro ou em peças.
Abraços a todos.
VECTRA CD 1996 Modelo 1997 TOP 2.0 16V Automático, ABS, TC, GNV.

Blue Eyes

it_
Member
Member

por it_ » 17 Mai 2014, 18:48

Esses coxins sao hidraulicos. Os meus nao devem estar muito bom, porque quando eu coloco o cambio em D, o interior do carro vibra um pouco a mais do que outros carros com cambio automatico vibram quando est

404 mensagens