O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geraldecepçao
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

90 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: decepçao

por Thiago Menezes » 19 Mai 2014, 10:32

o rapaz entrou aqui se cadastrou só para postar esse comentário? Pode isso Arnaldo?

Quando eu li a seguinte frase: ''mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu'' eu nem senti a minima vontade de responder, já estava preparando um texto mas me perguntem pra que?

:24:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 19 Mai 2014, 10:37

falta de planejamento da nisso, quer anda de sedan de luxo e quer pagar manutenção de brasilia??

pode trocar por corolla, acord, civic, vai dar sempre no mesmo problema... mas facil trocar de mecãnico, ou por um carro mais simples...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 19 Mai 2014, 10:38

Nem voltou pra se defender!

Hehe.

Vou dar meu exemplo atual: Estou com vários problemas no Vectra nem por isso vou abrir tópico exaltando algo que nem tenho ainda em detrimento ao que tenho.

Uma coisa que aprendi na vida... sempre que alguém exalta o que tem, faça uma proposta de compra pra ver se o mesmo não vende!

Exemplo: Meu Corolla é isto ou meu Civic é aquilo, interrompa e pergunte: Quer quanto no carro?

Poderá se surpreender com a resposta!

E no meu caso, porque peguei o carro do meu pai e vi todas as manutenções sendo feitas rigorosamente e também mantenho assim.

Acontece que chega um momento em que o carro cobra a conta da idade mesmo. Não tem jeito!

E por fim dou como exemplo que quando fui fazer o cabeçote da bosta do vectra tinha um super civic baixando o motor pra fazer.

E nas minhas visitas a oficina, ultimamente não tem sido poucas, vi todos os carros de todos os tipos e marcas e anos quebrados ou com algum problema pra resolver.
Editado pela última vez por Alez em 19 Mai 2014, 10:44, em um total de 1 vez.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 19 Mai 2014, 10:43

serginho_vectra A escreveu:falta de planejamento da nisso, quer anda de sedan de luxo e quer pagar manutenção de brasilia??

pode trocar por corolla, acord, civic, vai dar sempre no mesmo problema... mas facil trocar de mecãnico, ou por um carro mais simples...

Serginho mas se for Corolla só se for o velho, porque se ele comprou um Vectra 97 vai comprar um corolla velho não vai ter $$$ para pegar o mais novo.
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 19 Mai 2014, 10:54

ramonlima escreveu:boa noit amigos, estou muito decepcionado com meu vectra b ano 97, fasia tempos q a embreagem tava me encomodando aí resolvi trocar o cilindro mestre do pedal de embreagem, coloquei um original e o problema continuou o mesmo, fico sem embreagem sempre, até parado, estranho que o fluido nao vaza nada e nao baixa o nivel nenhuma gota sequer, agora um mecanico me falou que terei que trocar o atuador hidraulico da caixa de cambio, mais uma paulada em meu bolso, sinceramente vectra me deixou a desejar, só tem aparencia, mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu. desculpem amigos meu desabafo, mas perdi totalmente a confiança nessa bosta de carro.

Independente do carro que você for comprar parceiro, carro usado sempre será uma loteria, isso porque no Brasil as pessoas tem como carro descartável, não se faz manutenções e passam pra frente. É assim e não acredito que vá mudar.

Você pode pegar uma BMW, Mercedes, qualquer carro usado que tenha passado por mãos de destruidores que querem sugar oque o carro oferece, quando começa dar pau, manda pra frente.

Se você acha que um corola usado vá te satisfazer, vá em frente e compre, mas leve um mecanico junto para não cometer outro erro. Se criou uma imagem de carro japones de outro mundo e sinceramente, só tem mecanica e só, carro extremamente pelado, se você pegar um corola ou um civic 2010 e comparar com um vectra, cara, nem vidro elétrico com une Touch tem, sem PC, são coisas básicas hoje em dia, fui olhar um new civic 2010 e nem ar digital tinha sendo que no vectra parece que é de linha em todos os vectras novos.

Pense bem, criou-se uma imagem de carro indestrutível, mas de boa, um brother pagou quase 750,00 para trocar cabos e velas, eu gastei 200,00, quando começar a dar pau aguente.

Novamente, não tenha uma imagem negativa de um carro se você o já pegou destruído, qualquer carro destruído vá lhe dar aborrecimentos e decepção. Mas mesmo assim se querer um Corola, leve um mecanico e não cometa outro erro.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 19 Mai 2014, 10:59

mdemarquinho escreveu:
ramonlima escreveu:boa noit amigos, estou muito decepcionado com meu vectra b ano 97, fasia tempos q a embreagem tava me encomodando aí resolvi trocar o cilindro mestre do pedal de embreagem, coloquei um original e o problema continuou o mesmo, fico sem embreagem sempre, até parado, estranho que o fluido nao vaza nada e nao baixa o nivel nenhuma gota sequer, agora um mecanico me falou que terei que trocar o atuador hidraulico da caixa de cambio, mais uma paulada em meu bolso, sinceramente vectra me deixou a desejar, só tem aparencia, mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu. desculpem amigos meu desabafo, mas perdi totalmente a confiança nessa bosta de carro.

Independente do carro que você for comprar parceiro, carro usado sempre será uma loteria, isso porque no Brasil as pessoas tem como carro descartável, não se faz manutenções e passam pra frente. É assim e não acredito que vá mudar.

Você pode pegar uma BMW, Mercedes, qualquer carro usado que tenha passado por mãos de destruidores que querem sugar oque o carro oferece, quando começa dar pau, manda pra frente.

Se você acha que um corola usado vá te satisfazer, vá em frente e compre, mas leve um mecanico junto para não cometer outro erro. Se criou uma imagem de carro japones de outro mundo e sinceramente, só tem mecanica e só, carro extremamente pelado, se você pegar um corola ou um civic 2010 e comparar com um vectra, cara, nem vidro elétrico com une Touch tem, sem PC, são coisas básicas hoje em dia, fui olhar um new civic 2010 e nem ar digital tinha sendo que no vectra parece que é de linha em todos os vectras novos.

Pense bem, criou-se uma imagem de carro indestrutível, mas de boa, um brother pagou quase 750,00 para trocar cabos e velas, eu gastei 200,00, quando começar a dar pau aguente.

Novamente, não tenha uma imagem negativa de um carro se você o já pegou destruído, qualquer carro destruído vá lhe dar aborrecimentos e decepção. Mas mesmo assim se querer um Corola, leve um mecanico e não cometa outro erro.

Só complementando o relato do amigo.

Especialmente há umas 3 semanas eu estava decidido a passar o Collection mas fui olhando outros substitutos a altura do que já tenho e observei exatamente isto que o amigo citou: Meu carro é 2005 e tem itens que um sedan médio 2010 da concorrência não tem. Por este fato que fica complicado abrir mão do Vectrão.

Por isto que o dinossauro vectra reinou enquanto esteve na praça!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 19 Mai 2014, 11:02

Eu só acho que pegar um carro de 17 anos de uso e usar como parâmetro para ''condenar'' o carro em si não é de serventia para ninguém esse tipo de critério. E falo mais isso vai depender também pois o meu antigo corsa ficou na família esse tempo também e vai lá perguntar para o atual proprietário se ele está insatisfeito!

To cansado de ver gente entrando dentro de carro e achando que é só levar no posto mandar o frentista calibrar, verificar água e óleo e pronto depois a pessoa pega um tipo de carro desse jeito se da mal e fica colocando a culpa na montadora ou no carro fala sério.
Imagem

Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: ediomar diego souza
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por ediomar » 19 Mai 2014, 12:49

Tipico caso de quem compra o carro olhando somente o preço,depois a conta vem e mete bronca no carro,ai não dá né,pra começar nem deveria ter comprado um Vectra e sim um uno ou gol que seria mais barato em tudo,mas quer andar de carrão e ter gasto de popular seco.

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Deleon » 19 Mai 2014, 13:12

CALMA !!
Deleon

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva

por Deleon » 19 Mai 2014, 13:16

CALMA !!

É ASSIM MESMO, MANUTENÇÃO NA MECÂNICA JÁ E DE SE ESPERAR, COMO QUALQUER OUTRO CARRO, ATENTE AOS DETALHES NO INTERIOR SE TUDO FUNCIONA, E VERIFIQUE BEM A PROCEDÊNCIA DO SEU PRÓXIMO CARRO SEJA QUAL FOR A MARCA
Deleon

Thiago M.
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Marques da Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Thiago M. » 19 Mai 2014, 14:15

:2: carro usado é isso mesmo meu querido...nem vale responder aqui pois muitos já disseram o que ia dizer mas um carro com 17 anos de uso estar 100% inteiro é algo meio que impossível a não ser que ele tenha ficado parado ao menos uns 10 anos dos 17 que ele já tem e mesmo assim iria ter que dar uma bela revisada, agora se não quer dor de cabeça compra um 0km mas não julgue a marca/modelo, poderia ser um Toyota, Nissan, Honda, VW, BMW... boa sorte com sua nova jornada meu caro!

welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Adriano Ns
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por welington2014 » 19 Mai 2014, 19:50

:52: manter um vectra, com a manutenção em dia" para que o carro te sirva 24h, não e pra qualquer um não.
tem muito neguinho comprando vectra, e quando tem que trocar um bico injetor, já desanima com o carro. tenho amigos que também possuem vectra a e b. quando o carro deles estragam,xiii e uma choradeira que não para mais :6: pra eles o pneu tem que chegar no arame :6: carro nunca viu alinhamento, ai começam a xingar e por defeito no carro. resumindo, vectar não e pra quem quer, ou tenha condições de comprar, e sim para quem não tem dó de gastar, porque no final! o barato sai caro. hoje se vc pegar tudo que um vectra tem e colocar em um carro 2014 vc vai pagar usn 70 dilmas pra cima.
um dia posso até mudar de carro, até outra marca quem sabe! porem vectra sempre terá o seu respeito, eu estou muito feliz com o meu 2.216v auto, mais de 6 anos e nunca me deixou na mão :88:
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

jonas36
Member
Member
Nome Completo: jonas alves
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por jonas36 » 19 Mai 2014, 21:01

Também tenho um desses ano 97/98,comprei ele a 1 mês e já gastei 2 mil reais em mecânica,isso q o antigo dono disse o motor estava novo,foi feito a 1 ano.outro relaxado q não fazia manutenção e andava direto no gás,estava acabando com motor.Eu não penso como vc,é meu primeiro Vectra e estou adorando o carro,uma bruta máquina,motor forte,suspensão muito boa,nem se compara com o palio 1.0 q eu tinha q parecia uma carroça! não troco meu Vectra por outro carro.
boa sorte com o corolla...vai precisar! :52:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 19 Mai 2014, 21:27

thiago.onacto escreveu:o rapaz entrou aqui se cadastrou só para postar esse comentário? Pode isso Arnaldo?

Quando eu li a seguinte frase: ''mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu'' eu nem senti a minima vontade de responder, já estava preparando um texto mas me perguntem pra que?

:24:

realmente se pensar por este lado , ...

mas vejo a a serventia deste topico no alerta a turma a que se cadastra no forum e esta pra comprar vectra

abram o olho na hora da compra e fujam de bomba relogio ...

ainda mais nos dias atuais onde o mercado de usados trabalha com o preço do vectra la em baixo

quem tem carro bom não vende, muito menos barato, quem ta se dando bem e quem tem vectra judiado pois

ta conseguindo passar pra frente a bomba

:47:

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 19 Mai 2014, 21:37

Arquiteto escreveu:realmente se pensar por este lado , ...

mas vejo a a serventia deste topico no alerta a turma a que se cadastra no forum e esta pra comprar vectra

abram o olho na hora da compra e fujam de bomba relogio ...

ainda mais nos dias atuais onde o mercado de usados trabalha com o preço do vectra la em baixo

quem tem carro bom não vende, muito menos barato, quem ta se dando bem e quem tem vectra judiado pois

ta conseguindo passar pra frente a bomba

:47:

E digo mais amigo Léo, nesse post aqui viewtopic.php?f=13&t=4477 um futuro proprietário de um Vectra coloca o link de um Vectra usado a venda e pergunta nossa opinião, bem, eu dei a minha após uma análise das fotos, vc. também, mas o que me chamou a atenção foi a última foto, a do motor , quem puder olhar veja, olhem a mangueira superior do radiador com uma volta de fita adesiva, vê se pode isso !!!, associado ao fato que vc. mesmo tinha reparado, o aviso no MID de líquido de arrefecimento , porque será hein ???, agora a parte triste, uma pessoa compra esse Vectra por 19.800,00, olhando somente o valor baixo, pois um Vectra 2002 em ótimo estado beira os 24/ 25 mil, pelo menos aqui no RS, mas enfim, o camarada paga quase 20 paus num carro todo enjambrado, depois gasta mais quase 5 mil ou mais em reparos, e daí com certeza vai se cadastrar aqui para falar mal do carro e dizer que é uma bosta, ah, tenha dó...

Vou repetir novamente o que estou cansado já de falar, só nessa semana já falei essa frase umas 8 vezes, pois bem:

-Pessoal, carro usado não é só olhar preço, tem que olhar manutenção, estado de conservação e documentação, o preço é últimaaaaa coisa a se olhar, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 19 Mai 2014, 22:09

pois é Janderson ,

de falta de conselho aqui no forum ninguém pode reclamar

mas e aquela vela historia tem gente que gosta de pagar pra ver ...

ai fica dificil ajudar ... :13:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 19 Mai 2014, 22:14

Como diria minha sogra:

Quando a cabeça não pensa o c* padece...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paulinho SP
Member
Member
Nome Completo: João Paulo LUiz
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Paulinho SP » 19 Mai 2014, 22:45

Essa foi de matar......., não tenho nem coragem de reescrever sua infeliz colocação sobre o Vectra.
Cara eu tenho um 97 automático, esse carro já me deu algumas dores de cabeça devido o relaxo dos antigos donos ,o maior problema foi com o cambio que tiver que fazer , gastei um bom dinheiro , logo depois tive que fazer cabeçote , fora freio e alguns sensores que estavam a muito tempo sem serem trocados.
Agora , vou culpar o modelo do carro por isso, gastei e não me arrependo , tenho um carro 1997 automático que da pau em conforto, confiabilidade, segurança que muitos modelos mais novos e zeros não chegam nem perto.
Meu pai comprou um gls no fim do ano passado e disse que foi o melhor carro que ele já comprou , é isso mesmo, um carro do mesmo ano do meu e esse seu , um senhor de 63 que estava acostumado com carros zero desde seus 45 anos ,meu irmão também comprou um a 3 meses esta super feliz com carro , o dele também é um gls só que mais novo 2000 e automático.
Não julgue o carro por você ter dado azar em comprar um que esta judiado.
Imagem

Paulinho SP

Vectra CD 2.0 aut 141 cv.

welleson
Member
Member
Nome Completo: welleson miranda

por welleson » 20 Mai 2014, 00:25

Amigo boa noite, da uma olhadinha no RESERVATORIO OLEO FREIO SE ELE JA NAO FOI TROCADO E SE POSSIVEL DESENCAIXE A MANGUEIRA DO LADO RESERVATORIO E VE SE NAO ESTA FECHADO INTERNAMENTE, POIS TENHO UM AMIGO QUE ACONTECEU ISSO COM ELE!!!

ELE TROCOU A EMBREAGEM ACHANDO QUE FOSSE ELA, E AINDA RODOU POR UNS 4 MESES, E VOLTOU A DAR O MESMO DEFEITO QUE ACHO SER O MESMO QUE O SEU, ACABAVA A EMBREAGEM!!

QDO LEVOU EM OUTRO MECANICO DESCOBRIU ESTE DETALHE DO FURO FECHADO INTERNAMENTE, POIS AS AUTO PEÇAS VENDEM O MESMO RESERVATRIO PARA VARIOS CARROS POIS TEM CARRO COM ATUADOR HIDRAULICO E OUTROS NAO!!

E SE VC TIVER QUE REALMENTE TROCAR O KIT DE EMBREAGEM (PLATO+DISCO+ATUADOR), COMPRE A ORIGINAL GM, POIS AQUI NA MINHA CIDADE, JA TEVE PESSOAS QUE UTILIZARAM TANTO A LUK QTO SACKS QUE POR SINAL SAO OTIMAS, NO VECTRA NAO DEU EMBREAGEM OU ESTOROU O ATUADOR HIDRAULICO NA MECANICA AINDA.

Mas fico triste por nao ter dado certo com vc o carro, ESTOU NO MEU SEGUNDO VECTRA E POSSO DIZER A VC É EXCELENTE!!!!!!!!!

ESPERO TER AJUDADO, E TENHA UMA BOA NOITE!!!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Mai 2014, 09:05

Quando eu fui comprar meu Elite eu não era cadastrado aqui ainda e fui apenas com o pouco de conhecimento que tinha mas levei junto meu pai que tem carro da Chevrolet a vida toda e levei meu irmão que entendi bem também da parte mecânica, foi ele que detectou um minusculo vazamento no reservatório de água e logo pedi que trocasse antes deu levar o carro embora eu fui chato mesmo pedi pra tocar tudo, inclusive tinha um botão do vidro elétrico do carona meio bambo mandei trocar o conjunto todo foram os únicos problemas que detectei no carro.

Não olhei o carro como todo minuciosamente mas o básico foi visto, pneus, motor, sistema de arrefecimento, interior, desgaste dos pedais, dos bancos, enfim você com um pouco de conhecimento já sai de muitas furadas.

Agora não concordo a pessoa comprar uma ''bomba'' e querer matar a ''marca'' só porque o erro foi dele na hora da aquisição, eu sempre falo isso a pessoa para criticar algo precisa ''usar'' ter contato com a coisa e saber por si só se é bom ou ruim esse lance de achismo ou ir com a opinião dos outros não é um caminho legal a se seguir.

Eu fiquei praticamente 4 meses procurando meu Vectra, então as pessoas na hora de comprar carro usado não podem ser afobadas, tem que manter a calma e agir com a cabeça não com a vontade loko de pegar qualquer coisa.
Imagem

Imagem

90 mensagens