por Ramon Neves »
18 Mai 2014, 12:38
Amigo Thelvis eu consegui resolver (em partes) o meu problema, pelo menos o carro voltou a andar: fiz o seguinte
Cada roda tem um sensor de velocidade quando o carro tem ABS, porém o módulo do ABS só usa o sensor da roda dianteira esquerda para gerar a velocidade, o seu velocimetro esta funcionando normalmente?? se não a dica é troque os sensores das rodas dianteiras de posição (direita -> esquerda) se tiver com um pouco mais de paciência vc pode testar os sensores...
Com um multimetro coloque na escala de resistência (Ohms) em 20K, retire o sensor da roda, gire a chave na posição que liga o painel, dê um talho no fio para usar o multiteste e veja o valor que vai gerar, passe o sensor no disco de freio e veja se o valor que esta no multimetro sofre alterações, se alterar o sensor esta bom, se o valor estiver travado o sensor está danificado...
Foi assim que eu fiz para resolver o problema do velocimetro e o carro voltar a funcionar normalmente, porém enquanto o sensor danificado não for trocado o ABS não volta a funcionar normalmente...
Obs: o que eu fiz foi uma solução temporária para o carro voltar a andar, o sistema do ABS só vai voltar depois de trocar os sensores danificados, que no meu caso são os dianteiro e traseiro direito.