giuliano mo escreveu:Então amigos, estou chegando aqui no forum pois achei esse topico procurando "vectra 2.4" no google.
Enfim, sou fã (mesmo as vezes a GM não merecendo) da chevrolet, atualmente tenho um Meriva 2012 1.4(1.0 bombado hehe), mas já tive corsa 2P e corsa wagon), agora estou afim dum carro mais completão e com câmbio automático e tenho me deparado com usn vectras muito bacanas.
O consumo desse 2.4 afinal como é? na gasolina andando na cidade faz o que, uns 7km/l?
O 2.0 do vectra 2010 por exemplo é tão mais econômico?
Eu pergunto pelo seguinte, meu Meriva 1.4 que não anda nada eu tenho feito média de 7 na cidade e uns 12 na estrada, pra mim isso sim é beberrão pq 1.4 tá mais pra 1.0 do que pra 2.0 não é!!!!
Enfim, os carros que andei vendo são Vectra ELITE 2008 2.4 (esse troco na chave pelo meu Meriva) tá com 80mil km rodado.
Depois os que mais me interessaram, não tanto pelo motor mas pelo estado do carro, foram um Elite 2010 2.0 e um Collection 2011 esse tá de cinema!!!
Sobre os caras que falam que o Vectra é um Monza moderno eu digo ainda bem pq tem muito monza tomando pau na mão de pedreiro e tem tb muito monza relíquia andando por aí agora vai ver se tem muita gente disposta a pegar civic, corola, nissan, dos anos 90 mesmo q seja por R$10mil, ninguém tem coragem, mas bota um monzão reliquia por 15mil pra ver se não vai rapidinho!!!
Fiquei doido pelos vectra 2010/2011 pq na faixa dos R$40mil o cara realmente só compra carro pequenino e eu que procuro cambio automático ainda, na CSS GM dauqi me ofereceram um Onix por R$53mil, ou um SPIN advantage pelo mesmo preço(tá aqui um dos motivos deu ficar de cara com a GM, tirar Meriva e Zafira pra por essa SPIN, piada de mau gosto).
Vamos lá vou falar sobre o meu pretão:
Vectra Elite 2.4 16v ano 2006, comprei o mesmo por R$ 27.000,00 com 57 mil km rodados originais. A única coisa que o meu Elite não tem é teto solar, coisa que a primeira dona não fez questão de ter
.gif)
Consumo na cidade é complicado fazer comparações, as vezes a pessoa pega mais engarrafamento que as outras, tem mais subidas enfim existem inúmeros fatores para determinar o consumo urbano.
No meu caso ele faz 6 km/l com pesinho meio pesado, se eu ficar de boa consigo melhor um kado indo para 6,5 km/l isso na gasolina, no álcool eu nem lembro pois nunca coloco álcool na nave.
Na estrada andando na faixa de 120 a 130 faço 12 km/l em média na gasolina.
Porém como eu ando muito com meu carro (indas e vindas do serviço, final de semana casa da noiva e parara parari) eu optei por colocar um kit GNV Injetado, gastei R$ 3.100,00 com válvula de abastecimento traseira e já recuperei o valor dele
.png)
Faço em média 140 km na cidade e na estrada uns 170,180 km depende do pé.
No mais é isso, super satisfeito
.png)