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black_shadow escreveu:Bom dia amigos,
O meu Vectra GT está oscilando na marcha lenta, ele fica normalmente como deve de ser (no manual) com 800 a 1000 rpm.
Parece que ele engasga no sair como se fosse carburador, será que pode ser efetuado a limpeza de TBI e será que é isso?
Fui no mecânico hoje que mexe somente com carro aspirado e nitrado, ele me disse que todos os carros com aceleradores eletrônicos tem este defeito de fábrica (não sei se é verdade), disse que precisa fazer um mapeamento da central eletrônica do carro.
Lembrando que faz um ano e três meses que tenho esta Nave. Se tiver que fazer esta limpeza posso fazer como explica o vídeo? Ou tenho que passar o carro na máquina para dar um RESET depois de fazer?
E se precisar desmontar tem algum mistério?Aguardo Respostas, um grande abraço para o pessoal deste tópico, muito interessante.
black_shadow escreveu:Olá amigo, boa noite.
Então, quanto a este engasgo é somente antes de andar e ficar o carro quente, logo depois disso dá uma melhorada mas mesmo assim está com este "lag".
Velas, filtro de combustível, filtro de ar foi trocado recentemente em uma revisão periódica que fiz.
Quanto a TBI, corpo da borboleta fiz uma checagem eu mesmo em casa, notei que está um pouco carbonizada, mas logo logo vou comprar aquele W80 para começar a fazer a limpeza.
Acho que isto se deve aos cabos de velas que não troquei junto com as velas, meu mecânico disse que poderia ser isso.
Não tenho scanner em casa, mas quero colocar ele na máquina para reparar se tiver algum erro na central eletrônica.
Obrigado pela ajuda, vou limpar a TBI com W80 e trocar os cabos de velas e semana que vem posto os resultados da máquina como ficou.
Um grande abraço.
black_shadow escreveu:Ok, obrigado pela atenção Alcir, desculpa minha falta de conhecimento. Tenha uma boa tarde de sexta feira e excelente final de semana.
Alcir Andreoni escreveu:Papik escreveu:Beleza! obrigado!
Tem um procedimento que é legal fazer também depois do reset.
Ande por aproximadamente 1,5 km em primeira marcha, sem deixar o giro passar de 2.000RPM, depois ande por mais 1,5 Km em primeira e segunda, sem deixar o giro passar de 2.000RPM. A seguir ande 1,5 km em primeira, sengunda e terceira marchas, sem deixar o giro passar de 2.000RPM.
Após feito isso, de preferência se estiver em uma rodovia, comece a afundar o pé de primeira a quarta marcha, mas descendo a lenha.
Depois pode voltar para a garagem, na manha, para deixar o motor resfriar...
Andersonss escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Papik escreveu:Beleza! obrigado!
Tem um procedimento que é legal fazer também depois do reset.
Ande por aproximadamente 1,5 km em primeira marcha, sem deixar o giro passar de 2.000RPM, depois ande por mais 1,5 Km em primeira e segunda, sem deixar o giro passar de 2.000RPM. A seguir ande 1,5 km em primeira, sengunda e terceira marchas, sem deixar o giro passar de 2.000RPM.
Após feito isso, de preferência se estiver em uma rodovia, comece a afundar o pé de primeira a quarta marcha, mas descendo a lenha.
Depois pode voltar para a garagem, na manha, para deixar o motor resfriar...
Estou querendo fazer isso mas tenho uma duvida, faço essa sequencia apos o carro funcionar por 3 vezes e armar a ventoinha.. (conforme pesquisei) ou ligo a bateria e ja saio fazendo isso? Obrigado
Arquiteto escreveu:estes procedimentos devem ser bons pra gastar uma boa gasosa rsrsr
Andersonss escreveu:Alcir Andreoni
Reiniciei hoje a ECU e deixei ele funcionar uma vez até armar a ventoinha e desliguei, devido ao motivo que estava no trabalho e sem tempo, vou fazer esse procedimento que vc falou pra ver o que dá posto resultado se for bomValeeeu Abraço
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