O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BComando de válvulas do Vectra A no Vectra B.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Comando de válvulas do Vectra A no Vectra B.

por ArnaldoRj » 24 Mai 2014, 14:25

Bom dia amigos hoje consegui um eixo de comando de válvulas GM de um Vectra A para colocar no meu B que está ferrado, a pessoa que me deu falou que dá. Lembro já ter lido em algum tópico, mas não estou encontrando. A minha dúvida é se posso fazer isso, pois não sei se foi impressão minha, mas esse eixo(A), tem o came um pouco mais "bicudo". É um eixo GM em exelente estado. Aguardo.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

welleson
Member
Member
Nome Completo: welleson miranda
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Comando de válvulas do Vectra A no Vectra B.

por welleson » 24 Mai 2014, 15:50

amigo para vc ter certeza se vai dar certo , BASTA LIMPAR O FUNDO DO COMANDO E CONFERIR A LETRA QUE ESTA GRAVADA NELE, SE FOR A MESMA DO SEU (ORIGINAL) SEM PROBLEMAS PODE MONTAR.
SE NAO FOR NAO MONTE, POIS VC TERA SERIOS PROBLEMAS, TAIS COMO: MARCHA LENTA, CONSUMO, A ATE MESMO A TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR
POIS A LETRA DETERMINA O QTO A VALVULA DO CABEÇOTE VAI ABRIR, O TEMPO QUE ELA PERMANECE ABERTO, COM ISSO A INJECAO ESTA TRABALHANDO E SE OS DOIS NAO ESTIVEREM EM HARMONIA TERAS PROBLEMAS!!

Fica a dica blz??!!!!!!!!

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 24 Mai 2014, 16:20

Vou ver a letra, mas sei que será diferente, pois está vindo de um Vectra A. Soube inclusive que essa, quando aplicado no Vectra B, o desempenho fica maior, só queria confirmar antes de colocar.

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 24 Mai 2014, 20:35

Completando as informações desse eixo comando do Vectra A. Não tem números GM (olhei todo), entre os dois câmes do 3º cilindro tem uma letra "E", e entre os câmes do 2º cilindro há um número não muito nítido parecendo ser 2820 ou 282C não vi mais nenhum número. A pessoa que me deu esse eixo me disse que ele é mais "nervoso".

welleson
Member
Member

por welleson » 24 Mai 2014, 23:25

qdo digo no fundo estava referindo aonde vai a trava metal com dois parafusos, se eu nao me engano no centro do comando tem uma esfera ou so um rebaixo porem fechado tem este detalhe tbm, POIS SE ELE FOR DOS ANTIGOS MESMOS PODE SER A UMA SERIE QUE UTILIZA AINDA DISTRIBUIDOR POR ISSO TEM QUE SER FECHADO SENAO VAI DAR FULGA DE OLEO.

É NESTA PARTE QUE VC VAI ENCONTRAR A LETRA NAO NO MEIO BLZ???

SE EU NAO ME ENGANO O SEU DEVE SER LETRA H!!!

MAS SE VC QUISER POSSO VER SE CONSIGO PRA VC NA SEGUNDA COM UM AMIGO A TABELA DE COMANDO COM AS LETRAS RESPECTIVAS!!!

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 25 Mai 2014, 06:07

Consiga a tabela sim. Eu tive um Monza 96 e a letra era ali mesmo onde vc falou, mas nesse não tem nada e com certeza não foi lixado, simplesmente não tem nada. Esse não tem os entalhes do encaixe do disatribuidor(no do meu monza EFI tinha), somente um furo central e dois pequenos com rosca mais para as beradas.

welleson
Member
Member

por welleson » 26 Mai 2014, 22:08

Boa noite Arnaldo, fui ate o cara e ficou me enrolado e deixei de lado, mas ele vai precisar da minha ajuda, MAS VAMO AO QUE INTERESSA!!

Da uma uma olhada neste link tem todos os COMANDOS COM NUMERACAO ORIGINAL COM AS LETRAS QUE TINHA FALADO PRA VC , E, REALMENTE NOTEI QUE ESTE COMANDO QUE VC ARRUMOU (REF 295 COD.) (93.2225.099 COD. ORIG) NAO TEM LETRA SOMENTE DUAS ROSCAS NO FUNDO CERTO???

Esta rosca é justamente para fixar o ROTOR DO DISTRIBUIDOR QUE UTILIZA NESTA SERIE QUE SAIU NOS VECTRAS, ASTRAS ANTIGOS (93 A 95) E NOS OMEGAS ALCOOL (92- 93) INJEÇAO COM DISTRIBUIDOR.

Dei uma olhada no clube do MONZA E PESSOAL JA UTILIZOU ESTE COMAANDO NELES, E, O QUE DISSERAM É QUE VC PERDE UM POUCO DE TORQUE NAS BAIXAS ROTACOES MAS EM ALTA É UM FOGUETE!!!

Entao tem que ver ser vai atender suas expectativas pq se vai ser um carro para utilizar dentro cidade nao sei se compensa com certeza aumenta o consumo e ainda tem o detalhe da marcha lenta!!!

mas ta ai as informacoes, espero que ajude, se precisar de mais alguma info. MANDA UMA MP QUE ESTOU A DISPOSICAO!!!

http://www.c123.com.br/aplic/res.asp?l1=8&l2=8

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 26 Mai 2014, 22:47

Como ficaria a lenta? Acelerada? Oscilando? Eu ando 60% na cidade e 40% nas rodovias. Quanto ao consumo eu uso GNV e não iria ser tão trágico. Grato pela resposta, agora sei que posso usar e vou aguardar outras respostas para ver se realmente compensa.

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 27 Mai 2014, 09:16

Resolvido!!!! Dá sim, após consultar o José Leal, Almeidão e Blue Label as respostas vieram. É o mesmo eixo, caso eu quizesse por um mais nervoso teria que ser o do Kadett GSI série K ou J. Obrigado a todos.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 27 Mai 2014, 18:15

Legal, existe muita variação desse comando. Pode até usar, mas talvez a injeção não o reconheça 100% e precise reprogramar.

Sobre o mais "nervoso", sem dúvidas, é o 93.225.099, não tem letra, que saiu somente no Omega 2.0 a álcool, pra se ter idéia é tão nervoso que o torque só aparece em 4 mil rpm. Mas esse não tem original novo e a única empresa que fabrica é a Sambel, Sb099, embora seja de boa qualidade.

Já os outros, só testando pra saber.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 28 Mai 2014, 07:55

Ontem fiz o teste. O carro no GNV parece que está na gasolina, tá subindo pelas paredes, ficou muito bom e sem o tec tec no cabeçote. Não sei se foi por causa do comando ou por causa da troca dos componentes. O eixo velho apresentou um considerável desgaste e os balancins havia dois tão desgastados que a parte que roça no câme do eixo estava sua ondulação contrário, em vez de ser boleado para cima estava comido tudo no 3º e 4º cilindro, não lembro se era admissão ou escape. Até o mecânico ficou espantado. Então foram trocados o eixo, os balancins, os tuchos, as escoras e o retentor. SHOW!! Muito satisfeito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Mai 2014, 09:10

ArnaldoRj escreveu:Ontem fiz o teste. O carro no GNV parece que está na gasolina, tá subindo pelas paredes, ficou muito bom e sem o tec tec no cabeçote. Não sei se foi por causa do comando ou por causa da troca dos componentes. O eixo velho apresentou um considerável desgaste e os balancins havia dois tão desgastados que a parte que roça no câme do eixo estava sua ondulação contrário, em vez de ser boleado para cima estava comido tudo no 3º e 4º cilindro, não lembro se era admissão ou escape. Até o mecânico ficou espantado. Então foram trocados o eixo, os balancins, os tuchos, as escoras e o retentor. SHOW!! Muito satisfeito.

Ótimo que tenha ficado bom. Sem duvida que a troca de tudo fez com que o ruido mudasse completamente e o funcionamento também.

E agora. O que faz um comando deste gastar tanto e outros não?
Imagem

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por ArnaldoRj » 28 Mai 2014, 19:56

Agora vou acompanhar no dia a dia se haverá alguma mudança, também vou observar seu funcionamento na lenta, pois eu só sai uma vez com ele e estava chovendo. Agora, para justificar esse desgaste eu tenho uma pista: O dono anterior retificou esse motor. Na parte debaixo ele trocou TUDO, na íntegra, colocou o motor stander de novo, porém na parte de cima a retífica condenou o cabeçote, pois quando uma válvula quebrou o pistão se encarregou de quebrar o resto que estava em cima. Então ele colocou um cabeçote de Monza e trocou os balancins, escoras e tuchos e manteve o mesmo eixo. Tudo isso feito na oficina e não na retífica. Na minha opinião esse eixo já não deveria estar 100%, tanto é que depois de montado ele já apresentava esse tec tec, e assim ficou por um bom tempo. Então comprei o carro. E conforme o tempo ia passando o desgaste se acentuava de maneira gradativa e cada vez mais rápido, a um ponto onde eu estava com dificuldades de regular o GNV, decidi (tardiamente) parar e resolver logo isso.

13 mensagens   •   Página 1 de 1