amf escreveu:Nossa eu uso o Helix 15W50, e não vi na animação
Bruno Cesário escreveu:Video top viu Crispim.
Eu hoje uso o recomendado do Marea, 15w40 sintético, e no VCD eu usava o 5w30 sintético. Uma coisa que eu estranhava muito que toda vez que eu trocava o óleo ( 5w30 ) depois de 3 dias o óleo quase não aparecia na vareta, depois de uma semana então não aparecia nada, tanto que eu tive que tirar o óleo do carter pra ver se tinha óleo mesmo ou não, e sempre tinha os 4l trocados, e da ultima vez que troquei óleo dele optei pelo 10w40, e o óleo aparecia na vareta...isso me deixava doido.
O único porém desses 0w, é que são bem carinhos e ruim de achar.
thiago.onacto escreveu:Bruno Cesário escreveu:Video top viu Crispim.
Eu hoje uso o recomendado do Marea, 15w40 sintético, e no VCD eu usava o 5w30 sintético. Uma coisa que eu estranhava muito que toda vez que eu trocava o óleo ( 5w30 ) depois de 3 dias o óleo quase não aparecia na vareta, depois de uma semana então não aparecia nada, tanto que eu tive que tirar o óleo do carter pra ver se tinha óleo mesmo ou não, e sempre tinha os 4l trocados, e da ultima vez que troquei óleo dele optei pelo 10w40, e o óleo aparecia na vareta...isso me deixava doido.
O único porém desses 0w, é que são bem carinhos e ruim de achar.
Que estranho Brunão, tudo que o óleo é mais fino mas chegar ao ponto de não aparecer na vareta
O meu fica bem clarinho, bem diferente do que estava antes um 10w40.
thiago.onacto escreveu:Eu coloquei o 5w40 no meu nessa última troca.
Quanto ao óleo descer rápido, tem óleo que tem tecnologia que faz com que mesmo descendo fique partículas presas ao motor suficiente para a próxima partida quando estiver frio.
Bruno Cesário escreveu:Video top viu Crispim.
Eu hoje uso o recomendado do Marea, 15w40 sintético, e no VCD eu usava o 5w30 sintético. Uma coisa que eu estranhava muito que toda vez que eu trocava o óleo ( 5w30 ) depois de 3 dias o óleo quase não aparecia na vareta, depois de uma semana então não aparecia nada, tanto que eu tive que tirar o óleo do carter pra ver se tinha óleo mesmo ou não, e sempre tinha os 4l trocados, e da ultima vez que troquei óleo dele optei pelo 10w40, e o óleo aparecia na vareta...isso me deixava doido.
O único porém desses 0w, é que são bem carinhos e ruim de achar.
Bruno Cesário escreveu:thiago.onacto escreveu:Bruno Cesário escreveu:Video top viu Crispim.
Eu hoje uso o recomendado do Marea, 15w40 sintético, e no VCD eu usava o 5w30 sintético. Uma coisa que eu estranhava muito que toda vez que eu trocava o óleo ( 5w30 ) depois de 3 dias o óleo quase não aparecia na vareta, depois de uma semana então não aparecia nada, tanto que eu tive que tirar o óleo do carter pra ver se tinha óleo mesmo ou não, e sempre tinha os 4l trocados, e da ultima vez que troquei óleo dele optei pelo 10w40, e o óleo aparecia na vareta...isso me deixava doido.
O único porém desses 0w, é que são bem carinhos e ruim de achar.
Que estranho Brunão, tudo que o óleo é mais fino mas chegar ao ponto de não aparecer na vareta
O meu fica bem clarinho, bem diferente do que estava antes um 10w40.
Cheguei a trocar até a vareta, e nada disso mudar...mas o óleo tava todo lá, e no dia que cismei de abrir a tampa, vi tudo lubrificado e em estado de novo, deu até alegria. kkkk, mas o bendito quase não aparecia na vareta.
Ricardo Crispim escreveu:thiago.onacto escreveu:Eu coloquei o 5w40 no meu nessa última troca.
Quanto ao óleo descer rápido, tem óleo que tem tecnologia que faz com que mesmo descendo fique partículas presas ao motor suficiente para a próxima partida quando estiver frio.
Pimba na gorduchinha.....
Muito bom...
Ultima troca de oleo, sabado passado:
Castro magnatec+Bardahl B12 Plus + todos os filtros...
Forte abraço!!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Bruno Cesário escreveu:Video top viu Crispim.
Eu hoje uso o recomendado do Marea, 15w40 sintético, e no VCD eu usava o 5w30 sintético. Uma coisa que eu estranhava muito que toda vez que eu trocava o óleo ( 5w30 ) depois de 3 dias o óleo quase não aparecia na vareta, depois de uma semana então não aparecia nada, tanto que eu tive que tirar o óleo do carter pra ver se tinha óleo mesmo ou não, e sempre tinha os 4l trocados, e da ultima vez que troquei óleo dele optei pelo 10w40, e o óleo aparecia na vareta...isso me deixava doido.
O único porém desses 0w, é que são bem carinhos e ruim de achar.
Bruno, é estranho isso de não aparecer na vareta.
Lembrando também que são 4,5 litros e você escreveu 4l. Você tem colocado só os 4?
Forte abraço!!!!!!!!
Bruno Cesário escreveu:No VCD eu fazia o seguinte...trocava o óleo + filtro = 4,5l...rodava 4 mil km e trocava, mas colocando somente 4l. Entervalo de duas semanas, por isso não colocava os 4.5 em toda troca, pois eu pulava uma sem filtro. Mas com o 10w40 não acontecia isso.
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