por Janderson »
02 Jun 2014, 03:46
bruno241281 escreveu:Pessoal,
para equalização de informação, favor responder as perguntas abaixo:
1-Qual a fabricante e modelo da caixa do vectra b nacional?
2-Houve mais de um modelo no decorrer dos anos de fabricação?
3-Alguem tem o manual de manutenção e catalogo da caixa?
4-Sabe informar se este modelo de caixa equipou outros veiculos? Quais?
Muito grato pela ajuda.
.png)
1- O fabricante é o que o Ives falou, é a Aisin, uma fábrica subsidiária da Toyota, então pra quem não sabe ainda, sim, sem espanto, nossa caixa é Toyota, e pasmem, a mesma usada no Corolla !!! A caixa é fabricada no Japão, não é brasileira, pelo menos a minha ví certa vez a etiqueta Made in Japan, foi quando tive que trocar a bateria do carro e daí dei uma limpada na bandeja da bateria, etc.., é mais ou menos naquela região onde ví essa etiqueta, na carcaça da caixa é claro.
2- Acredito que modelo só teve um , o que muda é o software da caixa, onde dos Vectras A e B acredito serem iguais, e o Vectra C acrescenta o controle de neutro, o que pra mim nem precisaria ter, mais atrapalha do que ajuda esse controle. Todos os câmbios auto são 4 marchas, e as funções são o modo sport, controle anti patinação e como falei no C o controle de neutro, funções essas que não tem na caixa do Corolla, hahahahaha...
3-Já ví o tal manual, ele existe, é um baita livrão capa vermelha, até comentei aqui num tópico acho que 2 ou 3 dias atras, ví esse manual jogado num balcão na área de serviços da concessionária GM que frequento, vou ver se na próxima troca de óleo ou eu dou 171 em algum técnico amigo meu lá ou vejo se me emprestam, etc...queria muito ter esse manual por algum momento, daí eu tiro xerox ou scaneio, etc...nada seria melhor que alguém de nós ter as informações originais da GM sobre essa caixa.
4-Como disse, essa caixa equipou o Corolla até o ano 2014, equipou praticamente todos os GMs, tipo linha Astra, Zafira, Vectras A, B e C, Marea e deve ter muito mais carros por aí, até mesmo importados, pois a Aisin é uma das principais fornecedoras de caixas automáticas entre as montadoras mundiais.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)