serginho_vectra A escreveu:aproveitando o tópico, sempre tive essa dúvida, qual melhor jeito de secar o carro?? eu uso uns 3 ou 4 panos diferentes e nunca fica 100%.... ja usei toalha de microfibra, mas em 2 meses elas estragam... como vcs fazem??
Serginho,
Eu uso um rodo de silicone da sonax em conjunto com panos de microfibra.
Primeiro eu uso o rodo pra retirar o excesso de água na seguinte sequencia (sempre de cima para baixo):
Teto, vidro traseiro, parabrisa, vidros laterais, tampa do motor e porta-malas, laterais e parachoques.
Tem gente que fala que o rodo risca a pintura... Mentira!
Bom, vc já viu o meu carro... Nem preciso falar nada...
As gotas que ficam onde o rodo não alcança, como dentro das maçanetas, retrovisores, rodas, eu retiro com um pano de microfibra aproveito para aplicar antes uma cera líquida da autoshine.
O pano de microfibra não pode (e nem deve) ser torcido ou esfregado com muita força, pois isso acaba com ele num instante.
Para lavá-los, nada de esfregar no tanque, com maquina de pressão ou ir torcendo.
Coloque-os para lavar na máquina, somente com sabão líquido. Nada de usar amaciante!
Para facilitar, eu comprei umas 20 flanelas de microfibra. Uso umas 5 delas por lavagem.
Quando acumula 15, coloco pra lavar na maquina.
Meus panos são daqueles mais vagabundos (3 por R$ 10,00), tem mais de 1 ano e ainda estão perfeitos.
Abs!