por Williams »
15 Jun 2014, 00:37
O meu apresentava o mesmo problema, porém foi resolvido puxando um fio negativo do compressor direto na bateria. Havia gás no sistema e tudo mais, porém o compressor não armava.
Quando resolvi fazer o teste, eu peguei os fios que vão para o compressor e testei ligar uma 12V nele e não teve resultado, pluguei no negativo ele armou normalmente. O ar gelava normal, levei numa auto-elétrica e insistiam em que era gás, levava nas de ar-condicionado e falavam que era elétrico.
No fim cansei do puxa e frouxa e deixei assim o verão todo e não tive problema nenhum, inclusive funcionava todos os "dispositivos" de segurança, por exemplo, acoplar o compressor depois de 10 segundos da partida, desacoplar quando o acelerador atingisse o curso máximo e tudo mais, não sei como, mas ficou funcionando, gambira wins'. Só claro, pra esse verão eu pretendo desfazer tudo e arrumar isso pra manter a originalidade, mas que funcionou, funcionou.
Então né, como medida paliativa, se quiser testar no seu... Se funcionar e gelar normal, já sabe que o problema é elétrico e não no sistema. Quanto a continuar usando assim se funcionar, já não posso te dizer se tem contras ou não, pra mim não teve, mas não garanto nada.