.png)
Julinho Viol escreveu:Completa até dar meio litro, tem uns 150 ml ali ainda, vai ficar de boa
thiago.onacto escreveu:Tenho o manual de reparos sim Arquiteto, está lá no meu serviço amanhã eu dou uma olhada!
Hoje quando cheguei em casa coloquei mais um pouquinho de óleo no câmbio (conforme foto acima até chegar no meio litro), amanhã vou fazer o teste novamente e finalizar esse tópico de vez se Deus quiser!
Abraços!
bruno241281 escreveu:thiago.onacto escreveu:Tenho o manual de reparos sim Arquiteto, está lá no meu serviço amanhã eu dou uma olhada!
Hoje quando cheguei em casa coloquei mais um pouquinho de óleo no câmbio (conforme foto acima até chegar no meio litro), amanhã vou fazer o teste novamente e finalizar esse tópico de vez se Deus quiser!
Abraços!
Thiago,
tem esse manual em eletronico que possa disponibilizar?
Ricardo Crispim escreveu:Thiago meu camarada, eu estava devendo fazer o procedimento, mas com o tempo escasso não havia feito ainda. Mas promessa é dívida e melhor ainda do que apenas fazer, filmei.
Realmente o procedimento correto é o informado, fazera medição com o motor ligado e o câmbio no Parrking.
Segue a filmagem feita hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=pwiSc6fI31k
Acredito que pegue um pouquinho ainda de óleo, pois está perto do mínimo, mas não está abaixo.
Aproveitando o tópico, gostaria de mostrar a vocês uma ferramenta que utilizo bastante para retirar óleos lubrificantes, hidráulicos, etc, quando preciso analisá-los para verificar as condições e que se encontram.
Utilizo também quando troco o óleo do motor ou do câmbio, pois é limpo e só depois de retirar a maior parte do óleo é que retiro o bujão para escoar o pouco que resta.
Bastante [util para retirar excesso de óleo também, pois que troca o óleo no posto sempre fica na dúvida se foi a mais ou a menos...
O instrumento consiste em uma bomba sugadora, a mangueira e o recipiente para onde vai o óleo sugado.
Separados
Montado
Fiz um exemplo de como funciona para vocês verem, depois eu recoloquei o fluido na transmissão. Reparem que a mangueira já está posionada no local:
O Fluido já está subindo:
Fluido já chegando no receptáculo:
É isso aí meninos...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!
thiago.onacto escreveu:
Grande Crispim!!!
Bacana o vídeozinho, realmente eu também já havia feito o teste conforme orientado e inclusive nas postagens anteriores eu precisei completar um pouco, coloquei meio litro só não sei o que ouve mas completei. Fiquei de realizar os testes agora mais periódicamente pois o meu estava muito baixo.
Você fez a aferição com menos de 1 minuto?![]()
Pergunto isso, pois se tiver feito com mais o óleo já começa a subir.
vou ver se faço o meu agora de duas em duas semanas.
Forte abraço amigo, obrigado pela contribuição!
Ricardo Crispim escreveu:thiago.onacto escreveu:
Grande Crispim!!!
Bacana o vídeozinho, realmente eu também já havia feito o teste conforme orientado e inclusive nas postagens anteriores eu precisei completar um pouco, coloquei meio litro só não sei o que ouve mas completei. Fiquei de realizar os testes agora mais periódicamente pois o meu estava muito baixo.
Você fez a aferição com menos de 1 minuto?![]()
Pergunto isso, pois se tiver feito com mais o óleo já começa a subir.
vou ver se faço o meu agora de duas em duas semanas.
Forte abraço amigo, obrigado pela contribuição!
Acho que levei mais de 1 minuto, porque até passar por todas as marchas de P até 1 e depois voltando de 1 até P, deixando engrenar vai mais tempo que isso.
Mas no total não chegou a 3 minutos.
Forte abraço!!!!!!!!1
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes