Bruno Cesário escreveu:Se for o que estou pensando, só a tampa que é menor...de resto é a mesma coisa. Tem foto dele ?
Sem fotos mas percebi que o vazamento praticamente parou depois que troquei o óleo 20W50 pelo 15W40.
Bruno Cesário escreveu:Se for o que estou pensando, só a tampa que é menor...de resto é a mesma coisa. Tem foto dele ?
Adriano Soares escreveu:R$ 125,00 na tampa original GM?
Paguei R$ 989,00 na minha aqui em Curitiba (original GM)!
Almeidão escreveu:Adriano Soares escreveu:R$ 125,00 na tampa original GM?
Paguei R$ 989,00 na minha aqui em Curitiba (original GM)!
A sua é 16V, eu sou mais simprão, 8V somente kakkakakkak
josue correia escreveu:é entao galera vi essa tampa msmo aqui em sp esta beirando a 1000 reais,vou compra-la a semana que vem
crj2000 escreveu:Esta tampa é de plástico e não há Loctite ou junta nova que dê jeito quando já está trincada.
Procure pela AJE Peças, eles fabricam esta tampa.
Comprei desta marca no ano passado, quando tive que trocar a minha.
Até,
Celso
Arquiteto escreveu:josue correia escreveu:é entao galera vi essa tampa msmo aqui em sp esta beirando a 1000 reais,vou compra-la a semana que vem
olha josue .. procure eliminar todas as outra possibilidades antes de trocar a tampa ...
por ex ...
foi feito o aperto na sequencia correta e com o torque certo ?
colocou - se silicone nos locais indicados no manual de serviços ?
ja verificou se o vazamento não esta no bocal da tampa de abastecimento de oleo ?
meu 02 hoje não vaza mas ja vazou ... acabei com o vazamento seguindo as dicas acima ...
Bruno Cesário escreveu:Olá pessoas, rs.
Seguinte,
uns dias atrás notei um vazamento de óleo surgindo na tampa de valvulas. Então começei a monitorar e "vi" que o vazamento está vindo da tampa de óleo, e ACHO que também da junta da tampa de valvulas. Tirei fotos, preciso de ajuda...gosto de chegar no mecanico e já dizer o que o carro tem e onde ele tem que mecher, e não sair inventando problema pro carro. Aí gostaria de saber se é nesses 2 lugares mesmo.
Carro...Vectra CD 2.2 16v 2002
Segue fotos
sem a tampa preta que fica escrito 2.2 chevrolet 16v
aqui o óleo escorrido vindo da tampa de óleo, assim acho eu.
aqui a tampa de óleo, aparentemente com o óleo escorrido dela
Conclusão minha...hehe...nota-se que o único lugar que este óleo possa ter vindo, é da tampa de óleo mesmo, certo ? Então vou comprar uma nova pra colocar no motor.
Fotos abaixo mostram o vazamento que eu ACHO que é da junta da tampa de valvula.
Essa borrachinha preta é a tal junta né ? Pois bem, esse vazamento parece vir dela.
Alguém para dar um Help ? Isso eu mesmo vou atrás para comprar hoje, mas quero ter certeza de chegar e falar pro mecanico fazer o que eu quero, e não o que ele acha que tem que ser feito. hehehehe
PS. sempre fui de levar o carro em autorizada ou oficina de boa reputação para arrumar e eu só ir lá e pagar e ir embora, mas ultimamente eu mesmo estou arrumando ou tentando ou ainda agilizando o serviço.
há...braços.
welington2014 escreveu:Olá Bruno Cesário, há uns dias a trás eu tinha visto seu tutorial e gostei muito, penseina oportunidade vou trocar minha junta também que começou a querer vazar. e hoje tirei o dia pra fazer isso
e ficou muito bom.
comprei a junta e cola de alta temperatura e ficou uma belezaagora e só esperar pra ver
valeu
![]()
Bruno Cesário escreveu:welington2014 escreveu:Olá Bruno Cesário, há uns dias a trás eu tinha visto seu tutorial e gostei muito, penseina oportunidade vou trocar minha junta também que começou a querer vazar. e hoje tirei o dia pra fazer isso
e ficou muito bom.
comprei a junta e cola de alta temperatura e ficou uma belezaagora e só esperar pra ver
valeu
![]()
Que bom que gostou e teve proveito
Não tem junta que aguente o calor, a paralela durou até bem 30 mil km e alguma coisa, custa a metade de uma originale a original durou 70mil km se não me falha memória.
Cofre bonito o seu hein.kkkkkkkkkkkkkk, motor
welington2014 escreveu:Que mané cofre o que rapaAgora na próxima oportunidade, e fazer uma limpeza de carter para ver se está tudo ok
a junta do carter eu já comprei original $106,00 dilmas. observei que entre a junta da tampa de válvula da sabo e taranto. a taranto e bem melhorabraço amigão
Last_Warrior escreveu:Sério? Uma vez comprei da Taranto para cabeçote e achei a qualidade muito boa também.
Bruno Cesário escreveu:welington2014 escreveu:Que mané cofre o que rapaAgora na próxima oportunidade, e fazer uma limpeza de carter para ver se está tudo ok
a junta do carter eu já comprei original $106,00 dilmas. observei que entre a junta da tampa de válvula da sabo e taranto. a taranto e bem melhorabraço amigão
kkk
a do carter é de metal ? São paralelas mas de boa qualidade e com preço muito bom.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes