O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AComo verificar o nível do óleo do câmbio - Vectra A

7 mensagens   •   Página 1 de 1
evandrocharao25
Member
Member
Nome Completo: evandro charão
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Como verificar o nível do óleo do câmbio - Vectra A

por evandrocharao25 » 16 Jun 2014, 23:35

FUI EM UM POSTO DE COMBUSTIVEL FAZER A TROCA DO OLEO DO MOTOR , PEDI PARA OLHAR O OLEO DO CAMBIO, O CIDADÃO DISSE QUE TAVA BAIXO , E IRIA COMPLETAR....
NO OUTRO DIA TINHA FICADO UMA POSSA DE OLEO NA MINHA GARAGEM , DEI UMA OLHADA E VI QUE ESTAVA VAZANDO DOS DOIS LADOS DO CAMBIO ONDE ENTRA O EIXO DA RODA ... O QUE SERA Q ACONTECEU POIS NUNCA TEVE VAZAMENTO NENHUM ??????

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: COMO VERIFICAR O NIVEL DO OLEO DE CAMBIO DO VECTRA A

por Alcir Andreoni » 17 Jun 2014, 11:16

evandrocharao25 escreveu:FUI EM UM POSTO DE COMBUSTIVEL FAZER A TROCA DO OLEO DO MOTOR , PEDI PARA OLHAR O OLEO DO CAMBIO, O CIDADÃO DISSE QUE TAVA BAIXO , E IRIA COMPLETAR....
NO OUTRO DIA TINHA FICADO UMA POSSA DE OLEO NA MINHA GARAGEM , DEI UMA OLHADA E VI QUE ESTAVA VAZANDO DOS DOIS LADOS DO CAMBIO ONDE ENTRA O EIXO DA RODA ... O QUE SERA Q ACONTECEU POIS NUNCA TEVE VAZAMENTO NENHUM ??????

Óleo do câmbio em excesso!

Isso é um perigo!

Posto de gasolina não completa óleo, eles simplesmente empurram o óleo goela abaixo!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 21 Jun 2014, 21:45

Este vazamento é porque estourou o retentor do diferencial, no seu caso estourou os dois lados.

Para ver o nivel, é fácil. Com uma chave 13 de boca, entra embaixo dele e vai na caixa logo atrás da saida do semi eixo lado direito. Verás um bujão, tire ele e o óleo deve estar no nivel do furo onde voce tirou o bujão, o caro deve está nivelado, não pode ser com macaco, deve ser na rampa.

Óleo, deve ser original, gasta 1,8 litros e custa algo de R$ 100,00 reais o litro e não deve ser misturado com outro e qualquer outro que voce usar pode comprometer a mudança das marchas, ou seja pode endurecer um pouco.
Imagem

alexandredonadio
Member
Member
Nome Completo: Alexandre Donadio
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por alexandredonadio » 20 Jul 2014, 19:07

isso aconteceu por excesso de oleo, que eu saiba vectra A nao tem bujao pra ver nivel ou completar o oleo, normalmente se completa pelo respiro em cima dele onde tem uma tampinha de borracha...mas pode ficar sossegado, quando o óleo chegar no nivel vai parar de vazar

Denardin
Member
Member
Nome Completo: Airton de Nardin
Estado: Santa Catarina

por Denardin » 20 Jul 2014, 19:27

Vectra A tem sim bujão para verificar o nível, siga as instruções do Almeidão que vai dar tudo certo. Se não vazava antes era porque o nível do óleo já estava baixo por causa dos retentores estourados, eu não esperaria para resolver isso.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Jul 2014, 20:10

Denardin escreveu:Vectra A tem sim bujão para verificar o nível, siga as instruções do Almeidão que vai dar tudo certo. Se não vazava antes era porque o nível do óleo já estava baixo por causa dos retentores estourados, eu não esperaria para resolver isso.

Isto ai Denardin, todas caixas tem bujão e todos os bujões tem um imã para segurar sujeiras de metal. E quem tem dinheiro sobrando, pode colocar óleo por cima, abra o bujão e deixa entornar, quando para estará no nível kakakkaka.

Eu, não tenho tanto dindim assim, afinal este óleo o bom é original e custa uns R$ 100,00 o litro, então eu verifico pelo bujão mesmo e se precisar completar, completo com seringa, isto somente se vazar algo pelo retentor, caso contrário não mexo nunca porque uso original, é sintético e não precisa trocar.
Imagem

AGDC04
Member
Member
Nome Completo: Adriano Generoso da Cruz

por AGDC04 » 01 Mar 2015, 12:48

Lendo o post, gostaria de saber qual o óleo correto para colocar no cambio? Tenho um 94 GLS, no manual diz apenas SAE 80 RLT

Imagem

Qual seria a marca ou nome do óleo para compra hj? Obrigado

7 mensagens   •   Página 1 de 1