O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFumaça esporadicamente

26 mensagens
  • 1
  • 2
tedcavera
Member
Member
Nome Completo: Douglas Carneiro
Estado: Pará
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: carro batendo motor

por tedcavera » 14 Jun 2014, 16:52

Valeu galera, peguei meu carro hoje depois de 15 dias na oficina por conta de um hidrovacuo que não achava em lugar nenhum pro meu carro, no final o cara mandou o meu pro conserto e ficou 100%

Segunda vou levar ele na oficina mecânica e pedir pra olhar isso tudo oq vcs falaram, afinal de contas andei nele hj o dia inteiro e nada de fumaça....

Só esporadicamente acontece, estranho..

Depois posto aqui o que o que o mecânico vai falar

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 16 Jun 2014, 13:14

tedcavera escreveu:Valeu galera, peguei meu carro hoje depois de 15 dias na oficina por conta de um hidrovacuo que não achava em lugar nenhum pro meu carro, no final o cara mandou o meu pro conserto e ficou 100%

Segunda vou levar ele na oficina mecânica e pedir pra olhar isso tudo oq vcs falaram, afinal de contas andei nele hj o dia inteiro e nada de fumaça....

Só esporadicamente acontece, estranho..

Depois posto aqui o que o que o mecânico vai falar

Vi suas postagens anteriores amigo e lá vai a minha opinião:

* Colocar o motor do Astra no seu Carro? R: Não faça isso, mesmo o projeto tendo viabilidade vai sair quase o mesmo valor da retifica do motor do Vectra.

* Sobre a fumaça esporadicamente: R: Amigo, mais cedo ou mais tarde vai aumentar a fumaça, se o carro está baixando óleo cada dia mais que utilizar o carro o diagnostico vai ser pior. Leve em um mecânico de qualidade e passe o disgnóstico pra ele, as vezes só vendo um de ambas as partes do motor já vai te dar o resultado desejado.

Abraços e boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

VINICIUS FARIA
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: vinicius faria
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por VINICIUS FARIA » 16 Jun 2014, 14:39

Ramon Neves escreveu:Amigo eu tenho um Vectra 2.2 16v 98/98 e fiz o motor dele no inicio de Abril desse ano e gastei R$950,00 (R$800 do cabeçote que teve que levar uma cheia e deixar todo stander pois não aceitava mais retifica) R$120 da retifica do virabrequim e mais R$30 para tampar as galerias de óleo de dois mancais, pois tive que tirar o balancete que estava quebrado...
Agora a respeito do que aconteceu com vc eu faria o seguinte, trocava o óleo e colocava um 20w50 que é o mais grosso recomendado no manual e observaria se continuava queimando óleo, pois o mecânico pode ter colocado um óleo muito fino, e outra coisa, escute o barulho do motor e veja se está com algum ruído diferente como tuchos ou simplesmente com um ronco mais alto...

Onde vc fez o seu motor?
VECTRA GSi 94
"RESPEITE OS MAIS VELHOS"

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Fumaça esporadicamente

por Ramon Neves » 16 Jun 2014, 16:43

Fiz em uma retífica de motores em Seropédica, aqui tem fotos do serviço como ficou
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =70&t=4285
Na pagina 1 mesmo tem as fotos do antes e depois...
Se te interessar é só me mandar uma MP que marcamos e te levo lá.
Imagem

tedcavera
Member
Member
Nome Completo: Douglas Carneiro
Estado: Pará
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por tedcavera » 18 Jun 2014, 14:40

pois bem, levei meu carro na oficina hj (só hj tive tempo) e de cara ja vimos que realmente estava sem oleo, só tinha 1 litro, isso quer dizer que o 1.5l que colocaram fez bem, daí então veio a fumaça, quando comprei o carro não tinha fumaça pq não tinha oleo, depois que coloquei o 1,5L fumaçou até acabar o oleo, por isso a fumaça ja parou de sair

agora a tarde ele vai medir a pressão, etc.. etc... não entendo nada de mecanica.... mas estou bemmmmmmm desanimado, e revoltado com a desonestidade do antigo dono....

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 18 Jun 2014, 15:06

tedcavera escreveu:pois bem, levei meu carro na oficina hj (só hj tive tempo) e de cara ja vimos que realmente estava sem oleo, só tinha 1 litro, isso quer dizer que o 1.5l que colocaram fez bem, daí então veio a fumaça, quando comprei o carro não tinha fumaça pq não tinha oleo, depois que coloquei o 1,5L fumaçou até acabar o oleo, por isso a fumaça ja parou de sair

agora a tarde ele vai medir a pressão, etc.. etc... não entendo nada de mecanica.... mas estou bemmmmmmm desanimado, e revoltado com a desonestidade do antigo dono....

É complicado, carro usado temos que comprar pelo estado de conservação e devemos olhar tudo nos mínimos detalhes e fazer o cerco o máximo que conseguirmos.

Mas entendo a parte que você diz que o antigo dono foi desonesto com você é o que mais acontece atualmente na hora de comprar um carro usado.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

26 mensagens
  • 1
  • 2