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Thiago Menezes
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 11:01

FabioBarrosDBA escreveu:Beleza mas eu não vou trocar nada kkkkk, não saco disso, brincadeira, é tenho que saber onde é que trabalham com isso em Sobradinho-DF, o mecânico que estava trabalhando na suspensão disse que não sabe como trocar pois tem que ter um nível certo e não é qualquer um que faz, então, to meio que perdido, mas pelo que vejo pela máquina de diálise é melhor né, limpa melhor, valeu cara vou correr atrás no sábado de manhã.


Aqui no clube tem um tutorial de como realizar a troca pelo bujão em casa mesmo, o nosso amigo Rafael Gouveia que realizou o procedimento e fez o tutorial segue abaixo:

viewtopic.php?f=49&t=2294&hilit=TROCA+DO+%C3%93LEO

Sobre a máquina de diálise, ela faz a troca por sucção retira os 7 litros de óleo de uma vez só e injeta os 7 litros de óleo limpo no carro, isso porque não dá para retirar o óleo do conversor de torque, por isso pela troca do bujão tem que realizar várias trocas e ocorrendo a situação de mistura de óleo velho e novo, mas a troca é indica sem problemas pelo manual e pelas oficinas também. Já na máquina ele tira tudo e coloca tudo intendeu?

Abraços!
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 20 Jun 2014, 12:39

thiago.onacto escreveu:
FabioBarrosDBA escreveu:Beleza mas eu não vou trocar nada kkkkk, não saco disso, brincadeira, é tenho que saber onde é que trabalham com isso em Sobradinho-DF, o mecânico que estava trabalhando na suspensão disse que não sabe como trocar pois tem que ter um nível certo e não é qualquer um que faz, então, to meio que perdido, mas pelo que vejo pela máquina de diálise é melhor né, limpa melhor, valeu cara vou correr atrás no sábado de manhã.


Aqui no clube tem um tutorial de como realizar a troca pelo bujão em casa mesmo, o nosso amigo Rafael Gouveia que realizou o procedimento e fez o tutorial segue abaixo:

viewtopic.php?f=49&t=2294&hilit=TROCA+DO+%C3%93LEO

Sobre a máquina de diálise, ela faz a troca por sucção retira os 7 litros de óleo de uma vez só e injeta os 7 litros de óleo limpo no carro, isso porque não dá para retirar o óleo do conversor de torque, por isso pela troca do bujão tem que realizar várias trocas e ocorrendo a situação de mistura de óleo velho e novo, mas a troca é indica sem problemas pelo manual e pelas oficinas também. Já na máquina ele tira tudo e coloca tudo intendeu?

Abraços!



rs agora fiquei sem graça, tem até tutorial para a troca kkkkkk, só eu mesmo que não faço kkkkkkk, intendi sim amigão e pela minha situação financeira atual, tenho que ir com calma, é melhor fazer a troca da metade mesmo pelo bujão, depois faço de novo, o importante é atualizar e não deixar abandonado, valeu Thiago, obrigado mesmo. :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Julinho Viol » 20 Jun 2014, 12:49

isso ai, faz a troca como falei, manda 3,5l pelo menos, ai aguenta mais uns meses e depois vc troca novamente

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 14:21

FabioBarrosDBA escreveu:
thiago.onacto escreveu:
FabioBarrosDBA escreveu:Beleza mas eu não vou trocar nada kkkkk, não saco disso, brincadeira, é tenho que saber onde é que trabalham com isso em Sobradinho-DF, o mecânico que estava trabalhando na suspensão disse que não sabe como trocar pois tem que ter um nível certo e não é qualquer um que faz, então, to meio que perdido, mas pelo que vejo pela máquina de diálise é melhor né, limpa melhor, valeu cara vou correr atrás no sábado de manhã.


Aqui no clube tem um tutorial de como realizar a troca pelo bujão em casa mesmo, o nosso amigo Rafael Gouveia que realizou o procedimento e fez o tutorial segue abaixo:

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Sobre a máquina de diálise, ela faz a troca por sucção retira os 7 litros de óleo de uma vez só e injeta os 7 litros de óleo limpo no carro, isso porque não dá para retirar o óleo do conversor de torque, por isso pela troca do bujão tem que realizar várias trocas e ocorrendo a situação de mistura de óleo velho e novo, mas a troca é indica sem problemas pelo manual e pelas oficinas também. Já na máquina ele tira tudo e coloca tudo intendeu?

Abraços!



rs agora fiquei sem graça, tem até tutorial para a troca kkkkkk, só eu mesmo que não faço kkkkkkk, intendi sim amigão e pela minha situação financeira atual, tenho que ir com calma, é melhor fazer a troca da metade mesmo pelo bujão, depois faço de novo, o importante é atualizar e não deixar abandonado, valeu Thiago, obrigado mesmo. :88:


Isso ae Fabio :88:

Só não esqueça de fazer a troca como o Rafael orientou, atentando a quantidade que vai sair do bujão e colocando a mesma quantidade pela vareta, se não você corre o risco de colocar óleo demais.

Outra observação muito boa é sobre as trocas, não espere cada troca de óleo do motor para fazer as trocas do óleo do câmbio, o bom é fazer a troca de uma vez só como mencionada no tutorial dando intervalos de 100 km para que o óleo circule no sistema e o óleo velho desça, fazendo 3 está ótimo :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 20 Jun 2014, 14:21

Julinho Viol escreveu:isso ai, faz a troca como falei, manda 3,5l pelo menos, ai aguenta mais uns meses e depois vc troca novamente


Valeu Julinho, vou fazer isso mesmo, não dá pra fazer tudo agora, pelo menos tem o cuidado certo né, valeu.
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por diego rodrigues » 20 Jun 2014, 19:46

Da hora, Fábio!

O óleo do câmbio via máquina acho que fazem isso lá na Só Óleo, da quadra 3/5.

Ainda não troquei o meu também. Talvez mês que vem já dê pra fazer isso. Já verifiquei o nível, cor e textura dele e parece estar em dia, senão já tinha trocado antes.
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 20 Jun 2014, 22:37

diego rodrigues escreveu:Da hora, Fábio!

O óleo do câmbio via máquina acho que fazem isso lá na Só Óleo, da quadra 3/5.

Ainda não troquei o meu também. Talvez mês que vem já dê pra fazer isso. Já verifiquei o nível, cor e textura dele e parece estar em dia, senão já tinha trocado antes.


Valeu Diego, amanhã vou lá verificar...
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 21 Jun 2014, 13:37

Boa tarde Pessoal,

Continuando e finalizando a revisão do Cavalo Negro:

Óleo Dexus III G Para Automático - 3 x R$ 33,00 - R$ 99,00
Duto de Ar GM 94702058 (Mangueira do filtro de ar) - R$ 180,00
Filtro de Ar Condicionado Mahle - R$ 20,00

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No caso do duto de ar o mecânico estava muito ocupado e iria demorar muito, estava na rua já há algum tempo e decidi eu mesmo trocar, tranquilo, o interessante é que o duto quebrado estava com a parte de baixo encharcada de óleo, fazia muito estas trocas no meu Monza, vou tentar trocar o filtro de ar condicionado, vamos ver no que vai dar, kkkkkk.

O câmbio ficou outro depois da troca, mais leve para passar, vou marcar e fazer uma nova troca depois. :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Julinho Viol » 21 Jun 2014, 16:12

Meus parabéns, o fato do duto de ar estar cheio de óleo é por que os valores do óleo voltam pra admissão pra serem queimados, o lance é colocar um anti chama dentro da mangueira que leva os vapores pro duto de ar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 114059-_JM

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por sidnei cbm » 21 Jun 2014, 18:04

Caro essa mangueira né? Procurei pro meu e o preço foi esse aí. Engraçado é que a do vectra anterior chega a custar 57,00 original. Maaaas, fazer oque né?!! Enfim, vou te dar uma dica, nesse site http://www.nafil.com.br , oferece alguns preços bem em conta, desde que não se precise da peça imediatamente.

Você fez a troca na Só Óleo mesmo? Te cobraram?

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Arquiteto » 22 Jun 2014, 10:18

isto ai fabio,

vale muito a pena investir na troca de oleo do cambio ...

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 22 Jun 2014, 12:48

sidnei cbm escreveu:Caro essa mangueira né? Procurei pro meu e o preço foi esse aí. Engraçado é que a do vectra anterior chega a custar 57,00 original. Maaaas, fazer oque né?!! Enfim, vou te dar uma dica, nesse site http://www.nafil.com.br , oferece alguns preços bem em conta, desde que não se precise da peça imediatamente.

Você fez a troca na Só Óleo mesmo? Te cobraram?


Pois é Sidnei, também achei salgado o preço, mas, melhor original, paralelo nem a pau juvenal kkkkk, gosto muito da qualidade das peças originais da GM, a Nafil eu já utilizava quando tinha o meu antigo Monza, o único problema eram as reclamações de que solicitavam uma peça original, pois no site anunciava isso, e vinha paralela, mas vou observar pois agora com o Vectra pode ser diferente, sobre a troca só cobraram o valor do óleo mesmo, não teve mão e obra, valeu... :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 22 Jun 2014, 12:51

Julinho Viol escreveu:Meus parabéns, o fato do duto de ar estar cheio de óleo é por que os valores do óleo voltam pra admissão pra serem queimados, o lance é colocar um anti chama dentro da mangueira que leva os vapores pro duto de ar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 114059-_JM



Julinho qual a função desse anti-chamas, somente evitar pegar fogo rs?, nossa o antigo duto quebrado, não sei como é que o cidadão consegue quebrar algo assim :15: , tava vazando por baixo, quando coloquei a mão para tirar sujou tudo, hoje pela manhã, dia 22-06, fui verificar os níveis de óleo no motor e vi que não tem mais nada, bom demais, sem óleo vazando por lugar algum. :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 22 Jun 2014, 12:52

Arquiteto escreveu:isto ai fabio,

vale muito a pena investir na troca de oleo do cambio ...


Nossa e como, tudo com seu cuidado né, valeu pelas dicas e vou trocar depois mais litros para deixar com óleo cada vez mais novo. :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Julinho Viol » 22 Jun 2014, 15:20

A função do anti chamas é minimizar essa sujeira no tubo do filtro de ar e na tbi

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por sidnei cbm » 23 Jun 2014, 00:59

Pedi a mangueira pro meu. a de número 9..304812. Nunca tive problema. Pedi também a da ventilação do motor, aquela que fica ao lado, depois comento como foi

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 09:35

O suspiro do meu carro também está quebrado, porém na mangueira que encaixa na tampa do comando de válvulas, aí saí muito pouca coisa de óleo ali, por isso ainda não mexi essa mangueira é bem carinha, por enquanto tenho outras urgência pra resolver, mas quando der vou trocar a minha também.

Esse óleo de câmbio eu não conheço, mas se a formulá é do Dexron III ta ótimo, não esqueça de fazer pelo menos 3 a 4 trocas para deixar o sistema tranquilo, o mais cedo possível é melhor.

Parabéns pelo cuidado com a nave, abração!
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 23 Jun 2014, 21:42

thiago.onacto escreveu:O suspiro do meu carro também está quebrado, porém na mangueira que encaixa na tampa do comando de válvulas, aí saí muito pouca coisa de óleo ali, por isso ainda não mexi essa mangueira é bem carinha, por enquanto tenho outras urgência pra resolver, mas quando der vou trocar a minha também.

Esse óleo de câmbio eu não conheço, mas se a formulá é do Dexron III ta ótimo, não esqueça de fazer pelo menos 3 a 4 trocas para deixar o sistema tranquilo, o mais cedo possível é melhor.

Parabéns pelo cuidado com a nave, abração!


Fala Thiago beleza, cara eu pensei que essa mangueira fosse mais barata, mas tá bom, sendo nova e original GM, sobre o óleo olhei e vi que era Dexron III G então é indicado, ta bom, pode deixar que me programo melhor para novas trocas, valeu amigão abraços! :88:
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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 23 Jun 2014, 22:08

Fala amigos de Vectra,

Aproveitei o fim de semana para um cuidado com o cavalo negro e o Ford KA da minha princesa em casa, uso a cera HGS Cera Cristalizadora (Cera de carnaúba)

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Fica muito bom, só repasso depois de uns 2 meses, proteção total.

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Re: Vectra 2010 Elegance - Fábio Brasília-DF

por FabioBarrosDBA » 26 Jun 2014, 14:50

Atualização:

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Arcos cromados para milhas.
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