Ricardo Crispim escreveu:O 10W40 sintético só seria melhor que o semissintético na questão vida útil, pois o semi é recomendado para uma quilometragem inferior ao sintético, mas em questão de lubrificação são iguais, pode ficar tranquilo
Ricardo Crispim escreveu:Dennis, 10W40 aqui no Brasil, 99,9% de certezaq que só semissintético. Thiago, mesmo esse da Castrol é semi.Todo óleo que tiver escrito "tecnologia ou base sintética", normalamente vai ser semi.
O 10W40 sintético só seria melhor que o semissintético na questão vida útil, pois o semi é recomendado para uma quilometragem inferior ao sintético, mas em questão de lubrificação são iguais, pode ficar tranquilo..
Forte abraço!!!!!!!!!
serginho_vectra A escreveu:falando em lubrificante, fui num autopeças aqui do bairro comprar óleo mineral acdelco 5w20 que é o que sempre uso, e o dono de la me disse que não é mais fabricado óleo mineral acdelco, só semi sintético e sintético, isso procede?? acabei nem comprando óleo ainda...
renatovisk escreveu:Eu uso o sintético da gm 5w30. Troco a cada 5k independente de km que informam para troca.
Ricardo Crispim escreveu:serginho_vectra A escreveu:falando em lubrificante, fui num autopeças aqui do bairro comprar óleo mineral acdelco 5w20 que é o que sempre uso, e o dono de la me disse que não é mais fabricado óleo mineral acdelco, só semi sintético e sintético, isso procede?? acabei nem comprando óleo ainda...
Não sei se parou de fazer o AC Delco, mas qualquer coisa você compra o Havoline Energy 5W-30, que é exatamente o mesmo...
Forte abraço!!!!!!!!
thiago.onacto escreveu:renatovisk escreveu:Eu uso o sintético da gm 5w30. Troco a cada 5k independente de km que informam para troca.
Então renato, como é o trânsito na sua cidade? Caso não tenha trânsito pesado em sua cidade, fazendo o motor aquecer muitas vezes acha necessário fazer a troca com 5 mil? Não estaria jogando dinheiro fora?
Desculpa a intromissão, sei que o dinheiro é seu mas é só um questionamento ok amigo?
Abraços!
renatovisk escreveu:thiago.onacto escreveu:renatovisk escreveu:Eu uso o sintético da gm 5w30. Troco a cada 5k independente de km que informam para troca.
Então renato, como é o trânsito na sua cidade? Caso não tenha trânsito pesado em sua cidade, fazendo o motor aquecer muitas vezes acha necessário fazer a troca com 5 mil? Não estaria jogando dinheiro fora?
Desculpa a intromissão, sei que o dinheiro é seu mas é só um questionamento ok amigo?
Abraços!
Thiago, nenhuma intromissão, que isso amigo... seguinte... o trânsito na minha cidade é pesado nos horários de pico, porém meu carro dificilmente pega estes trânsitos pois trabalho em uma cidade vizinha e utilizo transporte da empresa.
Troco com 5k pois pela quilometragem que ando, da o tempo de 4 meses mais ou menos entre trocas, e o valor deste óleo não é tão alto por aqui. Não sou fã de trocar óleo com mais de 5k.
Claro que pro motorzão não há nada melhor.... já que o óleo é para uma quilometragem mais alta e roda menos. O valor dos outros óleo não tem muita diferença para este da gm categoria API-SN
Abraços!
Pedro Josino escreveu:Me considero uso severo, rodo constantemente distâncias inferiores a 5Km a cada partida. Com isso tenho usado óleo ACDelco 5W30 100% Sintético API-SN e troco a cada 5.000Km ou 6 meses.
Aqui na cidade custa R$ 35,00 o litro do semi sintético e R$ 40,00 o sintético.
Até encontro mais barato, porém não com API-SN.
Hoje eu faço questão de um bom óleo, é mais barato gastar com óleo que com motor, afinal, troco no máximo 2 vezes no decorrer de um ano.
serginho_vectra A escreveu:
opa valew Ricardo
caso naum encontre esse, qual a diferença do mineral pro semi sintético??
o óleo q eu uso é 5w 20
Pedro Josino escreveu:Me considero uso severo, rodo constantemente distâncias inferiores a 5Km a cada partida. Com isso tenho usado óleo ACDelco 5W30 100% Sintético API-SN e troco a cada 5.000Km ou 6 meses.
Aqui na cidade custa R$ 35,00 o litro do semi sintético e R$ 40,00 o sintético.
Até encontro mais barato, porém não com API-SN.
Hoje eu faço questão de um bom óleo, é mais barato gastar com óleo que com motor, afinal, troco no máximo 2 vezes no decorrer de um ano.
Ricardo Crispim escreveu:Pedro Josino escreveu:Me considero uso severo, rodo constantemente distâncias inferiores a 5Km a cada partida. Com isso tenho usado óleo ACDelco 5W30 100% Sintético API-SN e troco a cada 5.000Km ou 6 meses.
Aqui na cidade custa R$ 35,00 o litro do semi sintético e R$ 40,00 o sintético.
Até encontro mais barato, porém não com API-SN.
Hoje eu faço questão de um bom óleo, é mais barato gastar com óleo que com motor, afinal, troco no máximo 2 vezes no decorrer de um ano.
Pedro, bom dia meu camarada..
Menos de 5 Km em média por dia é um risco, você sabe, não é?
Os motores, principalmente os modernos tem de andar uma média de 5 a 6 km para começar a entrar na temperatura ideal de trabalho...
Forte abraço!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:serginho_vectra A escreveu:
opa valew Ricardo
caso naum encontre esse, qual a diferença do mineral pro semi sintético??
o óleo q eu uso é 5w 20
Opa Serginho, bom dia. Desculpe a demora, mas o provedor do e-mail que utilizo para receber as mensagens aqui do fórum anda passando por reformulação e muita coisa chega para mim atrasada (menos as contas...rsrsrs)
A grande diferença entre os óleos lubrificantes quando o assunto é sua base (sintética-semissintética e mineral), reside na sua resistência à oxidação (envelhecimento). Os óleos de base sintética possuem uma capacidade muito maior de resistir a altas temperaturas em relação ao óleo mineral.
Essa é a diferença básica, pois um óleo mineral degrada mais rapidamente do que o sintético ou semissinéetico. Como os motores modernos trabalham em temperaturas muito mais elevadas que os de antigamente, se faz necessário a utilização de um óleo de base sintética.
Quanto à lubrificação, o que manda é a classificação SAE API. Dois óleos de mesma viscosidade e classificação API iguais, mas de bases diferentes (mineral X sintético) irão lubrificar da mesma forma.
Forte abraço!!!!!!!!!!!
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