Almeidão escreveu:Eu sempre comentei que tem muitos, muitos carros com ponto atrasado por erros de mecanicos, inclusive vi informações de mecanico de peso na internet informando errado. Confira isto, porque este motor 2.2 não é tão lento assim para arrancar. Já a velocidade final não interfere muito, embora interfira um pouco e este pouco não é de imediato notado, a arrancada, subida e retomada é sempre mais lenta quando um dente atrasado ou problemas na polia.
Rodões, quanto maior mais lento e maior dificuldade de subir, mas longe de ser igual a um carro mil a não ser que esteja com o ponto atrasado. Ai para trás eu fiz um desenho e tem várias fotos para conferir, e para quem não tem esta habilidade, basta mostrar a um mecanico a ver se o ponto está igual ao desenho.
Alez escreveu:Agora. Depois de 3 anos com o meu e após muita pesquisa.
Eu diria que isto é normal no Vectra 2.0/2.2 8V.
Originalmente falando.
Manco mesmo. Acostume-se.
jailson.87 escreveu:Alez escreveu:Agora. Depois de 3 anos com o meu e após muita pesquisa.
Originalmente falando.
Cara...
Algo de errado aí...
Tenho um corsa vhc 1.0
e meu vectra 2.0 8v gls...
Nem se compara os 2...
Pra dizer a verdade.
Já estiquei de arrancada com um palio sporting 2014 e um polo 2005 1.6.
E ambos eu sair na frente....
Não seria o caso de dar uma olhada na admissão de ar?
Filtro, mangueiras. Limpeza na TBI....
Meu motor tem nem 4000 km que o fiz.
Ainda estou amaciando, mais, sem querer pagar pau.
É muita nave e come poeira qualquer 1.0 original....![]()
jailson.87 escreveu:Alez escreveu:Agora. Depois de 3 anos com o meu e após muita pesquisa.
Originalmente falando.
Cara...
Algo de errado aí...
Tenho um corsa vhc 1.0
e meu vectra 2.0 8v gls...
Nem se compara os 2...
Pra dizer a verdade.
Já estiquei de arrancada com um palio sporting 2014 e um polo 2005 1.6.
E ambos eu sair na frente....
Não seria o caso de dar uma olhada na admissão de ar?
Filtro, mangueiras. Limpeza na TBI....
Meu motor tem nem 4000 km que o fiz.
Ainda estou amaciando, mais, sem querer pagar pau.
É muita nave e come poeira qualquer 1.0 original....![]()
Alez escreveu:Almeida. Tenho certeza que meu carro não está com ponto atrasado.
Não tem sintomas de ponto atrasado. Não falta força... nem engasga forte... pisa e responde só que a relação do cambio e o peso do carro grande para sua potência acaba comprometendo o desempenho em algumas puxadas.
Na minha opinião dar taca em 1.0 não faz mais que a obrigação.
Alguns 1.4 e 1.6 já me assustei na estrada.
Agora taca de 2.0 já levei várias que jurava que conseguiria levar... refiro-me a rivais a altura... porque chutar cachorro morto não faz mais que a obrigação. Leia-se como cachorro morto, carros 1.0 originais que desafiam o vectra na estrada.
Único que considerei um rival a altura e dei taca na BR foi um Veloster que veio pra brincadeira. Mas depois descobri que é 1.6 16v de 116 cv's e não 140 cv's com injeção direta como prometido. Ai pensei... Aff.
Teria sido lindo se fosse de 140 cv's mesmo o veloster.
Agora a lista dos que já fui brincar e me ferrei é extensa.
Corolla, Civic... Focus... alguns que tenho vergonha de revelar... etc... etc... e tals....
souzajhonatan escreveu:Adiantando o ponto do motor será que não iria afetar na vida útil do carro? Visto que o meu já passou dos 100mil KM...
Levei em um mecânico aqui em Mogi ( KowityCar ), o cara me disse que o Vecão é pesado mesmo na saída, pois o CÂMBIO DELE É LONGO.... não eh o mesmo de carros populares ( carros de cidade ), pois o nosso Vectra é carro estradeiro...
Infelizmente ele disse que não da para brincar na arrancada do lado de um 1.0 e mto menos de um 1.6 rsrs e mto menos ainda de carros com motores novos srsrs.... A não ser se metesse uma turbina rsrs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes