muitolouco22 escreveu:acho que não vale a pena mandar envaretar o radiador, um novo custa 230 reais na altese no rio de janeiro ate porque e também esqueci de comentar hj quando o carro esquentou ele vazou água pelo canto esquerdo entre a parte de plastico e a de alumínio, aparentemente o antigo dono não tinha cuidado e só colocava água de torneira no radiador, o aditivo esta comprado só estou aguardando o sistema ficar ok para adicionar não quero perder em caso de pane no sistema.
Arquiteto escreveu:um radiador novo sempre e bem vindo ...mas pode não ser o único vilão
como esta andando sem termostática não era para acontecer variações bruscas de temperatura
nem temperaturas tão altas ...
mas nestas condições e melhor esperar a troca do radiador antes de voltar a termostática
uma coisa que vc ainda não investigou foi a bomba d'agua , pela falta de aditivo o rotor
pode estar corroído comprometendo a circulação da agua ...
se continuar a esquentar com o radiador novo + aditivo ... ai infelizmente e hora de voltar a
atenção ao cabeçote ...
FBorges escreveu:muitolouco22 escreveu:acho que não vale a pena mandar envaretar o radiador, um novo custa 230 reais na altese no rio de janeiro ate porque e também esqueci de comentar hj quando o carro esquentou ele vazou água pelo canto esquerdo entre a parte de plastico e a de alumínio, aparentemente o antigo dono não tinha cuidado e só colocava água de torneira no radiador, o aditivo esta comprado só estou aguardando o sistema ficar ok para adicionar não quero perder em caso de pane no sistema.
Nesse caso melhor é o novo mesmo, mas como vc ja gastou tanto seria uma opção envaretar, mas vai-que-vai é o novo mesmo, agora vai dar certo, boa sorte e não se esqueça de postar, para dar os parabéns pela vitoria !!!!!!
thiago.onacto escreveu:Marcio boa noite!
Calma meu amigo, com calma tudo se resolve, não se desespere!
Eu ia falar do grau da válvula termostática, mas como você disse que está sem como o Arquiteto disse não poderia está ocorrendo diferenças tão grandes de temperatura.
Seu problema pode está no radiador, ele pode está entupido e com isso não ocasionando a circulação correta do liquido de arrefecimento, se você disse que já viu bomba d'água, sensor de temperatura, ventoinha e está tudo ok eu aposto no radiador.
Ele baixa o líquido ou só tem aumento de temperatura mesmo?
Daqui a pouco o professor sobre sistema de arrefecimento Almeidão aparece para te dar uma luz, ou mande uma MP para ele.
Boa sorte, abraços!
thiago.onacto escreveu:Marcio boa noite!
Eu ia falar do grau da válvula termostática, mas como você disse que está sem como o Arquiteto disse não poderia está ocorrendo diferenças tão grandes de temperatura.
Seu problema pode está no radiador, ele pode está entupido e com isso não ocasionando a circulação correta do liquido de arrefecimento, se você disse que já viu bomba d'água, sensor de temperatura, ventoinha e está tudo ok eu aposto no radiador.
Daqui a pouco o professor sobre sistema de arrefecimento Almeidão aparece para te dar uma luz, ou mande uma MP para ele.
Boa sorte, abraços!
renatovisk escreveu:thiago.onacto escreveu:Marcio boa noite!
Boa sorte, abraços!
x2
Uma mangueira quente pegando fogo e a outra fria como o amigo comentou, e já está sem válvula termostática... acredito fielmente que seja mesmo o radiador. Caso estiver apertado com grana, manda varetar o condensador, e a parte de plástico que vazou se estiver ruim também é trocada. Fiz este serviço no meu Monza e gastei R$ 50,00. Está zerado até hoje, 3 anos depois.
Abraços e boa sorte
Last_Warrior escreveu:Se o radiador estava funcionando bem imediatamente antes de fazer o motor, não creio que seja ele o problema.
Aposto minhas fichas na bomba dágua, já que estão vindo umas bombas com rotor de plástico que costumam dar problema de girar em falso, principalmente em altos rpm.
Dá uma olhada na bomba, veja se tem o rotor de metal ou de plastico, se for a de plastico eu trocaria por uma com rotor de metal mesmo que fosse paralela.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes