Esse é um bujão magnético que promete reter todas as partículas que circulam no motor, prolongando a vida do motor, tem alto poder magnético, estava pensando em comprar pra por no meu Vectra.
.png)
Renato Costa escreveu:Já tinha ouvido falar em algumas montadoras usavam de fabrica mesmo, no video que vi do fabricante desta peça ele chega a levantar uma barra de ferro maciço relativamente pesada, e vi na NET o cara tirando o bujão magnético de uma moto repleto de partículas, estas partículas num carro ficariam girando no motor, portanto se ele reter parte delas acho que seria um bem que estaria fazendo não é ? Pelo menos acho que sim
luiz antunes escreveu:Renato Costa escreveu:Já tinha ouvido falar em algumas montadoras usavam de fabrica mesmo, no video que vi do fabricante desta peça ele chega a levantar uma barra de ferro maciço relativamente pesada, e vi na NET o cara tirando o bujão magnético de uma moto repleto de partículas, estas partículas num carro ficariam girando no motor, portanto se ele reter parte delas acho que seria um bem que estaria fazendo não é ? Pelo menos acho que sim
Essa é a ideia , mas só pega metais ferrosos .
Aluminio , cobre , latão , titânio , magnésio , etc , não pega .
JoãodoValle escreveu:Quando fui trocar óleo do meu câmbio (manual) notei que o parafuso já é magnetizado, pois haviam fagulhas presas a ele, mês que vem efetuarei outra troca, apenas para fins de limpeza pois da última vez estava roxo o óleo que deve ser vermelhinho.
Almeidão escreveu:JoãodoValle escreveu:Quando fui trocar óleo do meu câmbio (manual) notei que o parafuso já é magnetizado, pois haviam fagulhas presas a ele, mês que vem efetuarei outra troca, apenas para fins de limpeza pois da última vez estava roxo o óleo que deve ser vermelhinho.
Na verdade não é o bujão do cambio que é magnetizado, ele é oco do lado de dentro e tem dentro dele um imã tipo um rolete.
Adriano cruz escreveu:Massa vai ser para o motor em funcionamento se esse imã se soltar dentro do cárter. kkkk
JoãodoValle escreveu:Adriano cruz escreveu:Massa vai ser para o motor em funcionamento se esse imã se soltar dentro do cárter. kkkk
Se esta referindo ao ima que o almeidao disse ele fica no câmbio nao no motor. E não solta facil pois o bujão é de metal e o imã o atrai.
Almeidão escreveu:JoãodoValle escreveu:Adriano cruz escreveu:Massa vai ser para o motor em funcionamento se esse imã se soltar dentro do cárter. kkkk
Se esta referindo ao ima que o almeidao disse ele fica no câmbio nao no motor. E não solta facil pois o bujão é de metal e o imã o atrai.
João, e não solta mesmo não. Ele é super forte, até para tirar para limpar, ele insiste em querer ficar lá kakkakakak.
JoãodoValle escreveu:Adriano cruz escreveu:Massa vai ser para o motor em funcionamento se esse imã se soltar dentro do cárter. kkkk
Last_Warrior escreveu:No caso do motor acho desnecessário pois o filtro de óleo faz essa função e as partículas metálicas ficam lá retidas. Nem precisaria mas eu mesmo troco o filtro em toda troca de óleo e isso já é mais que suficiente pra dispensar essa peça.
Seria interessante no motor a ar do Fusca que não tem um filtro propriamente dito...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes