Fala Paulo, tudo bem?
Parabéns pela iniciativa que poucos tentam fazer: deixar o carro 0km. Realmente é muito difícil a revenda do Vectra pela desvalorização. Meu pai tem um GLS 2.2 99/99 desde 0km e não vende até hoje, uma porque nós amamos o vectra e outra pelo valor baixo de mercado. Eu recentemente comprei um CD 97/98 completo (acho que igual ao seu, mas com bancos em couro) e paguei R$12.000.
O que acontece com a maioria dos vectras é a falta de manutenção, aí o bicho pega. O meu por exemplo, o antigo dono quase sucateou o carro, deixando de lado, por exemplo, de trocar o reservatório do radiador e colando com durepox uma das entradas da mangueira. Essa troca eu mesmo fiz e não gastei mais do R$70 em um reservatório novo com sensor de nível. Daí já dá pra ver que a manutenção passava longe.
Bom, mas não para por aí os problemas pelo negligenciamento do antigo dono: o carro está sem os sensores de nível minimo do óleo e do desgaste das pastilhas, acredito que o antigo dono desligou o sistema de air bag e abs, pois as luzes do painel não acendem e nesse conjunto, o controle de tração também não está funcionando.
Organizando e solucionando todos esses problemas, teremos no final um carro que por toda a tecnologia embarcada (computador de bordo completo com check system), air bag, abs, teto solar entre outros detalhes do carro, HOJE eu não vejo um carro a altura do nosso Vectra CD.
Ou seja, dando a manutenção correta e, lógico, o cuidado do dono, temos um carro muito bom, econômico (o meu está fazendo 10km/l na cidade e 15 ou 16km/k na estrada), muito confortável e um visual lindo até hoje.
Como eu vi que você trabalhou no motor inteiro e é o que eu pretendo fazer na próxima etapa da mini 'restauração' do meu, aqui vai a dica de uma manutenção de um vectra. Não sei se você já ouviu falar nos vídeos da oficina do ADG High Torque. Uma dica importante que ele dá em um dos vídeos é sobre o cuidado com os contra-rotantes desse motor.
1º video:
https://www.youtube.com/watch?v=CKb8GMJYWK4Desmontagem do motor
https://www.youtube.com/watch?v=lU8Bvd5Oh783º video:
http://youtu.be/uhETo09DqN0?t=9m42s4º video:
http://youtu.be/S58u4BWGU64?t=28s5º video:
http://youtu.be/5wwg_po-g1YSobre as fotos antes e depois do seu motor, realmente dá um aperto no coração ver o estado em que estava mas a felicidade de ver tudo em ordem depois do serviço é bem maior. Aliás a única tristeza foi ao comprar todas essas peças
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é uma senhora lista de peças, mas fundamentais para deixar o motor da maneira como você quer.
Nossa, falei demais e postei vídeo demais também, mas o importante é espalhar conhecimento.
Abs e vou acompanhar a sua jornada para servir de inspiração para a minha. risos.