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Vectra B[FINALIZADO] VECTRA CD 1997 BRANCO - DEIXANDO O MOTOR ZERO

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paulosergioo
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[FINALIZADO] VECTRA CD 1997 BRANCO - DEIXANDO O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 30 Jun 2014, 13:03

Bom galera, estava um tempo atrás tentando vender o Vectra, porém sem sucesso, incrível com esse carro ficou muito desvalorizado.... então resolvi tentar deixar o motor zero.... abaixo as peças que comprei e retifica (as descrições das peças estão de acordo com as notinhas!!) .... E quando abrimos o motor, nosssaaaaaaaaaaaa.... trágico o estado do motor.... retirei a merda do gnv... e por ai vaii..... acho que estou quase conseguindo deixar o motor do jeito que sempre quis!!! se tudo der certo, sábado ele volta a andar!!! :38: :38: :38:

(SUGESTÕES SERÃO BEM VINDAS, CRITICAS TAMBÉM, DESDE QUE SAIBA FALAR!!!! :76: )


PEÇAS
PISTÕES STAND
JOGO DE ANÉIS
BRONZINA DE BIELA
BRONZINA DE FIXO
INTERRUPTOR PRESSÃO DE ÓLEO
RETENTOR DO COMANDO
PASTILHA D'ÁGUA
ROLETES DA CORREIA DENTADA
RETENTOR TRASEIRO DO MOTOR
FLUXO ÁGUA
BOMBA DE ÓLEO
BOMBA D'ÁGUA
SENSOR TEMPERATURA
FILTRO COMBUSTÍVEL
VÁLVULA TERMOSTÁTICA
SILICONE MOTOR
GARGALO D'ÁGUA
CABO DE VELA
TUCHO HIDRÁULICOS
JOGO DE JUNTAS DO MOTOR C/ RETENTOR
CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO
TENSIONADOR DA CORREIA DENTADA
CORREIA DO ALTERNADOR/DH/AC/
ROLAMENTO ESTICADOR DA CORREIA POLI V
MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR
MANGUEIRA INFERIOR RADIADOR
MANGUEIRA RESERVATÓRIO P/ RADIADOR
VELA DE IGNIÇÃO
COXIM INFERIOR RADIADOR
RESERVATÓRIO DE ÁGUA
TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA
MANGUEIRA TUBO RESERV. TERMOSTATO
TUBO LIGAÇÃO MANGUEIRA DESACELERAÇÃO
TAMPA RESERVATÓRIO LIMPADOR PARA-BRISA
MANGUEIRA
MANGUEIRA
COMPRESSOR DO AR
PROTEÇÃO DO COLETOR DE ESCAPE



RETIFICA

CABEÇOTE
EIXO TROCADO
ALINHAMENTO
BLOCO



SEGUE ALGUMAS FOTOS....

FOTOS que me deixaram triste...!!

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FOTOS que estão me deixando mais animado!!!!!

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Imagem(OBS: não queria pintar a tampa de preto, mais fui obrigado pois passaram um produto no passado que manchou muito a tampa!!!)
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Editado pela última vez por paulosergioo em 17 Jul 2014, 10:15, em um total de 4 vezes.
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flavio.filipini
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por flavio.filipini » 30 Jun 2014, 14:00

Fala Paulo, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa que poucos tentam fazer: deixar o carro 0km. Realmente é muito difícil a revenda do Vectra pela desvalorização. Meu pai tem um GLS 2.2 99/99 desde 0km e não vende até hoje, uma porque nós amamos o vectra e outra pelo valor baixo de mercado. Eu recentemente comprei um CD 97/98 completo (acho que igual ao seu, mas com bancos em couro) e paguei R$12.000.

O que acontece com a maioria dos vectras é a falta de manutenção, aí o bicho pega. O meu por exemplo, o antigo dono quase sucateou o carro, deixando de lado, por exemplo, de trocar o reservatório do radiador e colando com durepox uma das entradas da mangueira. Essa troca eu mesmo fiz e não gastei mais do R$70 em um reservatório novo com sensor de nível. Daí já dá pra ver que a manutenção passava longe.

Bom, mas não para por aí os problemas pelo negligenciamento do antigo dono: o carro está sem os sensores de nível minimo do óleo e do desgaste das pastilhas, acredito que o antigo dono desligou o sistema de air bag e abs, pois as luzes do painel não acendem e nesse conjunto, o controle de tração também não está funcionando.

Organizando e solucionando todos esses problemas, teremos no final um carro que por toda a tecnologia embarcada (computador de bordo completo com check system), air bag, abs, teto solar entre outros detalhes do carro, HOJE eu não vejo um carro a altura do nosso Vectra CD.

Ou seja, dando a manutenção correta e, lógico, o cuidado do dono, temos um carro muito bom, econômico (o meu está fazendo 10km/l na cidade e 15 ou 16km/k na estrada), muito confortável e um visual lindo até hoje.

Como eu vi que você trabalhou no motor inteiro e é o que eu pretendo fazer na próxima etapa da mini 'restauração' do meu, aqui vai a dica de uma manutenção de um vectra. Não sei se você já ouviu falar nos vídeos da oficina do ADG High Torque. Uma dica importante que ele dá em um dos vídeos é sobre o cuidado com os contra-rotantes desse motor.


1º video:
https://www.youtube.com/watch?v=CKb8GMJYWK4

Desmontagem do motor
https://www.youtube.com/watch?v=lU8Bvd5Oh78

3º video:
http://youtu.be/uhETo09DqN0?t=9m42s

4º video:
http://youtu.be/S58u4BWGU64?t=28s

5º video:
http://youtu.be/5wwg_po-g1Y

Sobre as fotos antes e depois do seu motor, realmente dá um aperto no coração ver o estado em que estava mas a felicidade de ver tudo em ordem depois do serviço é bem maior. Aliás a única tristeza foi ao comprar todas essas peças :62: é uma senhora lista de peças, mas fundamentais para deixar o motor da maneira como você quer.


Nossa, falei demais e postei vídeo demais também, mas o importante é espalhar conhecimento.

Abs e vou acompanhar a sua jornada para servir de inspiração para a minha. risos.
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por Paty1521 » 30 Jun 2014, 14:12

Oi Paulo tudo bem?

Que bacana heim!

Me ira uma duvida: Quanto vai sair a brincadeira? Mao de obra e peças?

Quero fazer isso no meu mais para frente! Apesar de ele ainda nao precisar rs! :6:
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por flavio.filipini » 30 Jun 2014, 14:25

Paty1521 escreveu:Oi Paulo tudo bem?

Que bacana heim!

Me ira uma duvida: Quanto vai sair a brincadeira? Mao de obra e peças?

Quero fazer isso no meu mais para frente! Apesar de ele ainda nao precisar rs! :6:


Oi Paty, maravilha você ter perguntado, também tenho essa curiosidade já pra ir preparando a minha vez.

Abs,
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por vikosk » 30 Jun 2014, 16:46

antes de pensar na grana pense no q o carro é e se vc realmente gosta dele.

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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por flavio.filipini » 30 Jun 2014, 17:13

vikosk escreveu:antes de pensar na grana pense no q o carro é e se vc realmente gosta dele.


Isso é verdade Vikosk. Desde que vi seus vídeos estou economizando alguns braziolhões para deixar o carro com tudo perfeito (motor, suspensão, etc). Já tenho vectra na família desde 99 e mais o meu agora. Eu não penso em vender ou comprar outro carro.

Abs,
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por Arquiteto » 30 Jun 2014, 17:30

sugestão ...

1- veja se seu mecânico sabe realmente como montar a arvore de balanceamento ...
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=49&t=323

2 se seu carro tiver Ar quente em funcionamento aproveita pra trocar a válvula do ar quente

3 atenção aos retentores do volante do motor e da polia

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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por amaral » 30 Jun 2014, 18:31

flavio.filipini escreveu:
Paty1521 escreveu:Oi Paulo tudo bem?

Que bacana heim!

Me ira uma duvida: Quanto vai sair a brincadeira? Mao de obra e peças?

Quero fazer isso no meu mais para frente! Apesar de ele ainda nao precisar rs! :6:


Oi Paty, maravilha você ter perguntado, também tenho essa curiosidade já pra ir preparando a minha vez.

Abs,


opaa, mais um aqui querendo saber, se possivel, quanto vai sair a brincadeira.
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por flavio.filipini » 30 Jun 2014, 18:54

amaral escreveu:
flavio.filipini escreveu:
Paty1521 escreveu:Oi Paulo tudo bem?

Que bacana heim!

Me ira uma duvida: Quanto vai sair a brincadeira? Mao de obra e peças?

Quero fazer isso no meu mais para frente! Apesar de ele ainda nao precisar rs! :6:


Oi Paty, maravilha você ter perguntado, também tenho essa curiosidade já pra ir preparando a minha vez.

Abs,


opaa, mais um aqui querendo saber, se possivel, quanto vai sair a brincadeira.


Amaral, pela revisão de outro membro aqui do clube, uma revisão desse porte fica em torno de 10 a 12 mil brazilhões.
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 01 Jul 2014, 08:35

flavio.filipini escreveu:Fala Paulo, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa que poucos tentam fazer: deixar o carro 0km. Realmente é muito difícil a revenda do Vectra pela desvalorização. Meu pai tem um GLS 2.2 99/99 desde 0km e não vende até hoje, uma porque nós amamos o vectra e outra pelo valor baixo de mercado. Eu recentemente comprei um CD 97/98 completo (acho que igual ao seu, mas com bancos em couro) e paguei R$12.000.

O que acontece com a maioria dos vectras é a falta de manutenção, aí o bicho pega. O meu por exemplo, o antigo dono quase sucateou o carro, deixando de lado, por exemplo, de trocar o reservatório do radiador e colando com durepox uma das entradas da mangueira. Essa troca eu mesmo fiz e não gastei mais do R$70 em um reservatório novo com sensor de nível. Daí já dá pra ver que a manutenção passava longe.

Bom, mas não para por aí os problemas pelo negligenciamento do antigo dono: o carro está sem os sensores de nível minimo do óleo e do desgaste das pastilhas, acredito que o antigo dono desligou o sistema de air bag e abs, pois as luzes do painel não acendem e nesse conjunto, o controle de tração também não está funcionando.

Organizando e solucionando todos esses problemas, teremos no final um carro que por toda a tecnologia embarcada (computador de bordo completo com check system), air bag, abs, teto solar entre outros detalhes do carro, HOJE eu não vejo um carro a altura do nosso Vectra CD.

Ou seja, dando a manutenção correta e, lógico, o cuidado do dono, temos um carro muito bom, econômico (o meu está fazendo 10km/l na cidade e 15 ou 16km/k na estrada), muito confortável e um visual lindo até hoje.

Como eu vi que você trabalhou no motor inteiro e é o que eu pretendo fazer na próxima etapa da mini 'restauração' do meu, aqui vai a dica de uma manutenção de um vectra. Não sei se você já ouviu falar nos vídeos da oficina do ADG High Torque. Uma dica importante que ele dá em um dos vídeos é sobre o cuidado com os contra-rotantes desse motor.


1º video:
https://www.youtube.com/watch?v=CKb8GMJYWK4

Desmontagem do motor
https://www.youtube.com/watch?v=lU8Bvd5Oh78

3º video:
http://youtu.be/uhETo09DqN0?t=9m42s

4º video:
http://youtu.be/S58u4BWGU64?t=28s

5º video:
http://youtu.be/5wwg_po-g1Y

Sobre as fotos antes e depois do seu motor, realmente dá um aperto no coração ver o estado em que estava mas a felicidade de ver tudo em ordem depois do serviço é bem maior. Aliás a única tristeza foi ao comprar todas essas peças :62: é uma senhora lista de peças, mas fundamentais para deixar o motor da maneira como você quer.


Nossa, falei demais e postei vídeo demais também, mas o importante é espalhar conhecimento.

Abs e vou acompanhar a sua jornada para servir de inspiração para a minha. risos.



Bom amigo, ainda vou saber oq fiz vai valer a pena ou nao!!!
estou rezando para que tudo dê certo até o final...
mais p frente vou atualizando as coisas aqui!!!
E se anima e levanta esse CD que vc tem na garagem que é um baita carro... :38: :38:
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 01 Jul 2014, 08:37

Paty1521 escreveu:Oi Paulo tudo bem?

Que bacana heim!

Me ira uma duvida: Quanto vai sair a brincadeira? Mao de obra e peças?

Quero fazer isso no meu mais para frente! Apesar de ele ainda nao precisar rs! :6:



Bom diaa....

bom essa parte eu nao quero comentarrrrrrr.... :62: :62: :62:
rsrsr... posso te passar os detalhes depois de finalizado..
mais vou adiantando algumas coisas, já se foram 7 pilas... Peças+retifica+M.O
mais o meu estava muito maltratado, só eu louco mesmo p fazer isso!!! :38: :38:
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 01 Jul 2014, 08:39

vikosk escreveu:antes de pensar na grana pense no q o carro é e se vc realmente gosta dele.



Isso é verdade.... Concordo amigo... realmente tem que gostar do carro... como eu gosto... já esta finalizando o processo... não vejo a hora de pegar e dar umas voltas!!! :105: :105: :105:
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 01 Jul 2014, 08:40

Arquiteto escreveu:sugestão ...

1- veja se seu mecânico sabe realmente como montar a arvore de balanceamento ...
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=49&t=323

2 se seu carro tiver Ar quente em funcionamento aproveita pra trocar a válvula do ar quente

3 atenção aos retentores do volante do motor e da polia



OBRIGADO Arquiteto,

Já foram feitos a dica 1 e a 3
a 2 está pendente ainda!!!

tem alguma foto de onde fica isso??????

abraços.
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por No Fear » 01 Jul 2014, 10:46

Aproveite que tá tudo fora e:

1- Limpe os bicos. Use aparelho para limpeza e testes. Tá fora do carro. Aproveite a oportunidade. E claro, limpe também a flauta (internamente e externamente)

2- Verifique se o regulador de pressão da unidade de injeção está bom e sem vazamentos. (Peça nº 93245370)

3- Limpe o Conector de Duas Vias do Coletor de Admissão ou troque-o se estiver ruim. (Peça nº 90322595)

4- Troque a mangueira do pré-aquecimento da válvula que vai ligada no conector que mencionei. (Peça nº 90467445)

5- Limpe ou troque o conector de Ventilação do Motor. (Peça nº 90322594)

Aproveite e deixe estas peças em ótimo estado e bem limpas, pq faz uma diferença absurda em consumo do veículo e dirigibilidade (principalmente na rotação da marcha-lenta).

Valeu! 8-)
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 03 Jul 2014, 10:13

No Fear escreveu:Aproveite que tá tudo fora e:

1- Limpe os bicos. Use aparelho para limpeza e testes. Tá fora do carro. Aproveite a oportunidade. E claro, limpe também a flauta (internamente e externamente)

2- Verifique se o regulador de pressão da unidade de injeção está bom e sem vazamentos. (Peça nº 93245370)

3- Limpe o Conector de Duas Vias do Coletor de Admissão ou troque-o se estiver ruim. (Peça nº 90322595)

4- Troque a mangueira do pré-aquecimento da válvula que vai ligada no conector que mencionei. (Peça nº 90467445)

5- Limpe ou troque o conector de Ventilação do Motor. (Peça nº 90322594)

Aproveite e deixe estas peças em ótimo estado e bem limpas, pq faz uma diferença absurda em consumo do veículo e dirigibilidade (principalmente na rotação da marcha-lenta).

Valeu! 8-)



Obrigado pelas dicas Rafael.. :38: :38:
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 17 Jul 2014, 08:10

GALERA.... FINALIZADOOOOOOOOOOOOOOOO fotos na primeira pagina!! ... o resultado foi espetacular... Graças a DEUS..

Quem for do RJ e quiser um ótimo mecânico é só me chamar aqui...

o mecânico é esse!! http://clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=273
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VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por No Fear » 17 Jul 2014, 08:37

Agora me chama de "Louco" qdo enchi teu saco para não vender o VCD, cabeça de pudim....Kkkkkkkkkkkkkkkk

Curte o carro e esqueça 1.nada!

Valeu! 8-)
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Re: VECTRA CD 1997 BRANCO - TENTANDO DEIXAR O MOTOR ZERO

por paulosergioo » 17 Jul 2014, 08:41

No Fear escreveu:Agora me chama de "Louco" qdo enchi teu saco para não vender o VCD, cabeça de pudim....Kkkkkkkkkkkkkkkk

Curte o carro e esqueça 1.nada!

Valeu! 8-)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... POIS É NO FEAR... NÃO VENDII.. MAIS QUE GASTEI , EU GASTEI... PQP.... MAIS O RESULTADO FOI TÃO BOM QUE NAO ESPERAVA!! :38: :38: :38: :38: :38:
______________________________
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Re: [FINALIZADO] VECTRA CD 1997 BRANCO - DEIXANDO O MOTOR ZE

por marcusbatera1 » 18 Jul 2014, 19:38

fala camaradas vcs tem ai o desenho da correia poly v, tive q retirar pra tocar o tensionador e acho q ficarei com dificuldade de colocar ;;;

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Re: [FINALIZADO] VECTRA CD 1997 BRANCO - DEIXANDO O MOTOR ZE

por flavio.filipini » 26 Jul 2014, 22:31

Fala Paulo, parabens pelo resultado! No final o importante eh ficar contente com o resultado final. Aproveite bastante e conte mais aqui pra galera como esta a maquina e suas impressoes. :11:

Grande abraço!
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