Sou do tipo de dono "chato" que cuida do carro, meu GLS 97 é todo original e fico maluco só de pensar em colocar uma peça que altere a originalidade dele, mas enfim vamos ao problema:
Comprei o carro em Nov/2013, o mesmo ficou parado até o mes passado, é um carro de procedência, bem cuidado, mas devido a idade com algumas manutenções a serem feitas, que estou tentando colocar em dia.
Aproximadamente 15 dias atras levei o carro no mecânico pois precisava trocar os dois coxins hidráulicos do motor, como ja ia encostar pra mexer comprei logo os quatro coxins (dois hidráulicos, o de câmbio que pareçe uma garra e a haste), todos da Axios.
Eis que após a troca dos coxins o carro fica com uma vibração muito incomoda, seja em marcha lenta ou andando, na estrada ele chega a vibrar a ponto de emitir um ronco, é como se o motor transmitisse toda a vibração para a carroceria e a mesma reverberasse o som.
Voltei na oficina que foi realizado o serviço e após quase discutir com o mecânico (moro em uma cidade onde é praticamente impossível achar um mecânico que presta), pois o mesmo tentava me convencer que aquilo era "normal". Putz isso me deixa puto da vida, pois eu conheço o meu carro! Enfim a contragosto fiz ele desmontar na minha frente o agregado e os coxins, ei que ao desmontar o agregado verificamos que os pontos de fixação do mesmo estavam desalinhados em relação a carroceria, ou seja, sim, o carro ja foi batido!
Ele montou tudo e fui com o zé vibração em uma oficina que tem ciborg para realinhar os pontos de fixação, dois dias depois fui buscar o carro, e claro que a vibração continuou! O mecânico alinhou os pontos de fixação e o agregado esta trabalhando com folga (antes as buchas de fixação estavam forçadas, trabalhando quase na diagonal), porém a bendita da vibração continua, esse mecânico alega pra mim que o motor esta praticamente "pregado" na carroceria. Pergunto:
Após toda essa história, onde tudo o que eu queria era trocar os quatro coxins do motor, é normal sentir o carro vibrar dessa maneira? Pode realmente os coxins serem novos e por isso estarem tão rígidos a ponto de transmitirem toda essa vibração? Com o tempo e desgaste dos mesmos a tendência é diminuir?
.png)
Peço ajuda aos colegas, pois realmente ja estou com medo de deixar alguem colocar a mão de novo, pois quanto mais mechem pior fica...
Agradeço muito a quem poder ajudar