O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTrocar o meu Vectra ou não trocar?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

24 mensagens
  • 1
  • 2
EricMS
Member
Member
Nome Completo: Eric Michel Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocar o meu Vectra ou não trocar?

por EricMS » 19 Jun 2014, 12:10

ediomar escreveu:Meu Deus,a pessoa que tinha esse Vectra antes de você não merecia andar nem de carroça,conseguiu destruir um carro que tem fama de ser tanque de guerra em um cangalho,agora procura com bastante calma um Vectra bem cuidado,aqui no clube sempre aparece um bom exemplar.

Pois é :56:
Tem gente que não sabe zelar pelo o que tem, e muito menos ter a vontade de recuperar o que vê em mau estado, Nem posso afirmar que o dono anterior dele é o principal culpado, mas com certeza é um dos pelo estado atual do carro.

Tô dando uma olhada, tem bastante oferta de VB to separando umas pra dar uma conferida. :2:
Restaurando...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 10:34

EricMS escreveu:
Concordo com vocês!!

Falta a busca pela informação, eu sempre li que motores 16v consomem menos principalmente na estrada, mas que a manutenção deles acaba por ser um pouco mais salgada. Por isso a pergunta do custo x benefício. Pra mim que utilizo o carro 50% em estrada e 50% em cidade, creio ter um melhor rendimento médio com o 16v, mas como nunca tive um motor 16V não sei afirmar, daí, justamente minha dúvida.
E outra o motor 8v eu já tenho um pouco mais de intimidade na mecânica do motor, o 16v seria uma novidade pra mim, mas sei que nenhum bicho de sete cabeças!

Então amigo, se você roda 50 x 50 % vale apena sim pegar um 16v, só buscar com calma que vai encontrar um em ótimo estado de conservação :88:

Boa sorte abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil

por Ju_Bueno » 01 Jul 2014, 16:19

EricMS escreveu:Esse do anúncio é uma possibilidade, mas creio ter problemas com o motor e esse é meu receio.

Já pensou também no câmbio automático dele? Eu ficaria com muito receio... 175 mil km

EricMS escreveu:Por mim eu juntaria sim uma grana, mas como disse não tenho essa grana em mãos, e estou construindo agora, ou seja, não quero gastar mais pra pegar um mais novo...

Isso já me passou pela cabeça também. Meu carro tem vários detalhes na aparência, ainda estou fazendo corretivas na mecânica e já me desanimei. Meu GLS precisa de uma pintura geral, algo que nem fui atrás de ver preço - mas imagino que por aqui ficaria em torno de R$ 2.500,00 - 3.000,00. Somando isso com outros detalhes acaba sendo inviável mexer pra deixá-lo do jeito que eu gostaria.

Além de minha grana ser curta, também estou com construção de imóvel em andamento que vai levar todas minhas economias e algo mais... Já pensei em passar o carro pra frente e pegar outro no mesmo valor. Mas como ficaria: o meu está com pneus novos, suspensão nova, já renovei uns 90% do arrefecimento, cabeçote refeito entre outras coisinhas. Qualquer outro carro usado de baixo valor iria ter um montão de coisas pra arrumar, e eu acabaria perdendo o que já investi. Financiar diferença $em chances. Seria até falta de juízo eu investir em troca de carro agora. Visto que no meu caso querer não é poder, continuo com o Vectra na garagem, fazendo das tripas coração pra mantê-lo numa condição aceitável :55:

Se sua situação é um pouco parecida com a minha, fica com o seu por enquanto, mantenha ele em condições de uso e quando aliviar um pouco se não achar viável renová-lo, busque um em ótimas condições, mesmo que pague mais caro. Com certeza vai valer a pena. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

EricMS
Member
Member
Nome Completo: Eric Michel Santos

por EricMS » 03 Jul 2014, 10:55

Ju_Bueno escreveu:
EricMS escreveu:Esse do anúncio é uma possibilidade, mas creio ter problemas com o motor e esse é meu receio.

Já pensou também no câmbio automático dele? Eu ficaria com muito receio... 175 mil km

EricMS escreveu:Por mim eu juntaria sim uma grana, mas como disse não tenho essa grana em mãos, e estou construindo agora, ou seja, não quero gastar mais pra pegar um mais novo...

Isso já me passou pela cabeça também. Meu carro tem vários detalhes na aparência, ainda estou fazendo corretivas na mecânica e já me desanimei. Meu GLS precisa de uma pintura geral, algo que nem fui atrás de ver preço - mas imagino que por aqui ficaria em torno de R$ 2.500,00 - 3.000,00. Somando isso com outros detalhes acaba sendo inviável mexer pra deixá-lo do jeito que eu gostaria.

Além de minha grana ser curta, também estou com construção de imóvel em andamento que vai levar todas minhas economias e algo mais... Já pensei em passar o carro pra frente e pegar outro no mesmo valor. Mas como ficaria: o meu está com pneus novos, suspensão nova, já renovei uns 90% do arrefecimento, cabeçote refeito entre outras coisinhas. Qualquer outro carro usado de baixo valor iria ter um montão de coisas pra arrumar, e eu acabaria perdendo o que já investi. Financiar diferença $em chances. Seria até falta de juízo eu investir em troca de carro agora. Visto que no meu caso querer não é poder, continuo com o Vectra na garagem, fazendo das tripas coração pra mantê-lo numa condição aceitável :55:

Se sua situação é um pouco parecida com a minha, fica com o seu por enquanto, mantenha ele em condições de uso e quando aliviar um pouco se não achar viável renová-lo, busque um em ótimas condições, mesmo que pague mais caro. Com certeza vai valer a pena. Abs!

Pois é Ju, eu penso nestas coisas tb... uma retífica, câmbio automático, seria uma grana e tanto...
Estou avaliando outras opções, sem pressa, até por que apesar de o meu estar bem maltratado, está andando e muito bem obrigado. Claro, dou uma olhada nele e faço alguma coisinha quase todo santo dia, mas carro mais antigo, para se manter bem e rodando é assim, né?!

A vontade de trocar, é que por exemplo... pra levantar ele, eu gastaria uns 7mil (chutando alto), se eu pego um que esteja com um melhor estado de conservação da pintura, de acabamentos internos e claro de motor e mecânica em boas condições, por mais que ele tenha coisas para fazer... e com certeza terá, e "espero" não gastar tanto com ele como gastaria com o meu... pois no meu caso eu não sei a vida útil do motor do meu... já pensou se vai pro saco... a conta vai passar de R$ 10 mil pra restaurá-lo.

Ficando com o meu... por mais que eu já o conheça em vários aspectos, ainda poderão me surgir novidades... Se eu pego um outro em aparente melhor estado de conservação... também virão novidades. É uma caixinha de surpresas...
:9:
Restaurando...

24 mensagens
  • 1
  • 2