thiago.onacto escreveu:Qual marca de pastilha está usando amigo?
Um pouco de silicone de alta temperatura nas costas da pastilha costuma resolver problema de ruido!
Last_Warrior escreveu:Verdade, eu vi uma dica de um mecânico amigo meu, o lance é que as pastilhas originais tem uma chapa nas costas anti-ruido, na prática quanto menos a pastilha vibrar, menos ela fará ruído.
Como as de reposição não em essa chapa, mesmo as que se vende em concessionária, o silicone nas costas da mesma faz o mesmo efeito, faz com que elas não deslizem na mínima folga existente da pinça, sendo assim elas vibram bem menos no momento do atrito com o disco e fazem menos barulho.
E claro, os discos tem que estar com a superfície plana e, se tiverem bordas, devem ser retificados, sempre observando a espessura mínima.
A resposta seria basicamente diminuir a vibração da pastilha ao ser pressionada contra o disco...
Mas lembrando que precisa ser um silicone de alta temperatura, lógico...
leandro.anselmo escreveu:A SYL é uma das mais macias (suja a roda bastante), a Bendix era dura (mal sujava a roda).
Almeidão escreveu:A próxima será Bosch.
Last_Warrior escreveu:leandro.anselmo escreveu:A SYL é uma das mais macias (suja a roda bastante), a Bendix era dura (mal sujava a roda).
Porém em condições extremas a Bendix se sai melhor, só toma cuidado na rodovia ao fazer uma frenagem forte lembra que a SYL não é lá essas coisas a hora do "vamos ver".
Mas para um uso predominantemente urbano e rodoviário na maciota, vai bem.
leandro.anselmo escreveu:Last_Warrior escreveu:leandro.anselmo escreveu:A SYL é uma das mais macias (suja a roda bastante), a Bendix era dura (mal sujava a roda).
Porém em condições extremas a Bendix se sai melhor, só toma cuidado na rodovia ao fazer uma frenagem forte lembra que a SYL não é lá essas coisas a hora do "vamos ver".
Mas para um uso predominantemente urbano e rodoviário na maciota, vai bem.
Opa! Estou consciente disso...
Eu já senti a diferença assim que troquei... porém o uso que faço é tranquilo.
Só uma dúvida, em uma descida de serra normal, será que fico na mão fácil ou tem que castigar muito pra fadigar?
Alez escreveu:Também penei ultimamente com este problema... nos freios traseiros.
Passei por pastilhas Syl - freio chiava.
Pastilhas Speed Brake + silicone alta temp - freio chiava.
Acreditem se quiser, pastilhas acdelco + silicone alta temp - parou por um tempo e depois voltou o chiado.
E finalmente, pastilha trw/vargas + spray antichios de cor avermelhada deve ser aplicado nas costas da pastilha e esperar secar antes de montar - freios de vectra novamente.
Aproveitei e coloquei trw nos freios dianteiros também. Único inconveniente é que suja demais as rodas.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes