Esta parte fica em direção ao carro

esta aqui é do sensor

sensor sem conector

Alguém tem alguma pista de como me ajudar? como uma foto do conector com as cores e etc? dependendo eu posso comprar um conector igual para encaixar.
Ramon Neves escreveu:Meu camarada eu já fiz esse serviço no meu e graças a Deus o meu velocimetro voltou a funcionar só não me recordo a imenda das cores...
Esse fio descascado da parte do chicote que vai pro carro vc corta ele, não serve, imenda os marrons e o azul com o preto, se estiver errado o máximo que vai acontecer é não funcionar e você inverte os fios, porém o ideal é fazer esse serviço com um multimetro na escala de resistencia com a chave virada e motor desligado você faz a imenda e passe o sensor no disco de freio ou coloque ele no lugar, sem parafusar, e gire a roda se o valor apresentado no multimetro sofrer alterações está correto a imenda, caso o valor fique parado inverta os fios e refaça o teste, se você fizer o teste com os fios imendados nas duas posições e não tiver alteração no multimetro o sensor foi pro ralo...
Ramon Neves escreveu:Meu caro a medição não é feita em volts e sim em resistência ou Ohms, se medir em volts sempre dará 0v
Uma pequena pergunta o que aconteceu antes? o velocimetro parou? o fio já estava partido??
Ramon Neves escreveu:Meu caro a medição não é feita em volts e sim em resistência ou Ohms, se medir em volts sempre dará 0v
Uma pequena pergunta o que aconteceu antes? o velocimetro parou? o fio já estava partido??
Rafael Rawboy escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde !
O meu (Vectra GL 2000) está com falhas quando andando, passo em alguma ondulação (que nas nossas ruas tem sempre), o marcador no painel cai e volta a marcar corretamente em fração de segundos. Mexendo no fio do sensor na roda, e com um multímetro, percebi que ali é o problema.
Amanhã vou trocar o fio, tipo cortando e colocando um fio de cabo de energia de um PC (o que aparentemente é bem parecido com o das fotos postadas neste). Se der certo, posto o resultado.
Abraços.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes