tontonalu escreveu:Vlw Almeidão, irei passar para o eletricista para ele dar uma olhada la, ja tentamos de tudo mas nao conseguimos fazer o bicho funcionar.
O meu fica igual o seu.
Vou tentar e posto o resultado, abraço.
´
Explica para o Eletricista que é mais ou menos assim que eu fiz.
1 - desmontei o botão do farol até chegar na placa eletronica
2 - ali tem um botãozinho que é para acionar o neblina ou milha. No meu caso neblina, corte a trilha deste botão e
solda um fio vindo do positivo do farolete quando ele aceso e o outro lado do botãozinho vai para o positivo do relê
do farol do fusca. Obs. Este relê precisa ser aberto e CORTAR O CONTADO que mantem aceso a lampada
mostradora no painel que fica acesa quanado o alto do fusca ou passte estiver ligado. NÃO PRECISA DELE E EVITA
CURTO FUTURO. No outro terminal deste relê liga um negativo, assim ao apertar o botão ele vai armar este relê
para um lado. O Eletricista saberá disto e pode escolher como saindo negativo para um lado e não saindo nada para
o outro. Logo a apertar o botão sairá negativo e apertar de novo será desligado.
3 - Deste relê do fusca armado voce tem opção dele lhe dar positivo ou negativo a escolher, então escolhemos o
negativo e coloque ele em um negativo de um relê auxiliar de 40 amp e lógico o outro terminal do auxiliar no
positivo.
Recapitulando, apertamos o botão, relê do fusco arma para negativo, este negativo arma o relê auxiliar.
4 - no relê auxiliar, coloca se a energia passando para acender as lampadas, isto para um eletricista é fácil de mais.
5 - Peça para colocar este esquema de acender o farol somente com a chave ligada, assim ele ficará como deve ser,
ou seja se voce parar com farolete aceso e neblina aceso, ao desligar o carro ficará somente o farolete aceso. E se
voce quise ligar, desligar sei lá como quererás usar, voce usa.
É isto que eu fiz, e tem uma pequena mudança que só abrindo para ver, mas o eletricisa abrir ali ele vai saber fazer é manter a luz no painel acesa quando o milha estiver ligado, luz que fica a esquerda que é laranja e eu coloquei verde.
Não esquecer de fazer o esquema com fusível, no meu caso eu usei a propria caixa de fusível do carro para isto ou seja tirei o positivo depois do fusivel que fica na ciaxa e era para o neblina.
Se voce passar isto para um eletricista e se ele for bom, ele fará o serviço com certeza