por Almeidão »
14 Jul 2014, 09:07
Williams escreveu:Ives escreveu:Nao aconselho puxar....ate funciona a princípio, mas dentro tem uma lamina de aço, q se amassar demais vc vai sofrer p reinstalar....e se nao realinhar antes de reinstalar, corre o risco de soltar as pontas e engatar qdo tentar abrir a porta, amassando e inutilizando o borrachao
Certo eh remover com fio de nylon, ou outro melhor....quem mexe c parabrisas tem o tipo ideal....as vezes compensa pagar p eles tirarem, do q a dor de cabeca q pode ter
Ah, então é até um pouco mais fácil do que eu imaginei. Agora levanta-se outra questão, que fita uso pra reinstalar novamente? Uma Dupla Face 3M, da vida?
Alguns não tem laminas de aço por dentro, caso do meu que já tirei umas 5 vezes, e sempre tiro puxando e mesmo não tendo a lamina de aço dentro, é óvio que não podemos puxar ele fazendo um arco, então muito cuidado ao puxar. Existem uns modelos que tem laminas e é alem de colocado, rebitado por dentro e para confirmar se o seu é assim, tire um forro de uma porta e olha se ali dentro é rebitado.
Sofrer mesmo, vai ser tirar a fita ou parte dela que ficará no carro e ai sim que precisa paciencia e muita querozene na estopa e não pode ficar nada, nada mesmo. Eu já levei 4 horas fazendo isto uma vez.
Fita que voce vai usar para recolocar pode ser a 3m e existem duas uma fininha e uma mais larga, acho que a larga é 10MM. Voce deve usar a mais fina.
Antes de colocar, o local dever ser bem lavado com detergente depois de sêco passar benzina retificada e deve usar algodão para isto e não reaproveitar o algodão para o outro lado.