por Almeidão »
13 Jul 2014, 14:42
Sobre este depósito de resíduo no carter eu já comentei que tem isto quem quer, o meu não tem e fica 100% limpo em cada troca.
Esta massa no escapamento é desnecessária, ali é uma junta e nem deve ser muito apertado para não expôr os estojos (Prisioneiros) a uma durabilidade menor e comprometer a vida útil deles. Porem se o coletor estiver empenado, deve ser plainado antes de colocar no local e assim nada de massa.
Marcha lenta irregular pode ser Ns problemas, mas o principal é sujeira em excesso na entrada da TBI, uma limpeza boa ali tirando fora e limpar em volta da borboleta deixando á perfeitamente limpa e óbvio limpando o atuador de marcha lenta já melhora muito.
Não adianta limpar mais ou menos, é desmontar tudo e limpar, eu prefiro limpar com óleo de freio e gasolina, mas tem uns ai que limpa com produtos especiais, lembro que o resultado é o mesmo, só que óleo de freio e gasolina para mim é melhor e mais barato.
Não, depois que o carro esquentar, saiu do azul ele não tem que parar um pouquinho acima e voltar depois, ele para e logo vai para 900 RPM que é a mais perfeita das lentas no caso do vectra B.
Todos os filtros tem importancias máximas nos carros e o de ar faz parte de uma boa lenta. 10.000 é o máximo para usar um filtro de ar.
Todas as borboletas devem ser totalmente fechada quando está em descanso, então ao desmontar a TBI e limpar a borboleta, confere depois de limpa se relamnete está toda fechada ou se algum maluco mexeu naquele parafuso que é o batente da borboleta.
E por fim, a dica para o filtro de gasolina. PODE SER TECFIL mesmo kakakkakakakk. Sobre trocar? Demorô.