O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDuvida depois da retifica

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Anderson Soares
GL Member
GL Member
Nome Completo: Anderson Soares da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida depois da retifica

por Anderson Soares » 20 Jul 2014, 09:19

Fala galera....bom, meu carro estava com vazamento de agua e depois de ter trocado do reservatorio ao radiador, foi visto que era a junta do cabeçote....antes de fazer o cabeçote, as mangueira de arrefecimento ficavam muito duras, com muita pressao e o mecanico disse que era muita pressao no sistema devido a junta estar queimada..... bom, fiz a retifica do cabeçote, troquei junta, pus aditivo no radiador, tudo que deve ser feito, porem as mangueiras continuam com pressao quando o carro esta ligado.....alguem sabe me dizer se isso é normal. :40:

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

Re: Duvida depois da retifica

por Williams » 20 Jul 2014, 19:06

Anderson Soares escreveu:Fala galera....bom, meu carro estava com vazamento de agua e depois de ter trocado do reservatorio ao radiador, foi visto que era a junta do cabeçote....antes de fazer o cabeçote, as mangueira de arrefecimento ficavam muito duras, com muita pressao e o mecanico disse que era muita pressao no sistema devido a junta estar queimada..... bom, fiz a retifica do cabeçote, troquei junta, pus aditivo no radiador, tudo que deve ser feito, porem as mangueiras continuam com pressao quando o carro esta ligado.....alguem sabe me dizer se isso é normal. :40:

Todo o sistema durante o funcionamento se pressuriza, é normal as mangueiras ficarem mais rígidas, sim.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Jul 2014, 19:30

O pessoal faz muita confusão com esta pressão da agua que é eliminada pela tampa do reservatório que tem uma válvula e esta válvula funciona muito bem. Não sei como esta pressão pode ser aumentada com uma junta queimada, na verdade ao queimar uma junta, vai sumir agua ou pela câmara de combustão ou pelo óleo do motor e sem duvida aumentar a temperatura do carro.

Eu sempre digo que abrir um cabeçóte que já rodou 80 mil km ou mais e fazer o serviço ninguem perde nada, mesmo se foi aberto equivocadamente. Bem, para isto é fazer o serviço em uma retifica que é somente retentores, retificar e se preciso for trocar as válvulas. Nunca plainar.

Agora abrir e trocar a junta sem fazer nada é jogar dinheiro fora, então não sei o que voce fez para saber se voce fez algo que era bom para ti ou não.

Sobre esta pressão que voce comenta, ela pode está na alta temperatura se caso tiver algo errado no seu carro. Primeiro de tudo, devo informar que sua temperatura é normal na estrada se ela estiver em 82º se voce estiver indo em estrada livre sem subida ou descida e acima de 90 por hora sem ar ligado.
Temperatura normal na cidade, ela não passa de 90º, e nem fica ali nos 90º, ela chega ali, liga a ventoinha e trás para =/- 83 e desliga.

Comoestá a temperatura do seu carro?
Imagem

Anderson Soares
GL Member
GL Member

por Anderson Soares » 21 Jul 2014, 11:49

é isso mesmo Almeidao...a temperatura chega a 90 e logo em seguida cai pra uns 84/85...e quanto a retifica, meu cabeçote estava na ultima medida, entao fiz o enchimento e ele voltou std.fora a geral, banho quimico, sede de valvulas, tudo.agora me responde, esse lance de encher o cabeçote e voltar pra std é vantajoso? digo isso pq paguei 600 pratas so nisso e um novo RETIFICADO sai a 1.300,00...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 21 Jul 2014, 17:05

Anderson Soares escreveu:é isso mesmo Almeidao...a temperatura chega a 90 e logo em seguida cai pra uns 84/85...e quanto a retifica, meu cabeçote estava na ultima medida, entao fiz o enchimento e ele voltou std.fora a geral, banho quimico, sede de valvulas, tudo.agora me responde, esse lance de encher o cabeçote e voltar pra std é vantajoso? digo isso pq paguei 600 pratas so nisso e um novo RETIFICADO sai a 1.300,00...

Eu nunca fiz este enchimento, não poderei responder para ti apesar que se a retifica for boa eles não arriscam fazendo algo que não dá certo. Vamos dar este crédito e esperar para ver.
Quanto custa um novo?
Imagem

Anderson Soares
GL Member
GL Member

por Anderson Soares » 29 Jul 2014, 15:41

Bom Almeidao, um retificado, com enchimento e voltando a medida std, sai em média 1.300 pratas aqui no Rio e um zero bala, entre 2.100 e 2.400.

6 mensagens   •   Página 1 de 1